English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Qual o propósito de uma lei regulando a ordem de passagem no cruzamento, pq leis de silêncio, leis sobre as crianças, mulheres, leis trabalhistas e a cerca de direitos e deveres. Pais impõe leis sobre o filho pequeno ou adolescente c qual propósito? Oprimir ou proteger? Deus cria leis para adular-se c a obediência prestada, ou pretende proteger seus filhos e proporcionar-lhes vida melhor? Ao cumprir as leis, favorecemos o legislador ou a nós? Vavoreceremos Deus cumjprindo Suas leis ou somos beneficiados? É possível favorecer a Deus?

2006-10-23 07:05:35 · 11 respostas · perguntado por Hauff Witerman 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Para os homens a lei serve para punir.Para Deus a lei serve para salvar do pecado.A lei divina serve para mostrar o que é pecado e o que não devo fazer, ou ainda relembrar aquilo que dve tornar como prática habitual em minha vida, como por exemplo, adorar somente a Deus, honrar pai e mãe, lembrar do dia de sábado para o santificar e assim por diante.

2006-10-24 07:28:26 · answer #1 · answered by Simone:) 3 · 0 0

Das dez leis, ou dos dez mandamentos, nenhum foi feito só pra Deus mesmo porque Ele não prescisa do homem para sobreviver ele criou o homem por amor, Ele simplesmente quis criar e pronto.
Os mandamentos de Deus não são para reprimir, no 1° mandamento da lei diz "amar a Deus sobre todas as coisas", qem tem a um Deus para recorrer é mais tranguilo, mais aliviado, e isso foi uma amiga minha que não acredita em nenhum ser superior quem me disse (ter um deus ajuda as pessoas emocionalmente)
Não falar o seu santo nome em vão (o 2 mandamento) ajuda vc a ter uma confiança cada vez maior em Deus e conseguentemente nas pessoas é só uma regra para praticar sua confiança e o respeito e isso te torna uma pesoa mais segura, não só perente o ser em que se acredita mas até em vc mesmo.
"Guardar domingos e dias de festa", ajuda a reforças a sua crença, e ajuda na amizade com pessoas da igreja ou do lugar para onde vai (é algo que também é social)
"Honrar pai e mãe" é referente a experiencia dos pais que tem que ser levado em conta para os filhos.
"Não matar" é referante a direito da vida que a pessoa tem.
"não pecar contra a castidade" é para previnir doenças, a camisinha não previne ela só evita filho, porque os poros dela são maiores do que o vírus e ele não é um ser racional pra pensar saber se do outro lado tem probabilidade dele prosperar ou não, ele passa tranquilamente para a outra pessoa (não é todas as vezes é lógico, mas a camisinha não segura doenças).
"não furtar", "não mentir","não desejar a mulher do próximo","não cobiçar as coisas alheias" é para fins sociais e para maior contentamento com o que se tem (namorado, namorada, esposo, esposa, bens materiais, experiências, estilo de vida e muito mais...)
Deus criou as leis para que nós tivéssemos um modo prático de ser feliz não é para levar alguem para o inferno, tanto é que uma pessoa que não as cumpre é mais triste (não digo que é depressiva, mas que se encontra triste ao menos em alguns momentos) , é insegura, de difícil confiança, algumas estão presentes até nos direitos humanos (toda pessoa tem direito a vida), a própria psicologia prega a maioria dessas leis só que não descaradamente.

2006-10-23 08:14:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O homem na sua necessidade de sobrevivência passou a viver em sociedade junto com outros indivíduos, dessa forma algumas ações praticadas por eles atingiam de forma prejudicial os outros e por isso foi preciso a criação de leis para que fossem cumpridas e respeitadas, fazendo com que ações praticadas inadequadamente fossem punidas e o direito de cada um fosse respeitado. Essas leis na qual falei é de suma importância para o funcionamento de uma sociedade. Com certeza se Deus fez com que o homem criasse leis é por que isso era necessário e para que houvesse ordem e justiça com o seu povo. Há também as leis de Deus, entretanto ao contrário das leis de direito que são obrigatórias, Deus de forma divina nos deu o livre arbítrio, para que possamos escolher qual caminho devemos seguir, embora nos mostre o caminho certo, suas leis apenas nos beneficia pois ele quer o que há de melhor para cada um de nós, por isso acredite: vale a pena cumprir as leis de Deus, pois por mais que pareça difícil no começo lembre-se que a recompensa está no final e ela é muito gratificante, por isso para que perder tempo seguindo o mundo sendo que o que ele tem a nos oferecer é apenas alegrias passageiras, obedeça as leis de Deus pois as alegrias e recompensas que ele tem pra você são eternas!!!
Não Duvide creia! Pois ele te ama e quer o melhor pra você!!!
Deus te abençoe!!!

Bárbara

2006-10-23 07:59:34 · answer #3 · answered by Babi 1 · 0 0

As leis dadas por Deus, o Criador devem ser cumpridas com o objetivo de nos ajudar a conduzirmos nossas vidas da melhor forma possível. Ele tem todo o direito de querer que o obedeçamos, pois é o dador e sustentador da vida. Ele provê o alimento que comemos, a água que bebemos, o ar que respiramos e o solo em que pisamos. (Atos 14: 16, 17). Infelizmente, o próprio ser humanos não reconhece isto, e até desdenha Sua Palavra. Veja só o que o ´Deus altíssimo falou, certa vez à nação de Israel, que vinha desobedecendo: "Assim disse Jeová, teu resgatador, o Santo de Israel: "Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito. Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh, se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar". (Isaías 48:17-18). Estas palavras servem para todas as nações, hoje, para todas as pessoas. Deus é auto-suficiente e jamais precisa de nós. Se quisermos ser bem sucedidos, devemos prestar atenção, pois, como disse o salmista:"Lâmpada para o meu pé é a tua palavra. E luz para a minha senda".

2006-10-23 07:40:54 · answer #4 · answered by veruskinha 3 · 0 0

As leis têm a função de organizar o ambiente em que vivemos. Imagina só como seria se não ouvessem as leis de trânsito, ou se nada acontesse a uma pessoa que mata outra. Seria uma bagunça, não ? Deus instituiu a suas leis, também para organizar seus seguidores e como Ele é perfeito, assim também são suas leis !

O problema é que são poucos os que as seguem realmente.

2006-10-23 07:39:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

As leis divinas favorecem apenas o homem, norteando suas ações e definindo comportamentos! Quanto a deus, ele já estaria de saco cheio de tantos aduladores, se tivesse tempo para ficar recebendo tantos cânticos, orações e louvores! Sorte dele ter o Universo todo para se distrair, ao invés de ficar recebendo essas míseras coisas terrenas

2006-10-23 07:34:16 · answer #6 · answered by Dhraxlu 5 · 0 0

Quando se diz: "Vc só recebe daquilo que consegue dar", "Pássaros da mesma plumagem andam juntos", "Se ferires com espada, pela espada serás ferido" isto é uma Lei que não precisa de juíz, ela atua por si mesma. Assim são as Leis de Deus, elas simplesmente são.

Vc falou da função das Leis. Elas são para darem limites as atitudes. Limites são niveladores de comportamento, ou andaríamos de extremo a extremo. Extremos não são bons porque quando atingimos um, somos automáticamente lançados ao extremo oposto.

Estou sendo chamada em outro depto. depois eu continuo, Abraço.

2006-10-23 07:23:25 · answer #7 · answered by Marcia 2 · 0 0

No caso das leis de Deus é para mostrar ao homem sua condição pecaminosa. Ninguém é capaz de cumprir toda lei sem pecar e sendo assim todos estão condenados. Mas pela Sua misericórdia somos salvos pelo sangue do Cordeiro o Cristo, que levou nossos pecados na cruz do Calvário.

2006-10-23 07:18:18 · answer #8 · answered by graosdekefir 1 · 0 0

controle social... as leis, divinas ou naum servem p/ controlar a população, se nuam vira desordem...

2006-10-23 07:11:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Puxa. Você perguntou um monte de coisas ao mesmo tempo. O melhor é "acreditar" que as leis têm como princípio a "justiça" e o senso comum do que certo e errado.
Há, ainda, que se interpretar o "espírito da Lei", ou seja, o que o legislador tinha em mente quando criou tal lei.

Felicidades pra você.

2006-10-23 07:11:21 · answer #10 · answered by Chester 6 · 0 0

A Lei é um reagente, como os testes de laboratório, que mostram, revelam a doença, mas não a podem curar.
Jesus é o REMÉDIO! A cura do mal maior da humanidade que é o quase total desconhecimento de Deus. Através de Jesus temos acesso a Deus e passamos a nos relacionar com ele e portanto saber a sua vontade, neste momento a sua Lei, ou seja, os seus desejos começam a seu escritos em tábuas de carne (nossos corações) e não em tábuas de pedras ou pergaminhos que podem ser destruídos.

2006-10-23 07:11:19 · answer #11 · answered by Mikaros 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers