English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

29 respostas

não acredito nisto!

2006-10-24 02:28:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quem nos responsabiliza pelas nossas ações? Deus. Então, quem decide o nosso destino? Muitos também responderiam: “Deus.” Mas, é isso lógico? Obrigaria você alguém a fazer alguma coisa e depois, mais tarde, o culparia por tê-la feito? Pense num pai que de manhã tranca as portas da casa para impedir que seu filho saia. À noitinha, quando volta para casa, nota que seu filho ficou em casa o dia inteiro. Mas o que se daria se o pai perguntasse então ao filho por que não saiu, talvez até mesmo punindo-o por ser preguiçoso? Seria isso justo? Que opinião teria você de tal pai?

‘Isso nunca aconteceria’, você diz. No entanto, na opinião de alguns, isso é o que Deus faz. Se tanto o que é bom como o que é mau procedem de Deus, e se ele como que escreveu tudo na nossa testa, por que nos consideraria responsáveis por fazermos o que é mau? Se aquilo que fazemos é o que Deus decidiu, por que somos considerados responsáveis pelas nossas ações? Por que temos de prestar contas a Deus por aquilo que não tivemos escolha?

Pode ser que neste ponto você esteja pensando: ‘Este é um assunto muito profundo. Quem somos nós para entender os modos de agir de Deus? Que os teólogos discutam isso.’

Mas, pense bem. Estas perguntas afetam a todos nós. Neste mundo só temos uma vida, e ela acaba rapidamente. Nosso modo de viver é afetado profundamente pelas respostas que damos às perguntas acima. Se Deus determinou o nosso destino, por que devíamos incomodar-nos de tentar melhorar? Por que mesmo incomodar-nos de aprender algo sobre Deus? Palavras tais como “certo” e “errado”, “pecado” e “mérito”, perdem o sentido. Se nosso destino é fazer algo que achamos ser errado, então o faremos de qualquer modo, porque não podemos mudar o que já foi predeterminado.

No entanto, se a situação é esta, por que nos ensinou Deus os seus mandamentos? Por que enviou os profetas? Por que se escreveram livros que são chamados de a Palavra de Deus? Se somos governados pelo destino, não seriam todas essas coisas sem sentido? A inteligência humana certamente objeta a raciocínios que se contradizem. A lógica humana não pode aceitar isso.

Por outro lado, se temos livre-arbítrio e Deus nos considera responsáveis pelo que fazemos, então temos de usar nossa vida curta para obter conhecimento exato sobre Deus e sobre os objetivos dele, e temos de aprender a viver como ele quer que o façamos. Isto se torna a responsabilidade pessoal de cada humano vivo. Ninguém pode servir a Deus em nosso lugar.

Onde podemos encontrar as respostas às nossas perguntas? Um lugar é a Bíblia, conhecida no mundo islâmico como Tevrat, Zebur e como Incil, e ela é aceita como “a Palavra de Deus”. Na Bíblia lemos o seguinte: “Ora, quanto ao iníquo, se ele recuar de todos os seus pecados que praticou e realmente guardar todos os meus estatutos e praticar o juízo e a justiça, ele positivamente continuará a viver. Não morrerá. Acaso me agrado de algum modo na morte do iníquo . . . e não em que ele recue dos seus caminhos e realmente continue a viver?” (Ezequiel 18:21, 23) É evidente ser possível que um iníquo mude de proceder. Ele não está destinado a continuar iníquo todos os seus dias.

A mesma conclusão é tirada de outra passagem bíblica: “Filho do homem, constituí-te vigia . . . , e terás de ouvir a fala procedente da minha boca e terás de avisá-los da minha parte. Quando eu disser ao iníquo: ‘Positivamente morrerás’, e tu realmente não o avisares e não falares para avisar o iníquo do seu caminho iníquo, a fim de preservá-lo vivo, ele, sendo iníquo, morrerá no seu erro, mas o seu sangue demandarei da tua própria mão.” — Ezequiel 3:17, 18.

Deveras, a Palavra de Deus diz claramente que a vida do homem não é governada pelo destino. O homem tem opções. Pode fazer o que é bom ou o que é mau. E se por ignorância fizer o que é mau, quando aprender a verdade ele poderá mudar para fazer o que é bom e assim ganhar a vida. É evidente que somos responsáveis pelas nossas ações.

A Bíblia diz que nosso Criador é Deus de amor, em quem não há iniqüidade. Este Deus de amor diz: “Pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência.” (Deuteronômio 30:19) Deus criou o homem com livre-arbítrio. Quando os humanos escolheram parar de agir em harmonia com o propósito de Deus, ficaram sujeitos à morte. No entanto, você pode escolher a vida. Mas você mesmo terá de fazer a escolha. Ninguém a pode fazer por você.

Como pode escolher a vida? Primeiro, terá de certificar-se de que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus. Para isso, precisa fazer um estudo sério e sem preconceito deste livro. Daí terá de aprender da Bíblia por que Deus criou o homem, por que morremos, o que acontece após a morte e como poderá agradar a Deus.

Não diga: ‘Esta é uma tarefa muito difícil; eu não consigo fazê-la.’ Será que Deus prometeria dar a vida e depois tornaria impossível que alguém a obtivesse? Se as informações de que precisamos estão na Bíblia, não nos ajudaria Deus a examinar este livro? Simplesmente faça um esforço sincero. Isto é o que mais vale a pena fazer.

2006-10-24 02:57:29 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

Nas mãos (matéria) eu não diria, mas diria que no subconsciente (espírito) sim... ;)

Nossos espíritos, por mais que não tenhamos consciência (por estarmos acoplados à matéria), concerteza sabem do que lhes estão determinado.

2006-10-24 02:30:23 · answer #3 · answered by Paulo Ricardo 3 · 1 0

você nasce com a mão para fazer o que quiser, o seu destino é você quem molda.

2006-10-24 02:29:09 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Não Carla.

Senão, qual seria a utilidade de nossas vidas? Simplemente executar um script? Um filme pronto que todos sabem o final?

Existem certos desígnios que são fadados a nós, em outras palavras, somos chamados a este mundo com certas missões a serem cumpridas, mas isso acontece de forma natural dentro da sua vida, é como se você buscasse essas situações, e elas não têm dia e hora para acontecer.
Dependendo da forma como você conduz sua vida, algumas missões são tornadas nulas..

Por isso buscar sempre o bem em cada situação podem mudar totalmente os tais "destinos" que são atribuídos para nós.

Basicamente, temos nosso lívre-arbítrio, e isso mostra que não existe nada exatamente pré-escrito.

2006-10-24 04:52:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Depende do tapa... se a situação for eminente, sem duvia as linhas da mao vao ficar bem plantadas na cara do coitado...

2006-10-24 04:00:07 · answer #6 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

Não... temos o livre arbítrio para escolher o que queremos fazer...

2006-10-24 03:33:31 · answer #7 · answered by Anahí 3 · 0 0

Não.

2006-10-24 02:56:07 · answer #8 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

A bíblia nossa única regra de fé e prática, nos diz assim; Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Salmos 37.5 Portanto acredito que podemos sim fazer nossa escolha, escolhemos nossa profissão, nosso(a) companheiro(a) podemos escolher onde estudar, etantas outras escolhas que devemos encarar como, um rumo que eu decidi tomar, o que muitas vezes acontece, é que nós nos acovardamos diante da responsabilidade que pesa sobre nosso ombros, porque é um peso, e prefirimos transferir p/ outros, pois depois é melhor ou mais fácil jogarmos no outro a culpa de nosso fracasso. Mas é muito bom trilhar o caminho que nós mesmos buscamos, confiado nas diretrizes elaboradas c/ tanto carinho por Deus, e tentar acertar sempre, e se errarmos... é hora de recomeçar e bem dispostos...

2006-10-24 02:50:52 · answer #9 · answered by Tania T 1 · 0 0

só doido acredita nisso, espero que vc não acredite, pois na bíblia fala que aos adivinhadores o fogo para combatê-los, só o Senhor teu Deus sabe de teu futuro, muitas pessoas podem saber de teu passado, até pq o diabo tem o poder de falar com as pessoas sober teu passado, e assim as pessoas acham que podem saber sober o teu futuro.

2006-10-24 02:42:47 · answer #10 · answered by shummer 5 · 0 0

Pra você ver o valor que se dá a pequenas coisas, quem não tem mão ,então não tem opção pra escolher?. , direito todos devemos ter iguais , ou por livre ou não ( arbítrio ) é relativo , já li varios livros sobre quiromancia, mas nada se iguala a opinião sublime

2006-10-24 02:42:15 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers