English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se tiver conhecimento de algum que tenha presenciado, comente !!!

2006-10-22 10:35:15 · 26 respostas · perguntado por Jana 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

Acredito. Agora depende do significado dessa palavra. Todos nós em média utilizamos 10 a 15% das nossas capacidades mentais. Quando se ultrapassa essa percentagem conseguem-se fazer coisas extraordinárias com a força da mente. Mas apenas pouquíssimas pessoas conseguiram isso e fizeram o que nós chamamos e entendemos pela palavra milagre. Atualmente acontecem milagres como sempre aconteceram e sempre há-de acontecer estando ao alcance de todos mas só alguns o conseguirão.

2006-10-22 11:08:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Você acredita em Deus? Se acredita então pode haver milagres, se não acredita então não. Acredite no milagre de Deus não em falsos profetas.

2006-10-23 09:17:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Eu tenho muito testemunho de milagre mais se eu escrever muito por certo vc não vai ler.Jesus não mudou quem tem mudado é o homem. Tenho uma amiga que foi acometida pelo câncer,ela e muito pobre e eu fui leva- la para fazer alguns exames,os exames pedidos eram muito caro e ela não tinha condições para fazer o pagamento.No dia anterior ao exame ela ia caminhando pela rua quando uma mulher olhou para ela e disse vc esta passando por um estreito o senhor esta contigo neste estreito ele esta permitindo tudo isto porque grande é o plano que ele tem na tua vida,ananhã o Senhor vai mandar o medico fazer o exame e tu não vai pagar nada ,ele esta no negocio. Pois bem no dia seguinte eu deixei ela na clinica com a requisição pedindo o exame...o medico chega para ela e pergunta a senhora sabe quanto custa este exame,este exame custa muito caro,como vc vai pagar porque os planos não cobrem o valor deste exame. Ela respondeu eu não tenho dinheiro se não o dinheiro para passagem de onibus...ele olhou para ela disse eu sabia que a senhor não tinha dinheiro,eu queria apenas confirmar ; ontem a noite o senhor falou comigo e disse em sonhos que eu iria fazer um exame e que era para atender vc.O medico fez o exame e ainda deu o dinheiro para ela paga o biopsia em outro laboratorio.,e o medico munca havia tido vista ela antes...eu creio em milagres se eu contar mais vc vai chora.aquela mulher que falou com minha amiga tambem nunca havia visto ela.

2006-10-22 19:18:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Deus Faz Milagres?

Quanto aos milagres propriamente ditos, nada sendo impossível a Deus, sem duvida ele os pode fazer; e os faz? Em outros termos: derroga as leis que estabeleceu? Não cabe ao homem prejulgar os atos da Divindade e subordina-los à fraqueza do seu entendimento; entretanto, temos como critério de nosso julgamento, com respeito às coisas divinas, os atributos do próprio Deus. Ao soberano poder aliar-se a soberana sabedoria, de onde é preciso concluir que ele nada faz de inútil.

Por que, pois, faria milagres? Para atestar o seu poder, diz-se; mas o poder de Deus não se manifesta de maneira bem mais impressionante pelo conjunto grandioso das obras da criação, pela sabedoria previdente que preside às suas partes mais ínfimas como as maiores, e pela harmonia das leis que regem o Universo, do que por algumas pequenas e pueris derrogações que todos os prestidigitadores sabem imitar? Que se diria de um sábio mecânico que, para provar a sua habilidade, desarranjasse o relógio que construísse, obra-prima da ciência, a fim de mostrar que desfaz o que fez? Seu saber, ao contrário, não ressalta mais da regularidade e da precisão do movimento?

A questão dos milagres, propriamente ditos, não é, pois, da alçada do Espiritismo; mas, apoiando-se sobre este raciocínio: que Deus nada faz de inútil, emite esta opinião que, os milagres não sendo necessários à glorificação de Deus, nada, no Universo, se desvia das leis gerais. Deus não faz milagres, porque sendo as suas leis perfeitas, não tem necessidade de derrogá-las. Se há fatos que não compreendemos, é porque nos faltam ainda os conhecimentos necessários.

Admitindo que Deus pudesse, por razões que não podemos apreciar, derrogar acidentalmente as leis que estabeleceu, estas leis não seriam mais imutáveis; mas ao menos é racional pensar que só ele tem esse poder; não se poderia admitir, sem negar-lhe a onipotência, que seja dado ao Espírito do mal desfazer a obra de Deus, em fazendo, de sua parte, prodígios para seduzir mesmo os eleitos, o que implicaria a idéia de um poder igual ao seu; é, todavia, o que se ensina. Se Satanás tem o poder de interromper o curso das leis naturais, que são a obra divina, sem a permissão de Deus, ele é mais poderoso do que Deus: Deus, pois, não possui a onipotência; se Deus lhe delega esse poder, como se pretende, para induzir mais facilmente os homens ao mal, Deus não é mais a soberana bondade. Num e no outro caso, é a negação de um dos atributos sem os quais Deus não seria Deus.

A Igreja também distingue os bons milagres, que vêm de Deus, dos maus milagres que vêm de Satanás; mas, como diferenciá-los? Que um milagre seja satânico ou divino, isso não seria menos uma derrogação às leis que emanam só de Deus; se um indivíduo é curado, supostamente por milagre, que isso seja pelo fato de Deus ou de Satanás, ele não é menos curado. É necessário ter uma idéia bem pobre da inteligência humana para esperar que semelhantes doutrinas possam ser aceitas em nossos dias.

Estando reconhecida a possibilidade de certos fatos, reputados milagrosos, disto é necessário concluir que, qualquer que seja a fonte que se lhes atribua, são efeitos naturais dos quais Espíritos ou encarnados podem usar, como de tudo, como de sua própria inteligência e de seus conhecimentos científicos, para o bem ou para o mal, segundo a sua bondade ou a sua perversidade. Um ser perverso, aproveitando o seu saber, pode, pois, fazer coisas que passam por prodígios aos olhos dos ignorantes; mas quando esses efeitos têm, por resultado, um bem qualquer, seria ilógico atribuir-lhes uma origem diabólica.

Mas, diz-se, a religião se apóia sobre fatos que não são nem explicados e nem explicáveis. Sem explicação, talvez; inexplicáveis, é uma outra questão. Sabe-se as descobertas e os conhecimentos que o futuro nos reserva? Sem falar do milagre da criação, o maior de todos sem contradita, e que hoje entrou no domínio da lei universal, não se vê já, sob o império do magnetismo, do sonambulismo, do Espiritismo, se reproduzirem os êxtases, as visões, as aparições, a visão à distância, as curas instantâneas, as suspensões, as comunicações orais e outras com os seres do mundo invisível, fenômenos conhecidos de tempos imemoriais, considerados outrora como maravilhosos, e demonstrados, hoje, pertencerem à ordem das coisas naturais, segundo a lei constitutiva dos seres? Os livros sagrados estão cheios de fatos deste gênero, qualificados de sobrenaturais; mas como são encontrados análogos, e mais maravilhosos ainda, em todas as religiões pagãs da antiguidade, se a verdade de uma religião dependesse do número e da natureza destes fatos, não se saberia muito aquela que devesse prevalecer.

2006-10-22 18:36:00 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

com certeza existe!!! e acontece!!!!
eu e meu esposo já presenciamos muitos , entre eles vimos uma senhora que não andava sozinha(com muletas) devido à um derrame edepois da oração o pastor tirou as as muletas dela e chamou ela para andar dentro da igreja, quando o pastor olhou para traz ela estava correndo dentro da igreja, nós vimos isso!!!
outro foi um rapaz que estava desenganado pelos medicos: o pai do rapaz foi visita-lo pela manha em um domingo e o medico disso que não tinha mais jeito, então o pai foi na igreja na mesma hora e falou com o pastor, pediu oração pelo filho, e antes de terminar a reunião uma ambulancia parou na porta da igreja e o rapaz desceu de dentro dela completamente recuperado!!! o pai dele ficou pasmo!!!!
outro foi o caso de um senhor que era cego, ele subiu no altar e disse pro pastor que queria voltar à enchergar e o pastor disse à ele: vc cre? Deus já te curou, abra os olhos e enchergue novamente! ele abriu os olhos e saiu correndo de cima do altar gritando : eu to enchergando!!!!!!!
se vc quiser saber de mais algum vc pode ler o jorna FOLHA UNIVERSAL! Deus te abençõe

2006-10-22 18:27:22 · answer #5 · answered by monypaixao 3 · 0 0

Isso depende de cada um de nos...
Melhor dizendo da fe de cada um de nos...

2006-10-22 18:24:10 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

acredito em milagres sim...nao podemos perder a fe

2006-10-22 18:08:09 · answer #7 · answered by Alô 2 · 0 0

a creditar em si mesmo ter coragem de seguir enfrente já e um milagre hoje em dia

2006-10-22 18:07:44 · answer #8 · answered by zedoiido rx 4 · 0 0

Eu sou um milagre!!, eu era um desgraçado pecador que fazia da minha vida coisas que só maltratava a mim mesmo e aos outros, mais eu conheci JESUS, o aceitei como único e suficiente salvador da minha vida e hoje sou um milagre de DEUS na terra.
Já vi pessoas serem curadas de câncer, pedras no rins, paralíticos andarem, leia a bíblia que histórias semelhantes vc irá ver pois esse é o livro mais atual que existe.
Deus te abençoe, abraços
Neto

2006-10-22 18:07:25 · answer #9 · answered by Netão 1 · 0 0

Nos tempos de hoje não.
Mas, na minha infância, por volta do ano 237 eu acreditava.
Eu até fiz alguns, mas perdi meu poderes quando a ciência começou a se desenvolver e sufocou os meus milagres. Snif, snif...

2006-10-22 18:06:57 · answer #10 · answered by Andre Bkw 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers