Carlos C, a Igreja atravessou 2 mil anos de ataques e perseguiçoes, pq nasceu assim, nasceu do sangue dos martires nas arenas romanas. Suas paredes são unidas pela argamassa do sangue dos inocentes e dos confessores,deste exercito de testemunahs que doaram a pp vida por Jesus e sua Palavra.Ainda que tantos escandalos e miserias humanas a povoaram, ela venceu e sobreviveu e subsiste em cada um de nós qua a ama e a respeita como mãe e mestra.
Porque as portas do mal não prevalecerão sobre ela. E a historia confirma isto.
Até mesmo devemos dar graças a Deus por termos tido tantos que profanaram o Corpo de Cristo, pq Deus suscitou outros tantos para reeergue-la e conduzi-la pelos séculos afora.
Extra ecclesia nulla salus, fora da Igreja não há a salavação, pq somente ela é dotada do mandado de Cristo entregue a Pedro e somente ela detem os sacramentos que nos guiam rumo ao Pai. Somente ela nos aponta a Eucaristia como o caminho para a santificação. Somente ela é depositária deste tesouro eucarístico, que a traça não corroi nem a ferrugem destroi.
2006-10-25 07:26:30
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Com certeza foi a Igreja que ao se unir com o governo de Roma trouxe o cristianismo até os nossos dias. Se alguém lhe disse diferente estava enganado. Acredito que você esteja falando sobre os livros apócrifos, que são o que estão na bíblia católica e não estão na bíblia protestante. Existem livros que foram considerados inspirados por Deus e outros que foram considerados apenas como livros históricos (os apócrifos), nisto não há divergência entre católicos e reformistas. A única coisa que diferencia é a permanencia deles na bíblia.
Penso que você se alarmou de mais. Acredito que é isso que você queira saber. A legitimidade ou não da bíblia depende apenas da crença!
2006-10-25 18:58:50
·
answer #2
·
answered by Natalia Dantas 3
·
0⤊
0⤋
Afé maria, tem nego falando de usar burca (falta de respeito com a religião dos outros) e outro que tão querendo queimar gente no inferno. Se Deus fosse isso ele seria o diabo.
2006-10-25 15:03:30
·
answer #3
·
answered by Nelson Góes 3
·
0⤊
0⤋
Não foi a Igreja Católica, mas os apóstolos que continuaram pregando a palavra de Deus após a morte de Jesus.
Na época do rei Nero, a religião era proibida, já que o mesmo era adorador do deus Sol, e portanto, pagão. O Rei entretanto, começou a perceber que qto mais se proibia o culto a Deus, mais fortes eles se tornavam, resolveu então liberar.
Com essa liberação a incursão de doutrinas falsas nas igrejas foi facilmente imbutida, como por exemplo a adoração a Pedro e Paulo, como fundadores da igreja de Cristo, e logo depois imagens de supostas pessoas que foram santas.
Veja só, se nós somos descendentes de Adão e Eva que pecaram e nos passaram por hereditariedade esse pecado, como podemos reverenciar alguém que tb nasceu do pecado?
Como os católicos não conseguem enxergar o que na Bíblia está claramente escrito?
Os católicos adoram uma cruz com Cristo pregado, como se ele tivesse sofrendo pra sempre, quando na verdade a cruz está vazia, pois O Cristo Nosso Senhor vive e reina e reinará para todo o sempre!!!
Assim tb como o batismo de crianças... era pra exatamente ninguém escapar do catolicismo...
Além da proibição da leitura da Biblia, acho que eles pensavam "Mas e se alguém verificar na palavra de Deus que o que estamos pregando é falso, anti-biblico? Melhor proibir..."
Primeiramente os católicos tem que se tornar estudantes assíduos da palavra de Deus, pra depois argumentar a favor de seus pensamentos infundados, eu já fui católica, sei bem o que digo, percebi o grande engano dos santos, da Virgem Maria e do Papa e seu Vaticano luxuoso...
Conhece Martinho Lutero? Ele foi contra a doutriana ensinada pelos padres, dê uma olhadinha em sua tese.
2006-10-25 14:49:58
·
answer #4
·
answered by Bia 2
·
0⤊
0⤋
Não se preocupe com os comentários dos hereges, se eles não se arrependerem de seus pecados serão levados PELOS DEMÓNIOS logo logo.
2006-10-25 14:21:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Entendo sua pergunta.
Não, quem organizou os livros em um único livro foram os pais apostólicos, quando ainda não havia o nome de uma igreja ou religião mundial, apenas o cristianismo.
Sim, foi a Igreja Católica Apostólica Romana, e não a Ortodoxa, que através de Jerônimo possibilitou a tradução do Antigo e Novo Testamento do hebraico e grego para o latim. Tradução esta conhecida como Vulgata.
Posteriormente o Padre Antonio Ferreira iniciou a tradução do latim para o português. Infelizmente morreu antes de concluir, ficando a cargo de seus discípulos o término.
A Bíblia católica é verdadeira e diferencia-se da Evangélica por ter 7 livros a mais. Ou a Evangélica ter 7 livros a menos, tanto faz.
2006-10-25 14:17:51
·
answer #6
·
answered by taisa.ladeira 3
·
0⤊
0⤋
Bem, sabe o que quer dizer Katólicos?Quer dizer univerval.Edir macedo já veio traduzido! A 1ª versão bíblica é um fuzuê. Teve que se extrair do Aramaico para o Grego, depois para o Latim sobre os auspícios de Plínio I .Até aí quantojá se perdeu, tendo em conta que ela começou ser escrita por volta de 50 D.C.
Aí veio a Latinus Vulgata, a Bíblia que continha todos os capítulos do Torá ao Novo Testamento,mas,alguns capítulus se tornaram apócrifos, porque não foram inspirados pelo DivinoSprito Santo,então a bíblia ficou mutilada. Na idade das Trevas só os padres e monges podiam ter acesso ás Escrituras,foi então que Lutero, Calvino..,se revoltaram e fizeram a reforma,para que todo mundo pudesse ler a bíblia. E deu no que deu "O Samba do Crente Louco".
2006-10-25 14:12:18
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A igreja católica não foi a primeira igreja cristã.
A igreja, no sentido de corpo de Cristo, existia nos cristãos fervorosos existentes na igreja primitiva, e ela se propagava através dos discípulos de Cristo e os outros atalaias da época.
O surgimento da Igreja Católica se deu por uma jogada de astúcia de Constantino, então imperador de Roma.
Temendo que o crescimento do número de cristãos dissipasse com as forças do império, Constantino legalizou a religião cristã, tornando-a a religião oficial do império, sendo ele o primeiro dirigente da igreja católica.
Até então parecem não haver problemas, o que há de mal nisto.
O problema é que Constantino não fundou uma igreja sinceramente cristã. Para não se desfazer da mitologia e dos deuses romanos, Constantino deturpou a essência do cristianismo, criando ritos não descritos na Bíblia e instituindo o costume de canonização, sendo que a Bíblia, e a própria bíblia católica, repreende veementemente a adoração a outro que não Deus, e adorar imagens de barro, sem vida.
Basta ler e usar a cabeça, a bíblia é bem clara, só não entende quem não lê.
O cristianismo real tem sua força na liberdade, o homem de vontade própria escolhe adorar a Deus e o busca de todo o entendimento e principalmente, coração.
Quem não permite que seus fiéis não leiam o "manual de instruções", com certeza esconde algo de errado.
Desculpe se ofendi alguém, mas, a partir do momento que se faz uma pergunta insolente, o alvo do ataque tem direito a resposta.
Abraços!
2006-10-25 14:11:57
·
answer #8
·
answered by Halex 4
·
0⤊
0⤋
Sim, foi a Igreja Católica a primeira Igreja Cristã do mundo...Mas há pessoas que o orgulho é tão grande que não admitem.
2006-10-25 14:04:34
·
answer #9
·
answered by Erva_venenosa 3
·
0⤊
0⤋
Cara, deixe pra lá... Estes loucos são mal agradecidos mesmo. Hoje eles estariam usando burca e recitando o Alcorão se não fosse a Igreja Católica. Mas como são mal agradecidos, vamos deixar eles na ***** que estão. Como disse Jesus: "Não atire pérolas aos porcos."
2006-10-25 13:58:39
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋