English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitos evangélicos se assemelham a delegados de policia ou juizes, que tem o poder de julgar e condenar os outros

2006-10-23 09:26:03 · 21 respostas · perguntado por NUMCEI 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?

2006-10-23 09:28:30 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 2 1

Eles são convencidos que têm o direito e o dever de fazer isso.

Acreditam ser os portadores da única verdade, e têm a obrigação de impor esta verdade a todos os que eles julgarem "desviados".

2006-10-23 16:56:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A resposta esta na sua própria pergunta!!! No seu questionamento, vc tb dá uma sentença de condenação, e faz juízo de valor, talvez de algo que vc não conheça... Não existe ninguém perfeito, amigo (a não ser o próprio Deus). Nós somos homens. Somos falíveis... Pense nisso!!!

2006-10-23 16:45:29 · answer #3 · answered by Miguel fontoura 1 · 1 0

Isso afasta mesmo as pessoas, pois sempre que nos colocamos como donos da verdade, cria-se uma barreira de afastamento. O pior é a incoerência, pois muitos fazem às escondidas o que condenam em público. No entanto existem tb evangélicos muito coerentes, amáveis, dóceis e compreensivos.

2006-10-23 16:38:51 · answer #4 · answered by jgn 3 · 1 0

porque na Bíblia que eles usam não está escrito que com a mesma medida que medirmos seremos medidos

2006-10-23 21:47:54 · answer #5 · answered by verita 4 · 0 0

Realmente tem alguns que se dizem evangélicos e outros que se dizem católicos que só sabem julgar o próximo, nao vejo muita diferença nos dois. Porém aquele que tem conhecimento da palavra de Deus (e tem o Espírito Santo como ajudador) , não pode se calar, e muitas vezes é interpretado como querendo ser o dono da verdade. Um dia essa guerra vai acabar e eu espero sinceramente que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade enquanto ainda há tempo.

2006-10-23 17:25:58 · answer #6 · answered by madal_alves 4 · 0 0

Primeiro não são perfeitos, pois segundo a própria Bíblia que são pecadores.
Quanto a julgar alguém como um juiz, primeiro tem que levantar o crime, analisar o grau de culpa e depois estipular a sentença.
Os evangélicos que eu conheço diz apenas que se você fizer tal ou tal coisa será condenado e não que esta condenada.
É como atravessar uma faixa de pedestre sem verificar o sinal, vc corre o risco de ser atropelo(a) - não disse que vc será atropelado, e sim que existe um se.
Um delegado prende uma pessoa após ela não seguir as regras legais, nunca vi ninguém preso em uma cela nas igrejas.
O que acontece com a maioria das pessoas são que dizem seguir a bíblia (os cristãos em geral, independente de qual seita, denominação que sejam) não lê a bíblia e sim seguem o nariz como se fosse uma bússola pra suas vidas e inventam religiões onde tudo é permitido.
Ora se Deus é como todas as pessoas dizem que é, então Ele é muito exigente, não aceita qualquer coisa ou qualquer um (por isso pede as pessoas modificarem seus hábitos), Sendo que os evangélicos lêem a bíblia tanto que eles sabem o que é certo ou errado segundo a bíblia.
È fácil para um advogado saber o que diz uma lei, porque? Porque ele a leu e a lê sempre que precisa.
Tb os evangélicos fazem isto sempre.
A sua pergunta deveria ser o seguinte - A bíblia é perfeita, ela pode condenar as pessoas, pode julga-las.
---Marcos 16:35 - ...e quem não crer será condenado.

Obs.: mesmo a Bíblia tem um "se" (uma condição) .

2006-10-23 17:16:31 · answer #7 · answered by samuserqueira 2 · 0 0

Infelizmente, o mundo está cheio de gente "farisaica". Criticam o cisco dos olhos dos outros e não vêem a tranca que têm nos seus olhos. É da natureza da homem,a imperfeição. Perfeito, só Deus. As palavras mais rígidas que encontramos nos Evangelhos são contra essa gente: "ai de vós, .. sepulcros caiados...fariseus .hipócritas..porque só se preocupam com o exterior e por dentro estão cheios de podridão.."......

2006-10-23 16:56:41 · answer #8 · answered by portuga 2 · 0 0

^religião é máscara social.A verdadeira resposta está dentro de cada um apenas.As igrejas legitimam a hipocrisia e o fascismo.

2006-10-23 16:47:17 · answer #9 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Certo dia morreu um vendedor ambulante de Copacabana. Vendia cerveja e sanduíches na praia.
Ao chegar ao céu perguntou a S. Pedro se poderia continuar com sua atividade.
S.Pedro deu o seu "nada opor"
Assim continuou, algumas semanas depois, já que a venda no céu era muito pequena e já conhecedor do infinito a S.Pedro perguntou:
-Posso ir la no fogaréu, que é muito quente tentar vender umas cervejas.
-Pode
La foi ele com o isopor cheio gritando Cerveja gelada e sanduíche natural
A noite ao volta comentou com S. Pedro não vendi nada.
-É meu filho lá está repleto de evangélicos e como vc sabe eles não bebem cerveja.

NINGUÉM TEM O DIREITO DE CONDENAR,
AQUELE QUE ANTECIPADAMENTE CONDENA, JÁ ESTÁ CONDENADO.
Abraços e muita paz.

2006-10-23 16:42:09 · answer #10 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers