English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Antibióticos, anticoncepcionais, anti-histamínicos, ... perdem o efeito com a ingestão antes ou depois de bebidas alcoólicas? Matérias na internet refletem que isto se deve a uma conclusão médica. Pois bem, há alguém com uma definição justa sobre o assunto?

2006-10-23 03:40:04 · 72 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

72 respostas

não são todos os medicamentos, é soh alguns!!! antidepressivo com certeza é um que perde o efeito.

2006-10-23 09:23:00 · answer #1 · answered by ஐ♥♥dany♥♥ஐ 3 · 0 0

Como disse e bem,isto reflete uma conclusão médica.Pensam alguns investgadores que existe uma relação entre a ingestão de bebidas alcoólicas e certos medicamentos.No entanto ainda não se chegou a nenhuma conclusão definitiva sobre o assunto que continua sob investigação.Assim, o que está provado e o concenso aí é generalizado é que certos medicamentos são potenciados pelo alcoól tais como o efeito sedativo dos anti-histamínicos,benzodiazepinas(calmantes).Quanto a antibióticos e anticocepcionais não me parece haver qualquer interferencia.
Claro que estou falando de bebidas alcólicas bebidas com toda a moderação e não em excesso,dado que o alcool em excesso
sobrecarrega demasiado o Fígado que é o orgão onde a maioria esmagadora dos medicamentos são metebolizados(transformados em sustancia activa).

2006-10-23 03:59:04 · answer #2 · answered by Costa 7 · 2 0

Não sei se todos, mas antibióticos, com toda a certeza perdem seu efeito misturados com alcool, podendo até levar a convulsões.
Antidepressivos então, misturados com alool, podem levar a comas irreversíveis.
Está lembrado do caso da Cássia Eller ?!

2006-10-23 03:45:35 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

BEBIDA E MEDICAÇÃO

Álcool reage de modo negativo com diversas medicações. Remédios que por si só já causam sedação leve, como alguns para resfriado, alergia, depressão ou insônia, quando tomados ao mesmo tempo em que bebida irão aumentar a sonolência e diminuição dos reflexos. Isto é um prato cheio para acidentes ao lidar com máquinas, cuidar de crianças ou dirigir automóveis. Outros remédios, como alguns analgésicos, podem levar a dramáticos quadros de lesão no fígado quando tomados com álcool. Cheque com seu médico se qualquer medicação que venha a usar pode ser administrada junto com qualquer quantidade de álcool, mesmo que seja uma simples pílula para dor de cabeça.
Os efeitos colaterais da medicação (no caso de um calmante, alteração dos reflexos, sonolência, etc.:) passam a ser mais importantes que a própria medicação, trazendo conseqüências na habilidade funcional. Se alguém dirigir um carro sob os efeitos de qualquer droga que diminua os reflexos, a probabilidade de acidentes aumentará na proporção direta da diminuição da capacidade reflexa de reagir.

juntamente com o álccol as medicações perdem o efeito desejado, podendo ocorrer efeitos colaterais diversos ao organismo.
além de perder a medicação seu princípio ativo desejado, com a ingestão do alcool ocorrerá, perda medicamentosa, debilidade fisiológica e, ou, alucinógena.


ok

2006-10-24 05:29:33 · answer #4 · answered by M.M 7 · 1 0

claro que não!!! NENHUM remedio perde o efeito!!! o problema está em vc urinar todo o seu remedio pq o alcool provoca isso!
;-)

2006-10-23 23:29:08 · answer #5 · answered by Ruivinha 5 · 1 0

De forma bem rasa, posso dizer que o medicamento na verdade não perde efeito. Alguns levam a perda da potência máxima do medicamento ou geram efeitos colaterais muito indesejáveis.Por exemplo, se ingerimos medicamentos metabolizados nos rins e após isso bebemos cerveja, que é muito diurética, este processo irá levar parte do medicamento sem que ele tenha tido tempo de ser metabolizado. Outros como metronidazol, provocam efeitos indesejáveis quando tomados com bebidas destiladas ou com qualquer teor alcoolico. Levam a enjoos bem desconfortáveis. Foram usadas, se não me engano, em alcoolatras para tentarem tratamento contra o alcoolismo. Melhor saber onde será metabolizado o medicamento para não correr riscos. Em um site de artigos medicos cruze efeitos do alcool sobre medicamentos. E se cuide, se for com você. Boa noite

2006-10-23 14:54:13 · answer #6 · answered by Elza M 2 · 1 0

Uma opinião enxuta: Os medicamentos adquirem efeito inesperado quando combinados com ingestão de álcool.

Álcool pode anular ou potencializar, mas sempre distorce os efeitos.

2006-10-23 14:18:44 · answer #7 · answered by Miguel P 1 · 1 0

Justa?.. Bem cientificamente depende de alguns fatores.. como tipo de bebida.. resposta do organismo da pessoa..Mas existem alterações metabólicas ,que ocorrem pela ingestão do álcool com ou sem medicação.. então..estudasse ainda essa combinação.. remédios x bebidas alcoólicas...Eu como psicóloga.. não acho uma boa.. beijos.. sá

2006-10-23 12:58:20 · answer #8 · answered by brisalilas 2 · 1 0

Quanto aos antibióticos concominante com álcool há uma redução do pico de ação, isso significa que o mesmo perde um pouco de sua eficácia,isso esta relacionado diretamente com a quantidades de dias que vc já esta fazendo uso,quanto mais dias maior vai ser o nível do pico e conseqüência menor a perda da eficácia. Os Anticoncepcionais não sofrem mudanças com o uso moderado de álcool. Os anti-histaminicos por terem um potencial sedativo causa uma sinergia com o álcool que tbm é uma droga sedativa,isso significa que a sedação vai ser aumentada ,o que pode ocasionar acidentes em geral ou coma.
O recomendado é que se deve evitar ingerir álcool durante qualquer tratamento medicamentoso, pois o álcool e uma droga de potencial tóxico metabolizada pelo fígado,onde normalmente ele ganha prioridade de metabolização,isso significa que alguns metabólicos podem chegar a corrente sanguínea sem a metabolização necessária , o que acarreta a níveis indesejáveis em caso de alguns medicamentos tornado -os toxicos, outra possibilidade é da redução dos efeitos esperados dos medicamentos que já atingiram níveis na corrente sanguínea. No caso dos anticoncepcionais o que deve ser evitado a qualquer custo é seu uso concominante com cigarros "se torna uma substância altamente cancerosa".

2006-10-23 10:55:51 · answer #9 · answered by Pardal 3 · 1 0

o ideal é não beber, mas os medicamentos homeopatas nào exigem a abstinencia, principalmente os que tratam de terapias ocupacionais.

2006-10-23 04:09:01 · answer #10 · answered by Reflexivo 2 · 1 0

não...tem uns q aké potencializam, outros mudam o efeito......e por ai vai

2006-10-23 03:43:43 · answer #11 · answered by Barba de Molho 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers