Acredito sim, porque acredito em Deus.
Portanto, ele seria injusto se colocasse uma pessoa numa mansão e outra numa favela; não estaria dando a mesma chance. A teoria da reencarnação torna Deus muito mais justo, já que todos terão as mesmas oportunidades.
E tb, se Deus é perfeito e bom, ele deve nps dar a chance de reparar erros. Ele seria um carrasco se me punisse eternamente por algum erro que cometi.
Isso é contrario à toda lei do perdão. Se um ser humano pode perdoar, Deus não pode ser pior que isso.
2006-10-24 01:34:31
·
answer #1
·
answered by Bia__ 3
·
1⤊
0⤋
Tenho certeza que sim. Pelo menos isso me faz sentir melhor, senão seriamos meros fantoches. Nascer, viver, sofrer, aprender, amar e depois só morrer e nada mais, ou esperar um juízo final impossível de ser justo, uma vez que as condições de cada vida são muuuuuuuuito diferentes. Ir para céu ou inferno por toda eternidade, após uma vida tão curta não me parece justo tb. A reencarnação dá uma resposta mais lógica
2006-10-24 01:32:47
·
answer #2
·
answered by Harmony 7
·
2⤊
0⤋
Claro que acredito. Nós não viemos ao mundo apenas para nascer, crescer, multiplicar e morrer. Tem que haver uma continuidade em algum lugar. Temos que pagar pelos nossos erros de alguma forma.
2006-10-24 04:39:51
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito sim! Somente assim Deus possuiria a piedade suprema! Se não desse tantas chances quanto fossem necessárias, não seria suprema! E se condenasse alguém ao sofrimento eterno, não seria Deus, seria um demônio cruel e impiedoso! Acho incrível as respostas que leio... É sempre a mesma coisa! Na Bíblia não tem isso! Na Bíblia não diz! Na Bíblia tá assim! Se tivesse escrito que arrancar a cabeça dos leopardos era o desejo de Deus, não existiriam mais esses animais na Terra!
2006-10-24 04:27:54
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
A Bíblia é bem clara quando diz que ‘cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus’ (Hebreus 9:27). É verdade que muitos dos que crêem na reencarnação se dizem cristãos (e há muitos sinceros entre eles). Mas o verdadeiro cristão é aquele que aceita a Cristo como Salvador. Alguns dizem que, através de reencarnações sucessivas, cada pessoa pode ‘pagar’ pelas culpas da vida anterior. É uma espécie de auto-redenção. Para essas pessoas, o que fez Cristo na cruz? Para que teria Ele morrido pelos pecados de quem é capaz de salvar a si mesmo? Cristianismo e reencarnação, por mais que se deseje, são inconciliáveis.
“O caminho para a vida eterna é único: examine as Escrituras, pois elas testificam de Cristo, que é a vida eterna (João 5:39). E Ele diz: ‘Pois a vontade do Meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nEle tenham a vida eterna; e no último dia Eu os ressuscitarei’ (João 6:39). No último dia deste mundo, Cristo ressuscitará aqueles que aceitaram Seu convite para uma relação de amizade e companheirismo, e desenvolveram uma fé genuína. Por isso, para aqueles que ‘morrem no Senhor’ (Apocalipse 14:13), o fim é apenas o começo; o começo de uma nova vida que terá início na segunda vinda de Cristo.”
Bem, creio que agora, conhecendo o que a Bíblia ensina a respeito do estado do ser humano na morte, podemos analisar. Com relação ao texto de Jó 1:21, note o que diz o Comentário Bíblico “Isto não se deve tomar de forma literal. É verso e não prosa. É tão-somente uma maneira poética de dizer que o homem deixa este mundo tão nu e indefeso como quando veio a ele. Aqui Jó não fala em linguagem específica da teologia, da metafísica ou da fisiologia.” E o próprio livro de Jó nos dá essa certeza, ao dizer que “tal como a nuvem que se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais” (7:9 e 10); “o homem, porém, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgota e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono” (14:10-12).
Lembremos que II Pedro 3:7 afirma que “os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios”. Quando estes céus passarem, por ocasião da volta de Cristo, os fiéis ressuscitarão.
A suprema esperança de Jó está expressa nas palavras: “Eu sei que meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-Lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão” (19:25-27). Aqui não há nenhuma indicação de um “espírito ou alma imaterial”, mas sim da ressurreição da carne.
O outro texto – João 9:2 – se refere à cura do cego de nascença. Ao vê-lo, os discípulos perguntaram quem havia pecado, ele ou seus pais, para ter nascido cego. Quando se conhece a cultura e as crenças da época dos apóstolos, tudo fica mais claro. De acordo com o Talmude, “não há morte sem pecado, e não há sofrimento sem iniqüidade” (Shabbath, 55a); e “um enfermo não sara de sua enfermidade até que não lhe tenham sido perdoados todos os seus pecados” (Nedarim 41a). Os judeus acreditavam que cada pecado acarretava seu castigo peculiar e criam que era possível determinar – pelo menos em certos casos – a culpa de um homem pela natureza de seus sofrimentos.
Se o homem mencionado em João 9 estava cego como resultado de seus próprios pecados, então devia haver pecado antes de nascer, já que sua cegueira era de nascença. Há uns poucos indícios na literatura rabínica que mostram que os judeus consideravam que ao menos havia a possibilidade de que uma criança pecasse antes de nascer. Por exemplo, o Midrash Rabbah, comentando Gênesis 25:22, sustenta que Esaú cometeu pecado tanto antes de nascer como no momento de nascer. A opinião predominante entre os judeus era de que uma criança podia ser culpada de má conduta antes de seu nascimento!
Sem dúvida, os discípulos haviam ouvido os sutis argumentos dos rabinos com relação a esta difícil questão, e estavam ansiosos por ouvir o que Jesus tinha a dizer a respeito do assunto.
“Seus pais.” Esta parte da pergunta dos discípulos tinha pelo menos certa base bíblica, pois a lei declara que o Senhor castiga “a maldade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração” dos que aborrecem a Deus (Êxo. 20:5). Freqüentemente, os filhos sofrem as conseqüências das iniqüidades de seus pais, porém não são castigados pelas culpas deles (veja Eze. 18:1 e 2).
Alguns rabinos ensinavam que a epilepsia, a mudez e a surdez, por exemplo, eram o resultado da transgressão das mais triviais regras tradicionais (ver Talmude Pesahim 112b; Gittin 70a; Nedarim 20a, 20b).
Haviam recebido de Satanás sua filosofia com respeito ao sofrimento, pois o “autor do pecado e de todos os seus resultados havia induzido os homens a considerar a enfermidade e a morte como procedentes de Deus, como um castigo arbitrariamente infligido por causa do pecado” Não haviam entendido a lição do livro de Jó que mostra que “o sofrimento é infligido por Satanás, mas que Deus predomina sobre ele com propósitos de misericórdia”
Ao Jesus responder que nem os pais do cego nem ele mesmo haviam pecado, foi totalmente de encontro ao conceito popular mantido pelos judeus de então.
Espero ter ajudado !!
Um abraço !!
2006-10-24 02:19:31
·
answer #5
·
answered by Mark2 3
·
0⤊
0⤋
Sim, acredito piamente!
2006-10-24 02:16:37
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
S I M ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Na verdade não é vida após a vida, é simplesmente uma vida, imortal e em constante aperfeiçoamento moral.
2006-10-24 01:50:58
·
answer #7
·
answered by Karla 3
·
0⤊
0⤋
com certeza,pois a caso vc nunca se deparou com uma situação ou pessoa totalmente desconhecida,que vc poderia jurar conhecer de longa data ,como explicar a certeza que temos de conhecer um lugar sem nunca te-lo visto antes.ou pq sentimos carinho por algumas pessoas e apatia por outras sem nem ao menos conhece-las(conversar).acredito totalmente na reencarnação.
2006-10-24 01:48:22
·
answer #8
·
answered by daia 1
·
0⤊
0⤋
Sim, pois se não acredito nisso, que razão teria a vida se tudo acabasse em nada após a morte?
2006-10-24 01:27:24
·
answer #9
·
answered by - Jana S. - 6
·
1⤊
1⤋
Sim acredito!!!
2006-10-24 01:27:03
·
answer #10
·
answered by Rosa graciosa!! 2
·
1⤊
1⤋