English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

A bíblia não é um livro histórico.

Existem fábulas e espiações pessoais nos livros escritos.

Contar a história do mundo através do texto bíblico é impossível, claro, desde que você queira coerência..

2006-10-24 04:25:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe nenhum livro que conta a história do cristianismo antes de Cristo, nem a bíblia.

A história do cristinismo tem seu início com o nascimento do Cristo!!!

2006-10-24 10:30:56 · answer #2 · answered by Marcio A. 2 · 2 0

Ô criatura de Deus, o cristianismo teve início com Cristo.
Ficção, não? creio que a tradução não é fiel aos escritos originais.

Boa tarde pra vc.

2006-10-24 10:24:04 · answer #3 · answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7 · 1 0

Engano seu... Há muitos historiadores do passado q relataram acontecimentos paralelos ao da bíblia ou outros q a bíblia não relatou. Acontecimentos antes e depois de Cristo. Porém, queira notar q foram comentários apenas e não detalhes, já q esses historiadores tinham outra religião e o judaísmo ou o cristianismo não interessava...

2006-10-24 10:19:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

ficção ??? claro q não !!! na verdade o demônio esta lhe usando.

2006-10-24 10:19:38 · answer #5 · answered by questionamento 2 · 1 0

Veja...Deus criou o mundo, o diabo ficou com inveja e se rebelou e Deus jogou ele pra terra, pra levar quem conseguisse pro inferno com ele.
No tempo de Noé Deus pediu a ele que fizesse a arca e quem quisesse ser de Deus entraria, só ficou a família de Noé e Deus mandou o dilúvio e morreram todos. Deus ficou triste e disse que nunca mais morreriamos com água.
Teve uma nova geração.
Deus viu que a humanidade tava perdida, pois procurou na terra um justo, mas não encontrou e mandou Jesus para morrer e ressuscitar para nos salvar, mais uma chance pra nós.
Ele podia matar todos nós, mas quer dar uma chance através de Jesus para que sejamos felizes no paraíso.
(Bíblia Sagrada)
Pra mim isso não tem nada de ficção, é Deus querendo o nosso bem!

2006-10-24 13:39:20 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-10-24 12:54:06 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

só sei que o primeiro foi escrito a mais ou menos uns 70 anos após a sua morte,eu acho um pouco fantasioso.
para mim ela so da vantagem a aquém dela tira aproveito.

2006-10-24 11:29:57 · answer #8 · answered by serginhopit 3 · 0 0

em primeiro lugar, meu caro, cristianismo se refere a uma religião (seguimento) após o nascimento de Cristo, antes era judaísmo.

e sobre o judaísmo, eu acho que vc está equivocado.

procure na história sobre povo hebreu e verá que a bíblia apresenta fatos históricos reais e não ficção.

um abraço.

2006-10-24 11:11:40 · answer #9 · answered by Werbster 4 · 0 0

Não existe cristianismo antes de Cristo. Mas se você se refere aos fatos que precedem a origem do cristianismo, eles foram sim relatados por outros historiadores. Só que estes historiadores não eram cristãos nem judeus e assim não se fixaram a fatos histórica ou teologicamente muito relevantes ao cristianismo.

Sobre a possibilidade de ser "tudo" um mito, a história deixa bem clara a existência da crença cristã no império romano do primeiro século, e também a forma severa como a mesma foi combatida, com os cristãso sendo martirizados nas arenas e tudo o mais - detalhes que não estão na Bíblia - ora, daí podemos depreender que:

1º - O cristianismo já existia.
2º - O cristianismo tinha uma mensagem suficientemente contundente para ser tão severamente combatido.
3º - Os primerios cristãos realemente acreditavam no Cristo - em sua existência, em sua divindade, em seu poder e sobretudo em sua ressurreição - pois ninguém entrega-se à tortura e a morte em nome de uma coisa na qual não acredite de verdade.
4º - Isso tudo não aconteceu "muitos séculos depois" como os inimigos do evangelho sempre alegam, mas na mesma geração de Jesus Cristo. Portanto tratava-se de testemunhas oculares ou de pessoas que ouviram de testemunhas oculares. As fontes estavam muito próximas.

Mas é claro que as pessoas tem o direito de fechar os olhos à razão lógica e insistir no mito do "muito tempo depois".

2006-10-24 11:09:46 · answer #10 · answered by Naturista 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers