é por esse motivo que eu nunca fiz doação para programas de televisão. Prefiro levar alimentos, roupas e brinquedos em orfanatos.
Quando você faz uma doação pelo telefone, você ainda tem que pagar impostos para o governo, que na verdade, deveria estar cuidando dessas crianças.
2006-10-24 15:16:01
·
answer #1
·
answered by C E 3
·
0⤊
0⤋
Trabalhei num projecto identico e vi que o $ só vai para os bolsos dos grandes
2006-10-23 04:44:16
·
answer #2
·
answered by Cel 3
·
0⤊
0⤋
Na realidade, o Estado deveria agir como regulador dessas campanhas. O que acontece hoje é que ele está transferindo suas responsabilidades para o Terceiro Setor, que faz campanhas como Amigos da Escola, entre outras, o que não sana os problemas estruturais de nossa nação.
Na realidade, a Educação, Habitação e Saúde estão garantidos por lei na Constituição Federal de 1988. O grande problema é que nós brasileiros ainda não sabemos viver em um Estado Democrático de Direito, não cumprimos nossos DEVERES para com o Estado e, por isso, não observamos o DIREITO de muitos sendo cumprido.
Vivemos em um sistema representativo, mas apenas 25% da população é realmente alfabetizada e pode avaliar (nem sempre o faz) o papel de seus representantes na vida política brasileira.
Os 75% restantes são analfabetos funcionais, não sabem correlacionar notícias, não sabem o que é a máquina estatal e os DEVERES dela para com o cidadão contribuinte.
Acho importante o papel dos Conselhos Tutelares. Cidadão como você podem e devem cobrar desses conselhos a permanência de crianças nas ruas. Na pergunta não te referiste a campanhas governamentais ou não-governamentais. De qualquer maneira, existe uma importante luta para que o FUNDEB, Fundo de Educação Básica, seja aprovado no Congresso, ele viabilizará verbas ESPECÍFICAS para EDUCAÇÃO, o que significa verbas para PERMANÊNCIA das crianças na escola.
Cobre de seu candidato, cobre dos organizadores da sua campanha. Exerça seu papel de cidadão.
2006-10-23 03:47:01
·
answer #3
·
answered by José 2
·
0⤊
0⤋