A gente vive querendo chegar ao orgasmo, não é? Claro que isso é uma delícia, mas não adianta ficar angustiada só porque enfrenta uma dificuldade ou outra. Há técnicas e dicas para virar o jogo a seu favor. Esclarecer dúvidas já é meio caminho andado. Confira agora as 5 principais. Elas foram extraídas do meu livro 500 Perguntas Sobre Sexo (Editora Objetiva) e selecionadas para você!
1. Como eu faço para chegar lá?
Há uma técnica eficiente, que é dividida em duas etapas. A primeira delas deve ser feita sozinha. Comece encontrando algo que desperte seu desejo. Um vídeo erótico é uma boa opção. Escolha um que tenha uma história envolvente, um clima de sedução antes das cenas de sexo. Mulher não vê graça em filme muito mecânico – aquele que já começa com o ato em si. Assista-o sem pressa, em um ambiente tranqüilo. Enquanto vê, comece a acariciar o próprio corpo. Toque os seios, a barriga, as coxas... até chegar à vagina. Use um creme de massagem. Assim é mais gostoso. Não se preocupe em chegar ao orgasmo no primeiro dia em que fizer esse exercício. Repita-o outras vezes. Seja paciente e não desanime. Você vai chegar lá. Só depois será a hora da segunda etapa: incluir o parceiro na brincadeira. Nas primeiras vezes, você se masturba com ele por perto. Nas próximas, ele participa, sendo que você orienta as carícias.
2. Nunca tive orgasmo. O que há de errado comigo?
Não conseguir chegar ao orgasmo é um problema de fundo psicológico, na maioria das vezes. Essa disfunção sexual, chamada de anorgasmia, geralmente é conseqüência de uma primeira vez traumática (a mulher sentiu dor, o parceiro foi agressivo e pouco carinhoso...). Mas também pode ser fruto de uma visão distorcida da sexualidade, preconceituosa e carregada de culpas. Você se masturba? Provavelmente a resposta é não. Orgasmo é descoberta e aprendizado: você precisa perceber onde sente mais tesão e aprender a estimular esses pontos. Importante: cobranças do tipo "Hoje eu tenho de conseguir" são altamente nocivas, pois agravam ainda mais o problema. Quem vai para a cama com esse tipo de preocupação corre o risco de se frustrar mais uma vez. Importante: em alguns casos, é necessário a ajuda de um terapeuta sexual.
3. Será que eu tenho algum problema físico que atrapalha tudo?
Isso não é muito freqüente, mas pode ser, sim, que um problema orgânico a impeça de atingir o clímax. Ou atrapalhe. Distúrbios hormonais são os principais vilões do orgasmo. Alguns medicamentos, como diuréticos e tranquilizantes, também costumam agir contra o prazer. Mas só um médico pode ajudá-la a se certificar se algum desses fatores estão interferindo ou não na sua obtenção de prazer.
4. Qual a melhor posição para alcançar o clímax?
Aquela em que você se sentir mais confortável. Para a maioria das mulheres, orgasmo depende de estimulação contínua do clitóris. Então, busque posições em que esse tipo de carícia possa ser feita com maior facilidade.
5. Não sei se tive orgasmo. Como é a sensação?
Um jeito de descrevê-la: são instantes de um intenso prazer seguidos de uma sensação gostosa de alívio e de relaxamento. A pessoa que não chega ao orgasmo termina o sexo de um jeito bem diferente: com uma sensação de insatisfação, irritabilidade e estresse.
2006-10-24 07:03:58
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
New 22.
No que se refere a anorgasmia, o assunto é bastante complexo e não se pode dizer que existe um tratamento padrão devido aos diversos fatores psciobiológicos e sociais que envolve o problema.
A anorgasmia feminina é a falta de orgasmos após a existência de excitação normal, e pode ocorrer tanto no ato sexual quanto na masturbação. A mulher consegue as respostas do organismo para a excitação sexual, como a lubrificação da vagina ou o aumento do volume da vulva, porém, não atinge o orgasmo.
Existem três tipos de anorgasmia feminina: a primária é aquela em que a mulher, desde o início de sua vida sexual, nunca teve orgasmo; a secundária, em que a mulher já experimentou o orgasmo algumas vezes e que por algum motivo deixou de experimentá-lo. Existe ainda a anorgasmia situacional, que se caracteriza pela obtenção de orgasmo pela mulher, porém, somente sob determinadas condições.
Não existe um tipo ou tempo certos para o orgasmo. Cada mulher experimenta diferentemente o tipo e intensidade de estimulação que leva ao orgasmo. Por isso o diagnóstico para o transtorno orgásmico é fundamentado no julgamento clínico de que a capacidade orgásmica da mulher é menor do que se poderia esperar para sua idade, experiência sexual e o tipo de estimulação sexual que recebe.
O transtorno orgásmico feminino, a princípio, não possui causas físicas, isto é, não existe no corpo feminino normal nada que possa explicar a ausência de orgasmos. Além disso, não está ligado a nenhum outro transtorno mental, a não ser a outras disfunções sexuais. Este transtorno está ligado a questões psicológicas da mulher que o vivencia, podendo-se citar: a educação sexual adquirida por ela, se foi molestada sexualmente, a repressão, a falta de conhecimento de seu próprio corpo, a inexistência de comunicação ou intimidade adequada entre o casal.
Além destas questões individuais, outras, culturais, podem explicar a falta de orgasmo em algumas mulheres. O imperativo social até poucos anos atrás era de que elas não poderiam sentir orgasmos, por estes se tratarem de sensações que somente as mulheres profanas poderiam ter. A mulher, até a década de 60, quando aconteceu a liberação sexual, era objeto do seu parceiro, e ainda hoje, em algumas culturas, ela é proibida de ter desejo sexual ou orgasmo.
Mesmo com toda liberação propagada nos meios de comunicação, tudo ainda é muito novo para a maioria das mulheres. Cada vez mais se conhece o corpo feminino e a forma como sua sexualidade pode se expressar, mas não basta isso para que muitas mulheres sintam-se à vontade com o sexo, pois para elas foi ensinado algo diferente. Também a atual imposição da sexualidade não facilita em nada a experiência de algumas mulheres, pelo contrário, elas se sentem obrigadas ao prazer, mesmo se internamente ou na relação não se sentem à vontade para isso.
Por mais que seja difundido que o orgasmo é algo que se obtêm facilmente, a verdade não é bem essa. Fatores psicológicos, culturais e ainda sentimentais em relação a si mesmo e ao outro podem influenciar o gozo sexual. Qualquer dificuldade que apareça, deve ser observada e a ajuda apropriada deve ser procurada.
A sexualidade é muito bonita e ao mesmo tempo misteriosa. Dificuldades podem ser encontradas, mas também a solução. Cabe a cada um conhecer seu corpo e poder tirar dele o melhor proveito. Informação, em termos de sexualidade, nunca é demais.
2006-10-24 21:59:41
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Segundo um médico conceituado, Elsimar coutinho, nem sei se é vivo, 90% das frigidas são porque tem baio nivel de hormonio masculino e na maioria dos casos corrigindo isso a mulher tem orgasmo mais facil, claro que isso tem um preço estetico, aumento de pelos... mas nada que tira a feminalidade da mulher.
Sempre notei que as mulheres muito peludas agiam diferernte comigo na cama.
2006-10-24 08:18:57
·
answer #3
·
answered by marcos500 6
·
0⤊
0⤋
Sim, tratamento psicológico.
2006-10-24 08:04:54
·
answer #4
·
answered by Mary 3
·
0⤊
0⤋
Tem sim; Sexo adoidado.
2006-10-24 07:07:31
·
answer #5
·
answered by porcao 4
·
0⤊
0⤋
O ogasmo não, mais o orgasmo posso te dar uma dica: RELAXA!! É a melhor maneira de chegar lá.
2006-10-24 07:04:55
·
answer #6
·
answered by Drika 2
·
0⤊
0⤋
Existe, se for para ter orgasmo, o melhor tratamento é CARINHO e o homem deixar de ser egoista. Se for para retardar, um pouco de bezocaina resolve.
2006-10-24 07:01:28
·
answer #7
·
answered by hermescafe 3
·
0⤊
0⤋
Vc e seu parceiro tem q c descobrirem pq sem orgasmo num tem graça....vc tem q dar prazer e sentir prazer
2006-10-24 06:59:51
·
answer #8
·
answered by DoRfOoO 2
·
0⤊
0⤋
Sim.
O tratamento do amor, do respeito e o da vontade.
Fique à vontade com a pessoa que ama e relaxe na hora da transa, deixe de lado os paradigmas.
Duvido que não atingirá o orgasmo
2006-10-24 06:59:16
·
answer #9
·
answered by Taco 2
·
0⤊
0⤋
O que é ogasmo?
2006-10-24 07:03:48
·
answer #10
·
answered by RF 4
·
0⤊
1⤋