existiu mesmo o dilúvio?
2006-10-22 13:43:25
·
answer #1
·
answered by Paulo Henrique 6
·
1⤊
0⤋
Na era do dilúvio o conceito de mundo englobava apenas o a região do Mediterrâneo. Existem teorias que dizem que o dilúvio na verdade teria sido um grande temporal apenas naquela região(que era considerado o "mundo inteiro").
2006-10-22 20:43:54
·
answer #2
·
answered by Edgar V 4
·
4⤊
0⤋
Esta história é apenas uma lenda. Pode até ter havido alguma enchente catastrófica que inspirou a história contada na bíblia. Mas do modo como foi contado, é impossível. Simplemente não há tanta água na Terra para ter coberto até as montanhas mais altas.
2006-10-22 20:43:15
·
answer #3
·
answered by Falco 7
·
3⤊
0⤋
Dizem que formou o mar mediteraneo.
2006-10-22 20:41:46
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Será que o dilúvio é outra mentira das religiões?
Ou será que elas foram pro mar?
2006-10-22 20:53:51
·
answer #5
·
answered by Os Okampas 7
·
1⤊
0⤋
Nao faço ideia.
2014-05-23 22:17:11
·
answer #6
·
answered by Mary 7
·
0⤊
0⤋
---Ajudou a formar o Mar Mediterrâneo, Mar Negro, Mar Cáspio e Mar de Aral.
---Nas histórias de Conan, o Bárbaro, conta-se que a Europa e a África eram emendadas há cerca de 10.000 anos atrás, então o Mar Mediterrâneo e (tb outros Mares) não existiam ou existiam apenas parcialmente.
---Com o dilúvio, que ocorreu na mesma época do último grande degelo das calotas polares, houve uma grande precipitação na região da Europa, Norte da África, Oriente Médio, Ásia Menor, e tb em outros lugares do Mundo, então esta água do dilúvio ajudou a encher algúns Mares internos, algúns movimentos tectônicos na região da Península Ibérica ocorridos naquela época, contribuíram para que houvesse comunicação entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, ajudando a salgá-lo em "curto" espaço de tempo.
2006-10-23 10:32:40
·
answer #7
·
answered by Mazopust 7
·
0⤊
0⤋
Leia o livro de Gênesis capitulo 7 e 8.
"... E aconteceu que no 601, no mês peimeiro, no 1º dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. .." (Gênisis Capitulo 8 versiculo 13).
2006-10-22 21:28:54
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
PARA ONDE FOI A ÁGUA DA CHUVA?
PARA ONDE FOI A ÁGUA DA TEMPESTADE?
PARA ONDE FOI A ÁGUA DE TODOS OS TEMPOS?
PARA O MESMO LUGAR ONDE FOI A ÁGUA DO DILUVIO.
ABSORVIDA PELA TERRA, PARA RIOS, LAGOS, MARES E OCEANOS.
PARA ONDE MAIS IRIA...
2006-10-22 21:24:29
·
answer #9
·
answered by LYLLA MOORE 3
·
0⤊
0⤋
Existem várias explicações do que pode ter sido o dilúvio, temos a versão bíblica e algumas históricas, as quais seguem abaixo:
Diversas origens
Além do fato de Jesus considerar o evento como fato real e definitivo (Mateus 24:37-39), o Dilúvio também é descrito em fontes sumérias, assírias, armênias, egípcias e persas, entre outras, de forma basicamente semelhante ao episódio bíblico: Deus (ou o deus em questão) decide limpar a terra de uma humanidade corrupta e escolhe um homem bom aos seus olhos para construir uma arca para abrigar sua Criação no tempo em que a terra estivesse inundada. Após um certo período, a água desce, a arca fica encalhada numa montanha, os animais repovoam a terra e os descendentes de tal homem geram a todos os povos do mundo.
Hipótese histórica
A consistência de tais histórias e sua extensa distribuição ao redor do globo fez com que alguns pesquisadores procurassem vestígios que a comprovassem, de acordo com métodos de pesquisa científicos.
Em 1998 os geólogos da Universidade de Columbia William Ryan e Walter Pittman elaboraram a teoria de que o Dilúvio na verdade seria um mito derivado de uma fantástica catástrofe natural, ocorrida por volta do ano 5600 a.C., nas margens do atual Mar Negro.
Segundo as proposições dos dois pesquisadores, o evento regional teria provocado a migração de diversos grupos sobreviventes - o que explicaria o caráter dito universal (que se encontra em várias culturas ao longo da Terra) do Dilúvio.
Para os geólogos, o evento foi provocado pelo degelo ocorrido ao final da última glaciação. Em suas pesquisas analisaram as formações geológicas e imagens submarinas, concluindo que uma grande quantidade de água marinha rompeu o atual estreito de Bósforo, com a elevação paulatina e excessiva do Mar Egeu e dali para o Mar de Mármara, ocasionando a abrupta inundação do Mar Negro.
Aditaram, com muitos contraditores, que a agricultura, então incipiente na vida humana, também se propagara a partir dessa migração, pela Europa, Ásia e Oriente Médio. O meio científico considera plausível o cataclisma, mas não as conclusões de que esta tenha sido a origem do mito do dilúvio.
Outros pesquisadores também consideram o fato como podendo ter sido real, e o relato bíblico seria, portanto, autêntico. A hipótese de que uma grande inundação local tenha tomado lugar na Mesopotâmia em algum momento, forçando a construção às pressas de embarcações para abrigar os sobreviventes, parece não transmitir corretamente a vívida descrição de caos que os relatos parecem mostrar. As proporções da catástrofe parecem ter sido mundiais. O relato bíblico do Dilúvio chega a dizer: "Assim foram exterminadas todas as criaturas que havia sobre a face da Terra, tanto o homem como o gado, o réptil, e as aves do céu; todos foram exterminados da terra; ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca" Gênesis 7:21-23.
Alguns acreditam ainda que a própria arca poderia ser encontrada em algum ponto do Cáucaso, possivelmente no Monte Ararat, onde diversos relatos de pilotos que sobrevoaram a região durante a Segunda Guerra Mundial afirmavam ter visto um imenso barco no meio dessa cadeia de montanhas.e
2006-10-22 21:10:58
·
answer #10
·
answered by Agatha 2
·
0⤊
0⤋