English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

No cristianismo, nem a moral nem a religião têm qualquer ponto de contado com a realidade. São oferecidas causas puramente imaginárias (“Deus”, “alma”, “eu”, “espírito”, “livre arbítrio” – ou mesmo o “não-livre”) e efeitos puramente imaginários (“pecado”, “salvação”, “graça”, “punição”, “remissão dos pecados”). Um intercurso entre seres imaginários (“Deus”, “espíritos”, “almas”); uma história natural imaginária (antropocêntrica; uma negação total do conceito de causas naturais); uma psicologia imaginária (mal-entendidos sobre si, interpretações equivocadas de sentimentos gerais agradáveis ou desagradáveis, por exemplo, os estados do nervus sympathicus com a ajuda da linguagem simbólica da idiossincrasia moral-religiosa – “arrependimento”, “peso na consciência”, “tentação do demônio”, “a presença de Deus”); uma teleologia imaginária (o “reino de Deus”, “o juízo final”, a “vida eterna”). – Esse mundo puramente fictício, com muita desvantagem, se distingue do mundo dos sonhos; o último ao menos reflete a realidade, enquanto aquele falsifica, desvaloriza e nega a realidade. Após o conceito de “natureza” ter sido usado como oposto ao conceito de “Deus”, a palavra “natural” forçosamente tomou o significado de “abominável” – todo esse mundo fictício tem sua origem no ódio contra o natural (– a realidade! –), é evidência de um profundo mal-estar com a efetividade... Isso explica tudo. Quem tem motivos para fugir da realidade? Quem sofre com ela. Mas sofrer com a realidade significa uma existência malograda... A preponderância do sofrimento sobre o prazer é a causa dessa moral e religião fictícias: mas tal preponderância, no entanto, também fornece a fórmula para a décadence...
XVI

2006-10-25 10:29:11 · answer #1 · answered by eu mesmo 5 · 0 0

ISSO TUDO É FANTASIA ! NÃO NADA DISSO ! É COMPLETAMENTE DIFERENTE AS COISAS ! NÃO É POR AÍ !

2006-10-25 17:25:22 · answer #2 · answered by SEM NOME ! 7 · 2 0

não, acredito que o inferno está dentro de nós...
nosso coração, nossos medos, angustias e pecados

2006-10-25 17:27:08 · answer #3 · answered by Maria Nina 2 · 1 0

Se for considerar as mensagens que recebo dos ignorantes, cegos e surdos dos crentes fanáticos, posso dizer que sim, já ouvi coisas do tipo. "Vocês são filhos do capeta, capetudos.." dou risada só de lembrar. Vamos acordar pessoal, acreditem em algo mas não sejam fanáticos, ouçam as pessoas, vocês crentes não são os donos do mundo e nem de vocês mesmo, porque são usados pelos charlatões que se dizerm pastores!

2006-10-26 09:46:45 · answer #4 · answered by deusnaoesurdo.com.br 2 · 0 0

Não. Se assim fosse , Deus não seria Deus.
Qual o pai terrestre quer ver seu filho sofrer eternamente???
Imagine então se DEUS gostaria disso?

2006-10-26 08:52:28 · answer #5 · answered by Carlos 3 · 0 0

Acredito. Crente é aquele que crê, independente da religião ou do que crê. Existe também o fanatismo anti-religião, anti-Deus, anti-Cristo, anti-judeu, anti-americano, entre outros, mas o religioso não é o único. Fanatismo é doença mental, tem tratamento.

2006-10-25 19:45:58 · answer #6 · answered by Fábio H. 3 · 0 0

Olá carlos vc acretita na palavra de Deus? eu sim pos
vol responde dentro da palavra .a maio feito do diabo é faser com que nos ñ acretite nele . apocalipse20:10até15
procure na biblía . 10 E o diabo ,que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre .11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele , de cuja presença fugiu a terra e o céu ,e ñ se achou lugar para eles. 13 E deu o mar os mortos que nele havia ; e a morte e o inferno deram os mortos que nele havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras .14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo ; esta é a segunda morte . 15 E aquele que ñ foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

2006-10-25 19:07:56 · answer #7 · answered by Fernanda r 1 · 0 0

Não sou crente. Não sou fanático. Acredito na bíblia, acredito em Deus (o da bíblia, criador do cosmo), acredito em Jesus, o Cristo, filho de Deus, acredito no Espírito Santo de Deus. Acredito na existência de um lugar - independente do nome que queiram dar a ele - onde estão as pessoas que arrependeram e estão com Deus, como eu sou muito lógico, também acredito na existência onde estão as pessoas que não se arrependeram estão. Nome deste lugar pode variar de hades, inferno, lago de sofrimento, local dos ais, e etc.
Se com Deus é vida eterna, sem Ele é morte eterna.

2006-10-25 18:11:59 · answer #8 · answered by samuserqueira 2 · 0 0

As religiões devem unir e não separar; cada um encontra-se em um grau evolutivo que determina a sua visão e vice versa; encontram-se ou não em religiões de acordo com suas necessidades como alunos que todos somos em uma escola, não podemos criticar o irmão que está no 1º ano, assim como ele não irá entender nossa concepção da verdade. Cada um vê uma faceta da verdade que é muito maior que todas juntas.O respeito é fundamental em todas as relações que estabelecemos no planeta; no entanto é preciso ouvirmos nossos "corações"ou nosso bom senso, para que a compreensão dissolva as amarras de nossas ignorâncias que temos por demais.Qualquer análise superficial do universo, do macro e do micro, leva-nos, como levou a Einstein, a dizer que "para se acionar toda essa estrutura, onde os planetas se movem dentro de uma harmonia que não se choca com outros,etc. só tendo o dedo de Deus, um criador"; ao olharmos para nós mesmos com tanta perfeição no funcionamento de nosso organismo, não é possível crer que temos apenas esta vida e que ainda podemos nos lançar eternamente no "inferno", qq. pai zela por seu filho, como crer que "Alguem" possa ter criado um ser que não fosse dar certo? não seria Deus, como crer que exista um ser (diabo) que esteja de igual p/ igual (ou superior)à Deus? não, tudo é criação Dele, e está fadado a perfeição, mais dias menos dias. Antes de afirmarmos qq. coisa, estudemos antes, investigue ou pelo menos na manifestação mais simples da sabedoria, silencie.

2006-10-25 18:03:09 · answer #9 · answered by dama 1 · 0 0

Meu caro amigo Carlos, antes de responder sua pergunta dei uma olhada nas respostas anteriores as minhas e pude ver quantas pessoas estão longe de DEUS !!!
Nenhuma delas citou a bíblia como fonte de consulta, para que você tire suas dúvidas. Quem é você ??? em quem ou em que você acredita ? notei um grande preconceito em sua pergunta e
mesmo que eu provoque dor em meus dedos de tanto digitar, acho que você ainda terá dúvida, por isto, apenas citarei o momento em que uma prostituta foi encaminhada a Jesus para que ele opinasse o que fazer , já que a lei de moisés determinava
que ela deveria ser apedrejada. O que Jesus fêz ??
Sentou-se no chão,começou a escrever e depois disse que quem não tivesse pecados atirasse a primeira pedra, não é ??
Depois perguntou para a mulher : onde estão os teus acusadores ? como todos já haviam se retirado a mulher disse
que não estavam mais ali e Jesus disse : nem eu te condeno,vá
e não peques mais !! Creia em DEUS Carlos, creia na bíblia e faça sua vontade. Ame seu vizinho e ore por quem te persegue e assim você ouvirá naquele dia final : VINDE BENDITOS DE MEU PAI , POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE ESTÁ PARA VOCÊ PREPARADO. Que nosso DEUS te abençoe e que
você creia nele.

2006-10-25 17:58:17 · answer #10 · answered by NOSTRADAMUS 2 · 0 0

Leia o Apocalipse, a resposta tá lá.
Se não conseguir entender é porque o diabo já te cegou para que vc seja uma presa fácil nas mãos dele.
Se conseguir entender, garanto que seu pensamento vai mudar em relação a acreditar ou não que exista o inferno.
E eu sou de Jesus Cristo e o diabo tá queimado!

2006-10-25 17:47:41 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers