English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mui respeitosamente lanço tal questão que, embora minha formação cristã, permanece obscura, pelo menos para mim. Será que se nós, o povo de Deus, elevássemos um prece fervorosa em favor deste "nosso irmão" decaído, Deus não o perdoaria e Satanás, comovido, não mudaria de atitude em relação à corrupção do homem? Muita paz para todos.

2006-10-23 08:15:24 · 23 respostas · perguntado por Chester 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

Na verdade, amigo, o Satanás de ontem é o anjo de amanhã. E sim, Deus o ama, tanto quanto a nós.
Fomos todos criados por Ele, simples e ignorantes, porém dotados de livre-arbítrio para optar entre o Bem e o Mal. Sendo assim, temos todos a semente divina em nós, e nossa evolução como espíritos depende exclusivamente das nossas escolhas, e tb do nosso arrependimento o vontade de corrigir os erros cometidos. Somos todos, sem exceção, destinados à perfeição, pois somos filhos de Deus, inclusive aqueles que permanecem no Mal. Um dia, hão de se arrepender, e mesmo de se cansar da maldade, e aí começará o caminho em busca da Luz e da Perfeição divinas. Preces são sempre úteis, especialmente àqueles que ainda não encontraram a divindade dentro de si. Reze, sim, por todos eles, que são nossos irmãos. Deus te abençoe.

2006-10-23 08:28:57 · answer #1 · answered by Alina M 3 · 0 0

Se nós, pais humanos, somos capazes de amar os filhos rebeldes, que dirá Deus, o Pai Maior, a perfeição absoluta? Decerto Deus ama todas as suas criaturas, e espera, dócil e paciente, que todos nós tomemos as melhores decisões em nossas vidas e nos aproximemos cada vez mais Dele.

2006-10-23 18:04:22 · answer #2 · answered by Martim A 1 · 0 0

Deus criou o bem e o mal.
Ele deve amar o Lucifer sim !

2006-10-23 16:47:30 · answer #3 · answered by Marcelo Sebá 2 · 0 0

Os anjos também tiveram seu momento de provação, sim, eles foram criados por Deus para o servirem, mas não quer dizer que foram imunizados de vontade própia. Como nós diz o Catecismo da Igreja Católica, em mipudos - os anjos são seres espirituais, não corporais dotados de inteligência superior - no princípio Deus tinha um anjo superior a todos os anjos, Lucífer, grande anjo de luz pertencente ao mais alto coro dos anjos, mas esse anjo não quis continuar servindo a Deus, pois o seu orgulho era enorme e não queria ser submisso, mas sim o chefe do céu. Lucífer rebeliou-se contra Deus e com ele muitos anjos, de todos os coros, para tentarem tomar o céu (que coisa mais imbecíl para um anjo tã superior, mas foi assim), mas logo Miguel, um arcanjo (segundo coro na hierarquia angelical), gritou, "Quem como Deus" e expulsou Lucífer do céu junto com o seu exército. Toda essa história para te dizer que pelo fato de os anjos já comtemplarem a Deus face a face, por terem a suprema inteligência e saberem o que é ter a Deus em plenitude e mesmo assim se revoltarem, para eles o seu pecado não tem mais volta, e além do mais como ensina a Santa mãe Igreja, mesmo que Deus os perdoassem eles não qeririam voltar ao convívio de Deus, pois têm imenso ódio de Deus. E ódio imenso também sentem pelos homens, pois embora tenhamos perdido o paríso terrestre, Deus mesmo se fez um de nó para nos garantir uma vida eterna ao seu lado, pois eramos inocentes e pouco abaixo dos anjos, portanto o nosso pecado, embora grande o suficiente para merecermos a condenação não foi grande que um Deus amor não podia pagar, mas os dos anjos além de imperdoável é também impagável, pois eles mesmos não o querem nem aceitam. Meu irmão, pare de ter cpmpaixão do diabo, pois além de ele não ligar sente profundo ódio por uma criatura inferior a ele (enquanto natureza, mas não graça) sentir pena de seu estado, o que ele mais quer é que os homens tenham o mesmo destino dele, por isso desde o início se procalmou nosso pior inimigo. Para tanto confiemos em Deus e na proteção de São Miguel Arcanjo.

2006-10-23 15:47:39 · answer #4 · answered by Edinho 2 · 0 0

Olá, Saidinho.Vc deve saber que Deus ama o pecador mas odeia o pecado.E que um dia Deus exterminará com o mal.MAs Deus não poderá obrigar q pessoas que não amam fazer o bem o façam obrigadas.O mesmo ocorre com Sátanas.Mas o caso de Sátanas é um pouco diferente, pois está profetizado que este Anjo será exterminado juntamente com seus demais anjos caídos.E amigo, felizmente as nossa orações não têm poder para mudar a vontade do Pai.Vc já leu Apocalipse?Lá vc verá na profecia que Sátanas depois de Mil anos preso aind assim voltará com ódio no coração e não se arrependerá das maldades que fez, os anjos que os seguiram na rebelião no Céu também não se arrependerão e as pessoas que optarem pelo mal continuaram blasfemando do nome de Deus.Então se eles(Sátanas, anjos caídos e pessoas não cristãos) optarem por não servir ao Senhor, Ele não obrigará mas também Ele não pode perdoar quem não está arrependido.E sim infelizmente Sátanas, anjos e pessoas não se arrependerão pois está escrito na profecia.Rogo para que vc e eu possamos nos arrepender de nossos erros.E se orarmos por eles além de nossas oraçoes serem em vão estaremos pedindo algo contrário à vontade de Deus.Um abraço.:)~

2006-10-23 15:43:34 · answer #5 · answered by Simone:) 3 · 0 0

Satanás escolheu o seu caminho. (Deus é onisciente, será que ele não saberia se Satanás não iria querer se redimir?)

Satanás nunca voltaria atrás. nós humanos temos uma chance, pois não sabemos como é grandioso o reino celeste, mas Satanás viu tudo e preferiu o oposto. ele não tomaria uma decisaõ assim para se arrepender. trocar o céu é prova suficiente de que ele nunca iria se redimir.

2006-10-23 15:41:53 · answer #6 · answered by Ir. Francieudes 6 · 0 0

Satanás, antes de se revoltar contra Deus, ele era Lúcifer, ou o Filho da Manhã, um dos que estava mais perto de Deus, portanto um dos que Deus mais amava, Deus o expulsou, porque ele escolheu a sua condição; ser opositor de Deus, assim não havia lugar para ele no Céu, mas Deus nunca deixou de o amar, como ama todos os seus filhos.

2006-10-23 15:39:12 · answer #7 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Primeiramente, Deus não criou Satanás. Ele criou anjos, querubins e serafins, que fazem parte da organização celestial. Cada qual com suas funções. Um dia, um desses anjos. rebelou-se contra Deus (lei do livre arbítrio), tornando um opositor que significa satanás e caluniador (diabo). Seus pecados são muitos, pois ele é o principal responsável por todo o mal que existe na Terra. Ele já está condenado por Deus à destruição eterna, portanto não há perdão para tal. Deus não odeia os iníquos, mas o mal que nele existe. (Romanos 16:20)

2006-10-23 15:35:39 · answer #8 · answered by veruskinha 3 · 0 0

Satanás não tem mas perdão, já foi julgado e condenado(joão: 16,11)
O homem tem perdão dos pecados porque pode nascer de novo(João:3, 3) o diabo pecou no espírito, o homem na carne: Quando o homem pecou DEUS os expulsou do jardim do Éden para que não comesse da arvore da vida e vivesse para sempre( Gênesis: 3; 21 a24) caso o homem comesse da arvore da vida viveria para sempre; não podendo nascer de novo, viveria eternamente na maldição do pecado, satanás não pode nascer de novo, já o homem através de jesus pode nascer de novo e se tornar uma nova criatura

Fonte:Teologia

Força Sempre

2006-10-23 15:34:32 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Deus nao teria interesse em perdoar satanas que eh a personificacao do mal no mundo, pois sem ele nao ha o mal ou o pecado.
sendo assim nao ha mais inferno, se nao ha inferno nao tem o pq as pessoas se preocuparem em fazer soh o bem, mas se nao existe o mal, o bem tbm nao existe mais, se nao ha mais o bem e alguem que o pregue, automaticamente nao existe mais deus pq as pessoas nao se preocupam mai em ter um deus pra irem pro ceu, pq um deus depende que acreditem nele para que ele exista.
nao teria mais graca em robar goiaba da plantacao do nholau pq nao seria mais errado fazer isso.

portanto este tbm nao existe mais pq nada disso existe.

espero ter sido claro em minhas palavras.

2006-10-23 15:30:15 · answer #10 · answered by luciano.miotto 2 · 0 0

Claro que sim. Seria difícil falar detalhadamente sobre isto, mas a resposta para isso está no livro de Jonas, mas não seria uma questão de nós pedirmos perdão por ele, pois teria que partir dele a vontade de remissão.
Mas perdoar, Deus perdoa sim. A raiva e a vingança não são sentimentos Divinos, aquele que peca quer vingança, mas Ele não, Ele está muito acima destas coisas.

2006-10-23 15:29:14 · answer #11 · answered by alex_xavier_lima 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers