English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trabalhei em uma empresa em S. Paulo a 10 anos atraz, hoje moro em Fortaleza, Na época eu pedi demissão, então meu fgts ficou retido e apesar desta empresa ja ter falido o fgts continua na conta. A CEF me informou que só posso sacar se ficar mais de 3 anos desempregado ou me aposentar. MINHA DUVIDA: Tenho direito hoje a esse fgts para fazer melhorias em minha casa, como reboco, piso, etc? OBS.: Minha casa está num terreno no nome de um irmão meu, apesar de eu residir lá a mais de 10 anos. Preferencialmente, gostaria da resposta de um advogado. Agradeço...

2006-10-25 04:19:12 · 2 respostas · perguntado por kenny Roger 1 em Negócios e Finanças Empresas

2 respostas

Por estar trabalhando novamente, significa que sua conta FGTs foi reativada. Se ela foi reativada em um intervalo menor do que 3 anos não, você não teria o direito. A questão habitacional é uma excessão no momento do saque do FGTS e permite que você o faça, no entanto, no seu caso a benfeitoria será feita em um imóvel que não está em seu nome mas, ainda assim, há uma maneira de fazer o saque, desde que você prove que aquela é sua residência. Estas provas você apresenta através dos recibos de aluguel (se for o caso), e contas como água e luz pagas neste período. Se não tiver esta documentação, opte por uma procuração de seu primo autorizando você a fazer as benfeitorias no imóvel dele.
Mais uma dica: Dependendo do valor do FGTS, tente fazer um financiamento de um imóvel em seu nome, assim você passa a morar em um imóvel que é seu, substituindo o valor do aluguel que você paga hoje, pelo valor da parcela se possível.

2006-10-25 04:33:49 · answer #1 · answered by Rafael L 6 · 0 0

Amigo, atente para a resposta anterior e haja bem consciente... boa sorte e espero que faça o melhor pra vc e sua familia !.

2006-10-25 20:09:58 · answer #2 · answered by Marcelo Teco 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers