a angustia é gerada por algo negativo,por ñ fazer,ter ou ñ,ou seja por conflito de duas realidades,a idealizada e o real. tente observar-se e descobrir as causas mas nem tudo pode ser resolvido,nesse caso, aceite a verdade e apague de sua cabeça,guardar torna incurável e pode gerar doenças .....tchau e sorte e paz.
2006-10-25 13:46:41
·
answer #1
·
answered by Atanásio 6
·
2⤊
0⤋
Olá Bárbara, saudações. Antes de mais nada, leia esta definição sobre ANGÚSTIA: "Angústia, é um nó muito apertado,
bem no meio do sossego".
Para você saber mais a respeito desse tão importante tema, visite a seguinte página da WEB e procure, na rolagem da página, pelo tópico ANGÚSTIA:
http://www.psiqweb.med.br/cursos/afet2.html
Espero ter colaborado. Abraços e até a próxima.
JESUS CRISTO, o Único Deus verdadeiro!!!
2006-10-25 20:54:37
·
answer #2
·
answered by sgto.garcia 4
·
0⤊
0⤋
Chamamos de angústia a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança e falta de humor. Na moderna psiquiatria é considerada uma doença que pode produzir problemas psicossomáticos.
A angústia é também uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma ocasião, circunstância), também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumaticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego. Angústia quando a integridade psíquica está ameaçada, também costuma-se haver angústia em estados paranóicos onde a percepção é redobrada e em casos de ansiedade persecutória. A angústia exerce função crucial na simbolização de perigos reais (situação, circunstância) e imaginários (consequencias temidas).
"Pessoas que apresentam o quadro de angústia sem acompanhamento profissional, desenvolvem outros destúrbios emocionais, que trazem um contexto de cansaço físico-mental e degenerativo de perspctivas de auto estima e comportamento prostativo".
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Ang%C3%BAstia"
A Condição Humana
A porta de acesso à condição humana é a experiência da angústia, nisto concordam todos os existencialistas.
O que é? Sob o ponto de vista subjetivo, a angústia é uma experiência extremamente intensa com uma nota emocional absolutamente peculiar. Nela misturam-se admiração, espanto, terror, exaltação, náusea e sublimidade. O caso de Abraão, por exemplo, demonstra espanto e sublimidade.
O objetivo da experiência da angústia é que diverge.
a) realidade da existência = angústia de ser = angústia do nada
b) particularidade ou individualidade humana = angústia do aqui e agora
c) liberdade humana = angústia da liberdade
Em síntese, angústia é desespero. E o homem só sai do desespero quando orientando-se para si próprio, querendo ser ele próprio, o eu mergulha, através de sua própria transparência, até o poder que o criou", (Desespero Humano). Deus não pode estar numa realidade transcendente, mas em mim. Somos mais íntimos de Deus do que de nós mesmos.
2006-10-25 20:25:29
·
answer #3
·
answered by nic 4
·
0⤊
0⤋