Daniele, ví sua queixa e como outros resolvi responder também sua questão, que por sinal é ótima e dei meu ponto positivo pra você.
A resposta do Alberto também é excelente (também dei ponto positivo).
Bem, minha opinião é similar a do Alberto, tenho o mesmo ponto de vista, e peço licença para acrescentar o seguinte:
O que acontece com todo o dinheiro da CPMF, que foi criada para financiar a saúde? será que não estamos deixando de cobrar adequadamente das autoridades o destino deste dinheiro ? está desviado para outros projetos mais "importantes" ?
Infelizmente grande parte do povo não é preparada, ou não tem condições, de cobrar uma resposta de nossos governantes sobre isso. Ou não querem, pois, fazendo um paralelo, acho impressionante a população não ir às ruas exigir seus direitos... vendo reportagens sobre esporte, ví a duas ou três semanas atrás o quebra-quebra no aeroporto (de Curitiba, se não me engano) para receber o time que foi mal no campeonato... as pessoas ficam indignadas com um time, se revoltam e vão à forra, mas coisas que interferem na vida delas (como a própria saúde) parecem ficar cegas e simplesmente não se manifestam... não é interessante ?
Para encerrar, concordo com a opinião da maioria aqui ... mas acho que vivemos uma crise de valores também ! não se pondera mais sobre aquilo que realmente é importante. Não é só educação, é também princípios ... afinal quem não conhece a "Lei de Gerson" ? ela ainda impera, infelizmente...
Abraço!
2006-10-26 05:58:03
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha Daniele, primeiro seria importante que as pessoas, não digo só os médicos, todos, atendentes, enfermeiras, administradores, todos, passassem a ter mais respeito pelas pessoas. A imensa maioria delas, dos empregados ligados à área de saúde, esquecem que estão tratando com seres humanos. Parece que não se ensina mais, nas famílias, a boa educação. As pessoas de um modo geral, não sabem mais o que é respeito.
Em segundo lugar, a população precisa exigir mais dos governantes, esse mesmo respeito também. E alijar do processo eleitoral, os que não se dedicam ao povo.
Mas, resumindo tudo numa coisa só, o mais importante de tudo isso, é a educação. Sem ela, fica difícil melhorar qualquer coisa.
Parabéns pela pergunta! Pena que não tive oportunidade de escrever minha resposta na sua pergunta sobre sandálias. Adoraria tê-lo feito.
Boa sorte!
Alberto.
2006-10-25 09:24:04
·
answer #2
·
answered by Alberto 5
·
2⤊
0⤋
...tambem tenho 30 anos...e sou solteiro...e nunca estive doente, não sou cliente de hospitais...tambem gosto de scorpions...e se o trabalho dá saúde,...que trabalhem os doentes...
A sério a sério, acho que é uma questão muito complexa e que demoraria muitos anos a resolver, ou pelo menos aproximar o sistema aos. por exemplo, escandinávos, que funcionam na quase perfeição...
2006-10-28 13:26:22
·
answer #3
·
answered by vinnieocat 4
·
1⤊
0⤋
Oi, na minha opinião, a palavra que vai conertar isso é: HUMANIZAÇÃO. O amor pela profissão, e não apenas a dedicação forçada. Sabia que médicos trabalham por 36 horas seguidas num plantão? eu acho um absurdo... muita coisa precisa melhorar, mas quem pode e deve começar essa mudança, é a equipe de enfemagem, que na verdade é quem fica 24 horas com os pacientes...a propósito, faço parte de uma equipe de enfermagem, e procuro trabalhar isso.
Bjos
Mamy.
2006-10-24 21:58:39
·
answer #4
·
answered by mamy_leoa 5
·
1⤊
0⤋
Li seu depoimento sobre ter tido apenas duas respostas, e passei para deixar a terceira, rssssssssssssssss, olha teria que ser feita uma reciclagem geral, os médicos se acham deuses( não se pode falar de todos), a enfermagem não se entende, é uma classe desunida e infelizmente pouco valorizada também, paga-se muito pouco e trabalha-se muito, ou seja profissionais insatisfeitos, por ganharem pouco, serem menos valorizados inclusive por médicos,desilusão porque o sistema é completamente diferente do se aprende, o descaso do governo chega a ser nojento, o governador de Minas foi o que mais cortou verbas para a saúde e educação, sei que a pergunta foi outra, porém para que tudo se acerte tem que haver uma centralização, uma união da classe "SAÚDE", MENOS BUROCRACIA,tanto que quando as vezes se consegue tratamento ou mesmo medicamentos, a familia está providenciando o enterro, é uma vergonha e muito mais triste ainda, quando vemos os hospitais públicos cheio de pessoas que sequer sabem do direito que tem, é lastimável, vamos torcer para que essa situação possa se reverter, a propósito poucas pessoas responderam á sua pergunta, sabe por que?? Todo mundo aqui tem plano de saúde, e nunca devem ter precisado enfrentar um posto de saúde, beijão!!
2006-10-23 22:24:38
·
answer #5
·
answered by leninha 5
·
1⤊
0⤋
olha Dani em primeiro lugar melhorar as instituições de ensino eu falo as faculdades de medicina. Meu amigo mesmo disse há algum tempo atrás não se faz mais médicos como antigamente. O problema já vem lá de cima o governo não valoriza a gente somos mal remunerados. eu acho que todos nós deveriamos nos unir e cobrar-mos do governo, está lá na constituiçao saúde um dever do estado um direito do cidadão, mais os nossos politicos não cumprem isso a risca. Bom veja só o SAMU na minha cidade ele está fora da lei eu não sei se na sua cidade está assim eu acho que sim todo mundo quer tirar vantagem do dinheiro público! Desculpe o desabafo, um abraço não vou falar a cidade que sou porque não quero me compremeter por causa do SAMU, eu sei que está fora da lei porque sou da área da saúde. Afinal é isso que eles querem quanto mais gente desinformada é melhor pra eles! Antonio Luiz
2006-10-23 16:34:23
·
answer #6
·
answered by antonio_lup 2
·
1⤊
0⤋
oi linda gostei mais de vç que da ? pergunta mais a minha resposta se alguns médicos fazer as trabalho com amor e a ajuda do governo todo eles
2006-10-23 14:09:14
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋