English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

um cíumes muito forte, que não dá pra aguentar é doença?

2006-10-22 06:50:59 · 19 respostas · perguntado por camilit@htinh@ 1 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

19 respostas

Sim,uma doença psicologia que pode ter surgido por alguns motivos como insegurança,ou a pessoa vive com uma pessoa e passa a viver dependendo dela.
O melhor é procurar um psicologo,mas só em casos onde o ciume é muito grande,as vezes o cara ou a mulher é ciumento mesmo,mas tem alguns que são neurose,qualquer coisa reclama e não deixa o outro sair com os amigos.

2006-10-22 06:55:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

como é cíume até mata

2006-10-26 00:12:41 · answer #2 · answered by labamba 1 · 0 0

CIÚMES NORMAL E EXCESSIVO

Kelen de Bernardi Pizol *- psicoterapia individual e terapia de casal - Butantã, São Paulo

Algum nível de ciúmes é necessário em todo relacionamento. Todos nós, alguma vez, já o sentimos. As pessoas costumam dizer que o ciúmes é o tempero do amor, aquela pitada que o incrementa, mostrando que o interesse mútuo permanece aceso. A presença de ciúmes é saudável nas relações amorosas.

O ciúmes serve como um sensor, uma medida da segurança que se sente na relação. Sua ausência, tanto quanto seu excesso, pode prejudicar o relacionamento. No caso do ciúmes normal, a honestidade e o reasseguramento do companheiro são importantes.

Muitas vezes reações de ciúmes são esperadas, por exemplo na descoberta de uma infidelidade.

Quando não há intimidade suficiente no relacionamento, o ciúmes também pode se intensificar, pois o companheiro tenta desesperadamente se orientar em uma estrada onde a sinalização não é clara e por isto testa o relacionamento constantemente.

Quando o ciúmes se torna excessivo, ao invés de fazer bem ao relacionamento, acaba tendo o efeito oposto, muitas vezes afastando o companheiro.

Na ânsia de não perder a pessoa amada, o ciumento cerceia seus passos e sua liberdade de tal modo, invadindo seu espaço pessoal e sua privacidade, ferindo seus sentimentos com acusações infundadas, que afrouxa os laços que os uniam.

O controle que o ciumento tenta impingir aos seu parceiro vai "sufocando" a vítima do ciúmes, que se afasta cada vez mais para poder "respirar". Seus atos, suas amizades, seu trabalho, seus pensamentos, suas fantasias e lembranças, tudo parece ameaçar a segurança do ciumento.

O ciúmes doentio faz com que sua vítima se sinta cada vez mais ressentida com a falta de confiança do companheiro em seu comprometimento para com ele.

De modo geral, o ciúmes muito intenso é sinal de dificuldades emocionais.

A desvalorização de si mesmo, a baixa estima, é uma das causas importantes do ciúmes intenso. Pessoas seguras de si, de seu valor, costumam lidar bem com seus sentimentos de ciúmes, não se deixando levar por eles e até fazendo com que revertam em proveito do próprio relacionamento.

A segurança contra a competição é a grande arma destas pessoas. O medo da intimidade também pode ser uma das causas do ciúmes em demasia, que é utilizado neste caso para distanciar o parceiro.

Outro fator que pode levar à desconfiança e ao ciúmes descontrolado é a mudança no comportamento do parceiro, que pode ser interpretada pelo companheiro como sinal de que pode estar havendo ou haver maior oportunidade de traição.

A diminuição da frequência sexual de um dos companheiros pode ser uma destas mudanças. O aumento do rol de interesses e interações sociais de um parceiro que "parecia sobre controle", também.

Um fator importante em todos os casos de ciúmes demasiado é a prevalência da fantasia em detrimento da realidade, que alimenta esta emoção. Pensamentos e/ou imagens distorcidos aumentam o ciúmes, o que leva a novos pensamentos e/ou imagens distorcidos, em um círculo vicioso.

O ciumento excessivo, muitas vezes, deve "perder o medo de perder, para não perder".

2006-10-25 12:40:06 · answer #3 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

EM TODA INSTANCIA O CIUME É DOENÇA..NÃO VALE A PENA.

2006-10-25 08:33:32 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

com certeza

2006-10-24 16:16:11 · answer #5 · answered by joaoaz99 2 · 0 0

ñ e deticação au estremo

2006-10-23 10:43:00 · answer #6 · answered by zedoiido rx 4 · 0 0

è complicado responder a essa pergunta porque se perguntares a um ciúmento ele diz que e normal tem que guardar o que e dele ,mas penso que excesso de ciume è falta de confiança da pessoa em causa

2006-10-23 06:07:23 · answer #7 · answered by Portuga 2 · 0 0

Sem duvida sim.

2006-10-22 16:58:24 · answer #8 · answered by zarahni 6 · 0 0

O ciúme é um descontrole emocional que o portador acha que é natural e normal a reação. A insegurança é o fator principal para a obtenção do ciúme. A insegurança faz na pessoa um complexo de tudo. Ela acha que devia ser mais e lhe deram menos. Qualquer ação do parceiro lhe traz de imediato uma reação,seja ela física ou psíquica que a transforma. E de acordo com a sua conjetura o tamanho também será o da reação. Pode ser um distúrbio quando esporádico ou doença quando ocorre sistematicamente. Evitar é sempre ótimo.

2006-10-22 16:33:49 · answer #9 · answered by Vicente c 1 · 0 0

não baby, talvez a pessoa que se sinta ciumenta por demais tenha sido vitima de maus tratos de alguém prepotente e egoísta , que para sanar seu próprio ciúmes mexeu com o ego de sua vitima, na certeza inconsciente que aliviaria o peso do próprio ciúmes e de sua insegurança
bjão

2006-10-22 14:40:14 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

é claro.

2006-10-22 14:05:02 · answer #11 · answered by liliann milly 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers