A MINHA OPINIÃO NÃO É DAS MELHORES !!!
CONSIDEROS AS BRUXAS UMA PERVERSÃO, SUBVERSÃO DE VALORES.
NÃO GOSTO DE BRUXAS, DE FEITICEIRAS, MACUMBEIRAS, NEM DE WICCA, NEM NADA QUE SE RELACIONE A MAGIA DESTAS LINHAS !!!
DETESTO E SINTO NOJO, REPULSA E AMUITA AVERSÃO...
PASSO LONGE DE QUEM SEGUE ESTAS LINHAS !!!
.
2006-10-22 11:16:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não só acredito como sou bruxa hereditária...
Oou seja minha mae eh bruxa minhas irmas, minha vó...
E naum pensem que bruxas saum seres malignos... Somos do bem, amamos Jesus, e Seguimos um caminho trilhado por anjos e arcanjos.
Quem usa o poder da bruxaria para o mal, sao feiticeiros... Portanto saum duas coisas totalmente diferentes... Origada pela mente aberta!!!
2006-10-26 06:37:04
·
answer #2
·
answered by Aline T 2
·
0⤊
0⤋
bruxas sao aquelas pessoas fechadas q podem ver espiritos,fazer magia. mais vuar e ter nariz grande com uma veruga isso e coisa pra criança acreditar .
e tem cursos de magias q preparam bruxas aqui em rio grande do sul tem um aqula pessoa q se forma canha um diploma ,minha tia tem um pem pinturado na parete ,mais bruxas ñ sou coisas do diabo ñ sao ate simpaticas
2006-10-25 15:08:35
·
answer #3
·
answered by karoline s 1
·
0⤊
0⤋
Queridinha, você está muito enganadinha. Bruxas não são benéficas. São Instrumentos do Diabo.
2006-10-25 14:32:30
·
answer #4
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
ficam lindas emcima do meu criado mudo
2006-10-23 13:30:26
·
answer #5
·
answered by Artemísia 1
·
0⤊
0⤋
Eu pensava que bruxas eram maléficas, tanto que cheguei ao ponto de retirar do quarto de minhas filhas, bruxinhas que havia espalhadas pelo quarto, penduradas no forro e outras. Tudo porque em minha ignorância sobre o assunto, fui atrás de colocações feitas por pessoas com quem convivia. Então reencontrei alguém que conhecia superficialmente e nos tornamos grandes amigas. Esta pessoa é como você, possui bruxas espalhadas dentro de casa, no pátio, penduradas em árvores, cada uma possui um nome próprio e atendem pedidos que faço a elas. Esta minha amiga, relatou-me o que sabia sobre bruxas, pois é conhecedora e sabe muito sobre elas, incrível o preconceito que há em torno destes seres místicos. Fiquei sabemdo, por exemplo; que o primeiro mandamento das bruxas é jamais interferir no livre arbítrio de outrem. Realmente, se todos tivessem este pensamento , nossa vida, ou melhor, a vida dos seres humanos seria muito melhor, há muitas maneiras de interferir na vida de nossos irmão e isso é ir totalmente contra o direito de liberdade de cada um. Assim sendo, tornei-me fã das bruxas e as respeito e também tenho buscado saber mais sobre elas, afinal recebi uma grande lição: Preconceito em qualquer aspecto, principalmente sem conhecimento de causa é sinônimo de ignorância. Devemos ser muito cautelosos com nossas opiniões e afimações, quando somos alheios a determinados conhecimentos. Parabéns bruxinha, imagino você assim como minha amiga que é uma bruxa, sem dúvida nenhuma. E que Bruxa!
2006-10-23 13:18:00
·
answer #6
·
answered by Quando eu for... 5
·
0⤊
0⤋
Poder Oculto. Talismãs. Feiticeiros
551. Pode um homem mau, com o auxÃlio de um mau EspÃrito que lhe seja dedicado, fazer mal ao seu próximo?
“Não; Deus não o permitiria.”
552. Que se deve pensar da crença no poder, que certas pessoas teriam, de enfeitiçar?
“Algumas pessoas dispõem de grande força magnética, de que podem fazer mau uso, se maus forem seus próprios EspÃritos, caso em que possÃvel se torna serem secundados por outros EspÃritos maus. Não creias, porém, num pretenso poder mágico, que só existe na imaginação de criaturas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da Natureza. Os fatos que citam, como prova da existência desse poder, são fatos naturais, mal observados e sobretudo mal compreendidos.”
553. Que efeito podem produzir as fórmulas e práticas mediante as quais pessoas há que pretendem dispor do concurso dos EspÃritos?
“O efeito de torná-las ridÃculas, se procedem de boa-fé. No caso contrário, são tratantes que merecem castigo. Todas as fórmulas são mera charlatanaria. Não há palavra sacramental nenhuma, nenhum sinal cabalÃstico, nem talismã, que tenha qualquer ação sobre os EspÃritos, porquanto estes só são atraÃdos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.”
a) - Mas, não é exato que alguns EspÃritos têm ditado, eles próprios, fórmulas cabalÃsticas?
“Efetivamente, EspÃritos há que indicam sinais, palavras estranhas, ou prescrevem a prática de atos, por meio dos quais se fazem os chamados conjuros. Mas, ficai certos de que são EspÃritos que de vós outros escarnecem e zombam da vossa credulidade.”
554. Não pode aquele que, com ou sem razão, confia no que chama a virtude de um talismã, atrair um EspÃrito, por efeito mesmo dessa confiança, visto que, então, o que atua é o pensamento, não passando o talismã de um sinal que apenas lhe auxilia a concentração?
“à verdade; mas, da pureza da intenção e da elevação dos sentimentos depende a natureza do EspÃrito que é atraÃdo. Ora, muito raramente aquele que seja bastante simplório para acreditar na virtude de um talismã deixará de colimar um fim mais material do que moral. Qualquer, porém, que seja o caso, essa crença denuncia uma inferioridade e uma fraqueza de idéias que
favorecem a ação dos EspÃritos imperfeitos e escarninhos.”
555. Que sentido se deve dar ao qualificativo de feiticeiro?
“Aqueles a quem chamais feiticeiros são pessoas que, quando de boa-fé, gozam de certas faculdades, como sejam a força magnética ou a dupla vista. Então, como fazem coisas geralmente incompreensÃveis, são tidas por dotadas de um poder sobrenatural. Os vossos sábios não têm passado muitas vezes por feiticeiros aos olhos dos ignorantes?”
O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é possÃvel e o que é impossÃvel, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de ridÃcula crendice.
556. Têm algumas pessoas, verdadeiramente, o poder de curar pelo simples
contacto?
“A força magnética pode chegar até aÃ, quando secundada pela pureza dos
sentimentos e por um ardente desejo de fazer o bem, porque então os bons EspÃritos lhe vêm em auxÃlio. Cumpre, porém, desconfiar da maneira pela qual contam as coisas pessoas muito crédulas e muito entusiastas, sempre dispostas a considerar maravilhoso o que há de mais simples e mais natural. Importa desconfiar também das narrativas interesseiras, que costumam fazer os que exploram, em seu proveito, a credulidade alheia.”
2006-10-22 11:37:51
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Bom, se você morasse em Praia Grande (litoral de São Paulo), não precisaria ter bruxas espalhadas pela casa, já que é possível encontrar várias delas andando pelas ruas! Hahahahahahahahaha!!!
Brincadeira à parte, cuidado à quem você pede. Tudo o que você pede à Satanás e a seus súditos é atendido, pois está fazendo a vontade dele, que é rejeitar a Deus, garantindo a sua passagem só de ida para o inferno.
A vida para os que vendem diretamente ou indiretamente sua alma à Satanás é muito fácil, mas custa a salvação.
2006-10-22 11:27:15
·
answer #8
·
answered by The Majestic Beholder 6
·
0⤊
0⤋
EU ACHO QUE EXISTE,PESSOAS ASSIM,NÃO É DO DEMÕNIO,MAS FICA ENTRE O DIABO E DEUS.FICA ENTRE OS MEIS SERIA NEUTRO.
2006-10-22 10:47:37
·
answer #9
·
answered by ronaldo10 1
·
0⤊
0⤋
Acho que as bruxas São figuras mitológicas, não creio que elas existam de verdade.
2006-10-22 10:42:54
·
answer #10
·
answered by Teacher 2
·
0⤊
0⤋