English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dia 13 de setembro eu tomei a 1ª dose de Mesygina e pouco depois da 2ª semana eu tive um sangramento identico à menstruação (igual ao nº dias, intensidade e cor). Gostaria de saber qual será a data da próxima menstruação, se seria 13 de outubro ou um mês após esse sagramento que tive na 2ª/3ª semana. Estou sentindo dores nas pernas, nas mamas, um pouco de cólica... não sei se é TPM ou se é gravidez... Por favor, me ajudem pois estou desesperada...

2006-10-25 04:19:57 · 4 respostas · perguntado por Leka 1 em Gravidez e Maternidade Gravidez

4 respostas

Procure um médico.

A MESIGYNA, (Enantato de Noretisterona + Valerato de Estradiol), tem efeito anticoncepcional, e em caso de gravidez, abortivo.

SÓ O MÉDICO É QUE PODE RESPONDER AS TUAS PERGUNTAS DEPOIS DE UM EXAME

2006-10-25 04:28:16 · answer #1 · answered by Zoing 5 · 0 0

Bom eu uso mesygina e costuma desregular mesmo..aminha por exemplo ñ desce a 2 meses..os esfeitos colaterais estao dentro dos indicados na bula.(quelquer coisa leia a mesma que resolvera todas as demais duvidas que tiver..esta tudo la na bula...)

2006-10-25 04:54:06 · answer #2 · answered by ivinha2007 2 · 0 0

Na verdade é dificil alguem te dizer os efeitos colaterais, pois cada organismo é um organismo, cada um reage de uma forma, eu tomo um anticoncepcional que para mim é ótimo, mas para minha prima deu vomito. Agora se eu fosse vc ia fazer um exame de sangue Beta HCG e já tirava da cabeça se é gravidez ok. Bjs

2006-10-25 04:25:11 · answer #3 · answered by simonewillians 3 · 0 0

achei isso
Os efeitos colaterais dos injetáveis combinados, especialmente os transtornos de sangramento, são a principal razão da interrupção do uso (86, 95). Outros efeitos colaterais dos injetáveis combinados que foram relatados incluem dor de cabeça, tontura e sensibilidade nos seios (59, 125, 271) – efeitos colaterais geralmente típicos dos métodos anticoncepcionais hormonais.

Uma outra razão comum para a interrupção do uso é a falta de acesso. Muitas mulheres não têm condições de voltar à clínica ou farmácia todo mês para receber outra injeção (76, 200), e, às vezes, as clínicas não conseguem renovar seus suprimentos com a rapidez necessária (118). Algumas clínicas passam por faltas crônicas de suprimentos e não podem aplicar as injeções nas mulheres quando elas voltam (146).

Mesmo assim, as taxas de interrupção do uso dos injetáveis combinados mensais são mais baixas do que no caso dos injetáveis de somente progestogênio. Uma das principais razões dessa diferença é que os padrões irregulares de sangramento são menos comuns quando se usam os injetáveis combinados, e, além disso, eles tendem a diminuir com o uso prolongado. Ao final de um ano de uso, uma média de 70% das usuárias de injetáveis combinados apresentam sangramento mensal regular, comparadas com cerca de 8% das usuárias do AMPD. A amenorréia também é menos comum entre as usuárias dos injetáveis combinados mensais do que entre as do AMPD. A maioria das mulheres que interrompem seu uso por razões relacionadas ao sangramento mencionam um sangramento abundante, prolongado ou irregular (271).

Ver foto

Para proporcionar um melhor acesso aos injetáveis combinados, o Programa de Tecnologia Aprovada em Saúde (PATH, em inglês) está promovendo o uso do Uniject, uma seringa pré-carregada e não reutilizável. A seringa Uniject permitiria que os trabalhadores comunitários de saúde aplicassem as injeções ou que as próprias mulheres as aplicassem. No Brasil, um estudo mostrou que cerca de dois terços das participantes estavam dispostas a receber capacitação e usar o Uniject para aplicarem em si próprias o anticoncepcional injetável mensal. Dessas 56 mulheres, 93% o aplicaram corretamente, sendo que 57% preferiam aplicar elas mesmas o injetável em suas casas do que ir à clínica uma vez por mês (26).

http://www.bibliomed.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=15113&ReturnCatID=200241

bjos!!!

2006-10-25 04:24:11 · answer #4 · answered by @usernamefake 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers