English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas,
2.com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria.
3.Transportou-me, então, em espírito ao deserto. Eu vi uma mulher assentada em cima de uma fera escarlate, cheia de nomes blasfematórios, com sete cabeças e dez chifres.
4.A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição.
5.Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra.
6.Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto.

1 dias atrás
O anjo me disse: As águas que viste, à beira das quais a Prostituta se assenta, são povos e multidões, nações e línguas.
16.Os dez chifres que viste, assim como a Fera, odiarão a Prostituta. Hão de despojá-la e desnudá-la. Hão de comer-lhe as carnes e a queimarão ao fogo.
17.Porque Deus lhes incutiu o desejo de executarem os seus desígnios, de concordarem em ceder sua soberania à Fera, até que se cumpram as palavras de Deus.
18.A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra.

1 dias atrás
Depois disso, vi descer do céu outro anjo que tinha grande poder, e a terra foi iluminada por sua glória.
2.Clamou em alta voz, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, a Grande. Tornou-se morada dos demônios, prisão dos espíritos imundos e das aves impuras e abomináveis,
3.porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo.
4.Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,
5.porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças.
6.Faze com ela o que fez (contigo), e retribui-lhe o dobro de seus malefícios; na taça que ela deu de beber, dá-lhe o dobro.
7.Na mesma proporção em que fez ostentação de luxo, dá-lhe em tormentos e prantos. Pois ela disse no seu coração: Estou no trono como rainha, e não viúva, e nunca conhecerei o luto.

1 dias atrás
8.Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
9.Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
10.Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!
11.Também os negociantes da terra choram e se lamentam a seu respeito, porque já não há ninguém que lhes compre os carregamentos:
12.carregamento de ouro e prata, pedras preciosas e pérolas, linho e púrpura, seda e escarlate, bem como de toda espécie de madeira odorífera, objetos de marfim e madeira preciosa; de bronze, ferro e mármore;

1 dias atrás
13.de cinamomo e essência; de aromas, mirra e incenso; de vinho e óleo, de farinha e trigo, de animais de carga, ovelhas, cavalos e carros, escravos e outros homens.
14.Eis que o bom tempo de tuas paixões animalescas se escoou. Toda a magnificência e todo o brilho se apagaram, e jamais serão reencontrados.
15.Os mercadores destas coisas, que delas se enriqueceram, pararão ao longe, de medo de seus tormentos, e hão de chorar e lamentar-se, dizendo:
16.Ai, ai da grande cidade, que se revestia de linho, púrpura e escarlate, toda ornada de ouro, pedras preciosas e pérolas.
17.Num só momento toda essa riqueza foi devastada! Todos os pilotos e todos os navegantes, os marinheiros e todos os que trabalham no mar paravam ao longe
18.e exclamavam, ao ver a fumaça do incêndio: Que havia de comparável a essa grande cidade?

1 dias atrás
19.E lançavam pó sobre as cabeças, chorando e lamentando-se com estas palavras: Ai, ai da grande cidade, de cuja opulência se enriqueceram todos os que tinham navios no mar. Bastou um momento para ser arrasada!
20.Exulta sobre ela, ó céu; e também vós, santos, apóstolos e profetas, porque Deus julgou contra ela a vossa causa.
21.Então um anjo poderoso tomou uma pedra do tamanho de uma grande mó de moinho e lançou-a no mar, dizendo: Com tal ímpeto será precipitada Babilônia, a grande cidade, e jamais será encontrada.

1 dias atrás
22.Já não se ouvirá mais em ti o som dos citaristas, dos cantores, dos tocadores de flauta, de trombetas. Nem se encontrará em ti artífice algum de qualquer espécie. Não se ouvirá mais em ti o ruído do moinho,
23.não brilhará mais em ti a luz de lâmpada, não se ouvirá mais em ti a voz do esposo e da esposa; porque teus mercadores eram senhores do mundo, e todas as nações foram seduzidas por teus malefícios.
24.Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra.

1 dias atrás
Apocalipse 17 e 18

Ningeum sabe quem sao suas filhas sectarias?

2006-10-23 05:35:49 · 16 respostas · perguntado por Pauloyahoo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

São as Igrejas que não seguem os mandamentos verdadeiros de Deus. Essas igrejas são consideradas as "Filhas da Mãe" apesar de nomes diferentes seguem o mesmo preceito, preceitos diferentes do que forão deixados por Deus.

2006-10-23 05:45:58 · answer #1 · answered by Thadeu 4 · 2 2

Cicareli, Greth e Rita Cadilaque ! Acertei?

2006-10-29 01:40:14 · answer #2 · answered by AC 2 · 2 0

a babilônia
a corrupção
e a grande besta que será levantada depois do arrebatamento da igreja de cristo

2006-10-31 08:58:23 · answer #3 · answered by sel 2 · 0 0

Babilônia, a prostituta, é a mãe daquelas que seguem seu exemplo de corrupção

2006-10-30 21:23:09 · answer #4 · answered by Richard M 3 · 0 0

as filhas da prostituta são as igrejas ecumênicas e todas as instituições que são fundadas pela prostituta com o intuito de propagar sua crença e idolatria!!!
você me entendeu né?!

2006-10-29 01:06:08 · answer #5 · answered by monypaixao 3 · 0 0

São todas as religiões que ensinam ensinamentos de homens e não de Deus. Os verdadeiros cristãos ensinam o cristianismo, agora existe a cristandade que engloba todos os que fazem parte da grande meretriz.

2006-10-27 13:53:07 · answer #6 · answered by Ivana 5 · 1 1

aproveitando a deixa,poderia me dizer qual a profissão de Abraão e sara depois que saíram do egito n vezes mais ricos do que entraram?

2006-10-23 16:40:28 · answer #7 · answered by Atanásio 6 · 0 1

UMA QUESTÃO DE SALVAÇÃO
A GRANDE BABILÓNIA


Estamos a assistir a uma progressiva e imparável união (casamento) entre a igreja apóstata de Roma e as suas filhas evangélicas que apostataram da verdade e “esquecem” as perseguições e o sangue derramado pelos santos, reescrevendo a História, para tentar ocultar a mancha que ainda hoje impregna as vestes sacerdotais dos bispos romanos (por alguma razão – cumprimento de profecia - elas são de cor púrpura e escarlate, tal como claramente identificado em Apocalipse 17:4).



A este fenómeno do fim dos tempos chamam os homens: ecumenismo. Mas a Bíblia dá-lhe outro nome: “A grande Babilónia”.



Os princípios doutrinais que as separaram durante largas centenas de anos e que deu origem à Reforma e às perseguições movidas pela igreja romana, estão hoje “esbatidos” e não constituem mais obstáculo a que se chamem de irmãos, desde que subordinados à autoridade do bispo de Roma.



No entanto, estes homens estão a esquecer um princípio fundamental para qualquer ser humano: que o objectivo central no Cristianismo é a salvação das almas.



A Palavra de Deus é peremptória ao afirmar que existem somente duas classes de pessoas:

*

as que se salvam, e
*

as que se perdem porque não quiseram aceitar a oferta graciosa da salvação de Deus por Jesus Cristo.



O próprio Cristo diz-nos que veio para salvar o que se havia perdido:

Lucas 19:10 –

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Eu vim para salvar o mundo: João 12:47.



Salvar o homem de quê?

Do julgamento de Deus que eternamente o separa de Deus pela presença do pecado.


João 3:36 – Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.



Esta é a grande verdade que os homens não querem aceitar. Porque Cristo que é a salvação de Deus tem sido rejeitado pelos homens.



Falamos acima em Babilónia. Ora as Babilónias mencionadas nas Sagradas Escrituras apontam para uma cidade ou estado de coisas que sempre se opôs a Deus. Desde o princípio. Desde o tempo de Nimrod. Embora Deus tenha lançado a maldição sobre esta grande cidade e nação dos caldeus e ela nunca mais voltou a ser habitada (tal como Deus disse em Isaías 13:19; 14:22; Jeremias 50:13) porque pecou gravemente contra o Senhor, desde o princípio, por causa da sua idolatria e por fazer passar os seus filhos pelo fogo em holocausto a deuses da imaginação dos homens:

Jeremias 51:7 – Babilónia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso as nações enlouqueceram.


Jeremias 51:37 – E Babilónia se tornará em montões, morada de chacais, espanto e assobio, sem que haja quem nela habite.



E cumpriu-se a Palavra do Senhor nos tempos antigos, assim como se cumprirá nos tempos que estão para vir. Olhai e vede, a promessa do Senhor não tarda.



E é essa mesma taça de ouro cheia de abominações e imundícia aos olhos de Deus que aparece ligada à Babilónia dos tempos actuais e que está retractada em:



Apocalipse 17:4-6: - E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; e na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilónia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.



Notemos que já na Babilónia antiga, o rei distinguia os astrólogos e adivinhos com vestes de púrpura e com ouro:

Daniel 5:7: - E gritou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, dizendo aos sábios de Babilónia: Qualquer que ler este escrito, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço.



Porém, a idolatria da Babilónia antiga enraizou-se na Babilónia moderna, pois o homem continua a elevar os seus olhos para os ídolos feitos pela sua própria mão e honrando mais a criatura que o Criador. A Babilónia dos caldeus deixou filhas que perpetuaram a sua idolatria:

Jeremias 51:33 – Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: A filha de Babilónia é como uma eira, no tempo da debulha; ainda um pouco, e o tempo da sega lhe virá.



e a Babilónia dos tempos modernos também cairá, a seu tempo, como está profetizado em:



Apocalipse 14:8 – E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilónia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.



Apocalipse 16:19 – E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilónia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.



Apocalipse 17:5 – E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilónia, a mãe das prostituições e abominações da terra.



Apocalipse 18:2 – E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.



Apocalipse 18:10 – Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilónia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.



Apocalipse 18:21 – E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilónia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.



Esta cidade aponta para uma igreja apóstata que tem dominado toda a terra (Apocalipse 17:15 e 18; 18:3) e que é apelidada de “grande prostituta” porque tem adulterado a verdade de Deus, profere palavras contra o Altíssimo e mudou os tempos e a Lei (Daniel 7:25a), amancebou-se com os poderes da terra perseguiu e matou os santos do Altíssimo.



Apocalipse 17:6 – E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.


Lembremos só o que foi a chamada “Santa Inquisição”.



Apocalipse 18:24 – E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.



Traficou em almas de homens (Apocalipse 18:12-13). Diz ainda a Palavra de Deus que ela será consumida pelo fogo.



Apocalipse 18:8-9 – Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio.



Essa mulher está assentada sobre 7 montes: as sete colinas de Roma! (Apocalipse 17:9). Mas, como se disse, esta igreja apóstata tem muitas filhas e é entre elas que se está a organizar a grande Babilónia dos tempos modernos. Mas Deus julgou a causa dos santos, das suas vítimas e a condenou:



Apocalipse 18:20 – Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.

Apocalipse 18:23b – porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.



O conselho de Deus permanece:

Apocalipse 18:4 – E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.



Como vimos, o castigo de Deus virá a seu tempo e os reinos deste mundo virão a ser do Seu Cristo, eternamente.



Daniel 7:26-27 – Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim. E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios O servirão, e Lhe obedecerão.



Aguardemos, pois, aqueles que confiam no Senhor, porque tudo se cumprirá, conforme à Sua Palavra.


beijinhos

2006-10-23 13:16:49 · answer #8 · answered by Leyloca 6 · 0 2

é aquela que acha que pode santificar alguém ou seja transformar alguém em santos,sendo que nós somos santificados atravês do sangue do cordeiro(HEBREUS,13VC12).

2006-10-23 12:57:36 · answer #9 · answered by pescador de almas 4 · 0 2

nao sei!

2006-10-23 12:37:56 · answer #10 · answered by janecosta21 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers