Você conhece a Website"portas abertas.org.br"?Quando você entra em contato com pessoas que amam ao próximo como a si mesmos e, colocam a sua vida à disposição de Deus,para ir a todo o mundo falar de um Deus que ama,que transforma e que está acima de todas as adversidades,como um pai a cuidar de seus filhos.Você descobre que servir a Deus é no mínimo pensar no que você pode fazer para compartilhar esse Deus maravilhoso com outras pessoas.Bye.
2006-10-23 07:14:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que seja vivendo de forma natural, seguindo aquilo que foi criado naturalmente dentro de nós! Fazendo o bem, sendo ético e principalmente não aacreditando nos mais diversos humanos que se dizem representantes de deus na Terra e abrem uma religião nova a cada dia, extremamente contraditórias entre si e cada uma delas se dizendo a verdadeira!
2006-10-23 14:20:34
·
answer #3
·
answered by Dhraxlu 5
·
0⤊
0⤋
servir a deus e andar nos teus caminhos assim como a biblia nos ensina aquele que fala que serve a deus e nao obedece a sua palavra e mentiroso e aquele que fala que ama a deus e pratica a mentira ja esta na mentira e aquele que ama as coisas do mumdo o amor do pai nosso deus nao esta nele
2006-10-23 14:09:14
·
answer #4
·
answered by andreia dos santos schimidt s 1
·
0⤊
0⤋
Servir á Deus, é fazer aquilo que ele nos pede através dos ensinamentos de seu filho...
Amar a todos como se fosse a vc mesmo...
Mas se vc não se ama, ame ao próximo como Cristo te ama!!!
2006-10-23 14:02:19
·
answer #6
·
answered by Sandra Angel 2
·
0⤊
0⤋
O que significa servir de testemunhas de Deus? Significa não nos curvarmos ou cedermos ou ser persuadidos a fazer qualquer coisa contrária à vontade de Deus.
Lembrem-se da história dos três rapazes que assumiram o mesmo compromisso? Eles moravam na Babilônia, um lugar onde as pessoas não seguiam o Senhor. Esses três jovens, Sadraque, Mesaque e Abednego, serviram de testemunhas de Deus, mesmo arriscando a própria vida. Seu povo vivia sob a lei de Nabucodonosor, e todos estavam obrigados, por decreto, quando se ouvisse um toque de música em um determinado dia, a prostrar-se em adoração diante de uma estátua de ouro em forma de homem, de quase 30 metros de altura, que representava o rei. Quem se recusasse a fazer isso seria lançado em uma fornalha ardente. Naquele dia, devia haver milhares de pessoas presentes na Babilônia, para as festividades e para a dedicação do fantástico ídolo dourado.
Quando a música começou a soar e o arauto anunciou que o povo devia ajoelhar-se, todos obedeceram; todos, exceto os três corajosos hebreus. Eles recusaram-se a insultar seu Deus. Imaginem a coragem desses rapazes! Nenhuma ameaça do rei conseguiu dissuadi-los. Com fé em seu Deus, eles permaneceram juntos e oraram enquanto eram amarrados e levados para serem queimados vivos. A fornalha estava tão quente que a chama do fogo matou os homens que os levaram. O rei Nabucodonosor ficou próximo para assistir à morte dos três infiéis. E ao olhar para aquele inferno, perguntou aos seus conselheiros: "Não lançamos três homens no fogo?" Responderam-lhe que seguramente eram três. Sem acreditar no que via, o rei surpreso disse: "Eu, porém, vejo quatro homens soltos e andando no meio do fogo e [mais espantoso que tudo] sem sofrer nenhum dano. E o aspecto do quarto homem é semelhante ao Filho de Deus". (Ver Daniel 3:2425.)
Nabucodonosor chamou, então, os jovens hebreus para fora da fornalha e declarou serem eles servos do Deus Altíssimo. Ele emitiu outro decreto protegendo Sadraque, Mesaque e Abednego. (Ver Daniel 3:2630.)
O que significa servir de testemunhas de Deus? Significa não nos curvarmos ou cedermos ou ser persuadidos a fazer qualquer coisa contrária à vontade de Deus. Significa defender a verdade mesmo nos momentos de medo e fraqueza. Significa ouvir e seguir a voz mansa e delicada do Espírito Santo.
Gostaria de mostrar-lhes uma versão moderna de outra mensagem de heroísmo da Bíblia.
Certa jovem dirigiu-se ao refeitório da escola e sentiu-se como se ladrões a tivessem despojado de sua confiança e auto-estima, ao ouvir comentários desagradáveis e piadas sobre ela e o seu modo de vestir. Essas pessoas saíram dali, deixando-a sozinha e sem um amigo sequer. Por acaso, outra jovem também foi ao refeitório. Ela estava usando boas roupas. Ao ver aquela jovem, porém, passou pelo outro lado da sala.
Da mesma forma, outra jovem, que fazia parte do grupo mais popular da escola, ao passar naquele lugar, olhou para a jovem e passou pelo outro lado sem falar com ela.
Mas outra moça chegou ao lugar onde a jovem estava e, quando a viu, teve compaixão dela; foi em sua direção e curou suas feridas ao perguntar-lhe: "Quer almoçar comigo?" (Adaptação da parábola do bom Samaritano; ver Lucas 10:3037.)
Ao examinar mais atentamente essa parábola tão conhecida, por que as outras moças não ajudaram aquela jovem? Será que estamos tão preocupados com nossos próprios problemas que não percebemos ou pensamos que outras pessoas também os têm? Será que achamos que a menina necessitada não pertence à nossa classe social e nos preocupamos com o que os outros irão pensar de nós se a ajudarmos? Ou talvez o "rapaz de seus sonhos" esteja esperando para acompanhar você até a sala de aula e você não pode nem pensar em deixá-lo esperando!
Cada moça que passou pela jovem e não a ajudou deve ter pensado: Se eu parar, o que acontecerá comigo? A moça que parou e a ajudou provavelmente pensou: Se eu não parar, o que acontecerá com ela? Quando temos confiança no amor infinito de nosso Pai Celestial, sabemos como demonstrar amor pelas pessoas.
Podemos servir de testemunhas de Deus ao conhecê-Lo, ao confiar Nele e ao termos certeza de Sua preocupação amorosa. Não existem formas novas ou fáceis de se estabelecer um relacionamento com o Pai. Só existe a velha fórmula já conhecida: estudo das escrituras, orações e viver as coisas que aprendemos por meio de estudo e orações. Ao ler as escrituras, familiarizamo-nos com o que o Pai Celestial deseja para Seus filhos e o modo como Ele continua apoiando, abençoando e perdoando-nos.
Ao orarmos por orientação individual, nosso Pai Celestial sabe o que temos no coração, mas Ele espera que Lhe falemos sobre nossas esperanças, sonhos e carências. É somente quando conseguimos dizer, com certeza, que desejamos servir de testemunhas, que saberemos o que se deve fazer a respeito disso. Deixem que Deus lhes fale e deixem que a extrema-unção tenha um significado mais profundo.
beijinhos
2006-10-23 14:19:28
·
answer #7
·
answered by Leyloca 6
·
0⤊
3⤋