Se Deus tivesse aprovado o homosexualismo ele NÃO teria criado ADÃO E EVA!!!!!
Ele teria criado ADÃO E IVO!!!
No livro de Romanos capitulo 1 e versículos 17 a 32 condena o homosexualismo.
2006-10-22 01:33:58
·
answer #1
·
answered by Sousa 5
·
0⤊
0⤋
Primeiro: Deus condena a prática do homossexualismo
Deus criou o homem e a mulher para serem companheiros (dividirem o pão) e gerarem novos filhos de Deus. O que não seria possível na prática homossexual
Destruiu Sodoma também pela prática do homossexualismo
na Bíblia existem varias passagens condenando essa prática:
LEVÍTICO 18.22 Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.
LEVÍTICO 20.13 Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.
DEUTERONÔMIO 22.5 A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher: aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus.
ROMANOS 1,26-27 Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
2006-10-22 03:21:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
levitico18:22(com varao n te deitaras como se fosse mulher:abominaçao e),ainda existem outras citacoes em romanos1:26,27,1corintios6:9.
2006-10-22 02:46:27
·
answer #3
·
answered by sissi 2
·
1⤊
0⤋
sua resposta esta em levitico capitulo 18 verciculo22; nao te deitaras com vara como se fosse mulher:abominaçao e
2006-10-23 07:58:28
·
answer #4
·
answered by lucineyaparecidoluiz 1
·
0⤊
0⤋
Os Jovens Perguntam ...
Será que o homossexualismo é realmente algo tão mau assim?
“Desde que eu era criança, tenho impulsos homossexuais. Por não entendê-los, não me precavi. Isso acabou me levando a fazer algo muito ruim com um amigo. Tinha profundos sentimentos de culpa, e achava que Jeová jamais me perdoaria.”
“A TV está tentando persuadir nossos filhos a praticar o homossexualismo.” Este era o título de um artigo de certo colunista que escreve para diversos jornais. O escritor comentou: “Os telespectadores estão sujeitos a uma pletora [enxurrada] de shows que retratam de forma positiva o estilo de vida gay.” A TV, porém, é apenas um dos muitos meios usados hoje em dia para promover o homossexualismo entre os jovens. A propaganda pró-homossexualismo também parte de professores, colegas, filmes, livros e revistas.
A classe médica também têm seguido a tendência atual. Tradicionalmente, os médicos viam o homossexualismo como doença. Mas, em 1973, a Associação Psiquiátrica Americana declarou que o homossexualismo não seria mais considerado distúrbio psiquiátrico. Desde então, muitos dentre a classe médica a bem dizer deram franco apoio ao estilo de vida homossexual. O psicoterapeuta Albert Ellis, por exemplo, declarou que as relações homossexuais “não são de modo algum pervertidas, mas consistem em comportamento sexual humano sadio. . . . Pratique-as se assim o quiser, e não permita que a propaganda de outros o faça acreditar que elas são ‘erradas’ ou um ‘distúrbio’”.
Esses conceitos acham-se tão disseminados que a revista Newsweek comenta: “Estimulados pelas imagens da mídia e pelo novo clima de aceitação, os adolescentes estão experimentando mais abertamente o homossexualismo e o bissexualismo.” Embora no passado os adolescentes desaprovassem fortemente as relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, não é exagero dizer que um crescente número de jovens as encaram agora como estando “na moda”. Mesmo jovens que não praticam atos homossexuais são em geral bastante tolerantes com os que o fazem. “Acho que se um amigo meu me dissesse que é gay, eu ainda continuaria a ser seu amigo”, diz certo jovem chamado Darren. Um jovem universitário chegou mesmo a expressar preocupação de que talvez ele não fosse realmente normal visto que “só gostava de garotas”!
A atmosfera liberal dos nossos dias pode, portanto, confundir os jovens cristãos — especialmente os que, por alguma razão, sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Eles sabem que o homossexualismo desagrada a Deus, e querem sinceramente evitá-lo. Às vezes, porém, a luta para controlar seus impulsos pode ser tão exaustiva que eles talvez comecem a se perguntar se a posição da Bíblia neste respeito é justa ou razoável. ‘É o homossexualismo realmente algo tão mau assim?’, talvez se perguntem.
O que a Palavra de Deus diz
Para responder a essa pergunta, leia você mesmo o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 6:9, 10: “O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais [“prostitutos”, New International Version; “efeminados”, Almeida], nem homens que se deitam com homens [“sodomitas”, Matos Soares; “pervertidos homossexuais”, Today’s English Version], nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.” Note que Paulo especificamente mencionou os que, pelo visto, assumem um papel sexual passivo e os que assumem um papel “masculino”, mais ativo, em suas relações imorais. Assim ele deixou claro que Deus desaprova todos os atos homossexuais.
Isso também fica patente das palavras de Paulo em Romanos 1:18-27: “O furor de Deus está sendo revelado desde o céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade de modo injusto . . . Deus, em harmonia com os desejos dos seus corações, entregou-os à impureza, para que os seus corpos fossem desonrados entre si . . . É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno.” Aqui Paulo condenou especificamente tanto homens como mulheres homossexuais. Ele condenou as práticas homossexuais como desnaturais e ‘obscenas’.
Doentio ou sadio?
Muitos talvez respondam a isso dizendo que o ponto de vista da Bíblia é simplesmente arcaico e antiquado. Mas pensando bem, quem conhece nossa constituição física, mental, emocional e espiritual melhor do que nosso Criador? Foi Deus quem fez o homem e a mulher e colocou em seu íntimo a grande atração que sentem um pelo outro. (Gênesis 1:27, 28) Ele não os fez para sentir atração sexual por alguém do mesmo sexo. Além disso, Deus determinou que as relações sexuais entre homem e mulher devem ocorrer apenas no vínculo matrimonial. — Hebreus 13:4.
Isso não nos causa dificuldades. Em Isaías 48:17, Jeová Deus diz que ele é “Aquele que te ensina a tirar proveito”. Sim, ele sabe o que nos beneficia e o que nos prejudica. Embora para alguns seja difícil seguir os ensinos da Bíblia, estes são sempre ‘salutares’, isto é, benéficos para a mente e para o corpo. (Tito 2:1) O homossexualismo, ao contrário, só pode ser prejudicial para o bem-estar físico, emocional e espiritual.
A crise da AIDS é um exemplo de como o estilo de vida homossexual é prejudicial à saúde. Na América do Norte, os homossexuais masculinos são de longe as vítimas mais prováveis dessa doença. Mas a AIDS é só uma de várias moléstias: hepatite, infecções hepáticas, gonorréia, sífilis e parasitas gastrointestinais comumente afligem os homossexuais. O que contribui para a disseminação dessas doenças? Explica o Dr. Joseph Nicolosi: “Os elementos compulsivos e viciadores do estilo de vida gay foram documentados por muitos escritores.” Um estudo extensivo revelou que “28% dos homossexuais masculinos [já] tiveram relações sexuais com mil ou mais parceiros. . . . Quase a metade dos homossexuais masculinos brancos . . . disseram que já tiveram pelo menos 500 parceiros sexuais diferentes.”
O livro Homosexual Behavior (Comportamento Homossexual) explica que entre muitos homossexuais “existe o receio do compromisso interpessoal, da intimidade ou da responsabilidade . . . O impulso do sexo impessoal às vezes é de natureza enormemente compulsiva. Alguns dos indivíduos talvez participem em doze ou mais relações sexuais no decorrer de um mesmo dia ou noite.” Poderia tal comportamento descontrolado ser sadio? Não é, ao invés, doentio e degradante? É claro que os que se entregam a tal promiscuidade desvairada são “escravos da corrupção”. — 2 Pedro 2:19.
Além disso, muito do sexo homossexual é horripilante, violento e decisivamente sádico. O apóstolo Paulo disse: “As coisas que eles realizam em secreto são vergonhosas até mesmo para relatar.” (Efésios 5:12) Essa violência revela a ira e a dor por trás do supostamente “alegre” estilo de vida gay. É verdade que alguns homossexuais alegam que não são promíscuos. Mas homossexuais “monógamos” são a minoria — e seus relacionamentos geralmente são de curta duração. Mesmo que a união com alguém do mesmo sexo perdure, não é de modo algum fruto do amor descrito na Bíblia, o qual “não se comporta indecentemente”. — 1 Coríntios 13:4, 5.
As conseqüências
Paulo diz em Romanos 1:27: “Homens com homens realizaram esses atos repugnantes e vergonhosos, recebendo, naturalmente, nas suas próprias personalidades as conseqüências da perversidade sexual.” (The New Testament in Modern English, de J. B. Phillips) De que maneiras? Por um lado, o livro Homosexual Behavior comenta: “As mulheres homossexuais sofrem significativamente mais de uso excessivo e abuso do álcool do que as mulheres heterossexuais.” Alguns pesquisadores também afirmam que as tentativas de suicídio são extremamente comuns entre rapazes homossexuais.
O pior de tudo são as conseqüências para a espiritualidade da pessoa. Os homossexuais se encontram “mentalmente em escuridão e apartados da vida que pertence a Deus”. (Efésios 4:18) Mas, e os jovens tementes a Deus que, embora conhecedores dos princípios bíblicos, sentem atração por pessoas do mesmo sexo? É óbvio que eles têm de travar uma verdadeira batalha. Naturalmente, saber como Deus encara o homossexualismo os ajuda a ‘abominar o que é iníquo’. (Romanos 12:9) Há também diversas medidas práticas que eles podem tomar para evitar entregar-se a desejos errados. Este será o tema de um futuro artigo.
2006-10-22 03:45:55
·
answer #5
·
answered by FelipeLima 3
·
0⤊
0⤋
tm várias partes... só q naum vo escreve naum
vai t q pega uma biblia e lê!!
Gênesis 19:4-5
Romanos 1:26-27
Provébios 5:3-5
Lamentações de Jeremias 3:27
1 Corintios 7:2-4 e 7:8-9
Eclesiastes 10:1
espero q tenha ajudado!!
2006-10-22 03:34:58
·
answer #6
·
answered by LUMA! 4
·
0⤊
0⤋
Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia faz menção aos atos homossexuais. A primeira referência ao homossexualismo está no livro de Gênesis, quando os habitantes das cidades Sodoma e Gomorra tentaram violentar sexualmente dois anjos com aparência humana. Assim a Bíblia menciona, em Gênesis 19, a exigência dos homens da cidade que tentavam invadir a casa de Ló, onde os anjos se hospedaram:
“Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.”
“Houve uma tentativa de estupro homossexual, e os sodomitas com certeza eram culpados de outros pecados além do homossexualismo. Mas, tendo em vista o número de homens dispostos a participar do estupro, e as muitas outras referências - tanto bíblicas como extra-bíblicas - aos pecados sexuais de Sodoma, é provável que o homossexualismo era amplamente praticado entre os sodomitas. Também é provável que o pecado pelo qual eles são chamados foi um dos muitos motivos porque o juízo final caiu sobre eles.”
Outra passagem do Antigo Testamento que refere-se à prática homossexual, encontra-se no capítulo 19 do livro de Juízes. Os homens da cidade de Gibeá também tentaram violentar sexualmente um homem que se hospedou na casa de um velho agricultor. A passagem relata o seguinte:
“eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa, saiu a ter com eles, e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. (...) Porém aqueles homens não o quiseram ouvir...”
Há, ainda, no antigo Testamento duas passagens muito claras a respeito do homossexualismo. São Levítico 18:22 2 Levítico 20:13 que dizem o seguinte, respectivamente:
Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
No Novo Testamento a homossexualidade também é abordada de forma clara em três momentos: Rm 1, 1 Co 6.9 – 11 e 1 Tm 1.8 - 11. As três referências são feitas pelo apóstolo Paulo. As principais passagens que abordam a questão homossexual, no entanto, encontram-se nas cartas do apóstolo endereçadas às igrejas de Roma e da cidade de Corinto, na Grécia. Tanto em Roma como na Grécia antiga, o homossexualismo era uma prática comum. Era, ainda, considerado imagem ideal do erotismo e modelo de educação para os jovens.
Contudo, apesar da prática homossexual ser considerada normal em Roma, o homossexualismo passivo desonrava os romanos, que eram educados para serem ativos, serem senhores. A posição passiva era reservada para os escravos e para as mulheres, para os quais, aliás, era um dever. A História registra que dos quinze primeiros imperadores de Roma, só Cláudio era exclusivamente heterossexual. Mas foi o imperador Júlio César que ganhou a fama, só sendo tolerado pela posição que ocupava e por suas conquistas bélicas. Dele diz-se que “era homem de todas as mulheres e mulher de todos os homens”.
A palavra lésbica vem da ilha de Lesbos, na Grécia, onde vivia uma poetisa e sacerdotisa chamada Safo. Ela iniciava mulheres no homossexualismo (daí os adjetivos lésbica ou mulheres sáficas). As palavras sodomitas e efeminados usadas em 1 Co 6.9 têm significados distintos: sodomita vem do pecado de Sodoma e tornou-se sinônimo universal de homossexualismo ativo (quando o homossexual faz o papel de “marido” na relação com outro homem); e efeminado é quando o homossexual faz o papel de passivo (ou seja, o de “mulher” na relação sexual com outro homem) e, também, quando tem trejeitos femininos ou gosta de vestir-se com roupas de mulher (no caso de travestis).
Esse era exatamente o contexto em que o apóstolo Paulo vivia quando escreveu a primeira referência bíblica do Novo Testamento sobre o homossexualismo, dirigindo-se à igreja de Roma. Usando a autoridade que tinha de pregador da Palavra de Deus, ele não fez distinção entre homossexualismo ativo ou passivo. Afirmou, sim, que o homossexualismo contrariava os propósitos morais, sexuais, sociais e espirituais de Deus para homens e mulheres.
Depois de afirmar que os romanos haviam trocado a verdade de Deus pela mentira, ele declarou em Romanos 1.26 e 27:
“porque até as suas mulheres trocaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.”
A outra menção à homossexualidade - considerada por muitos evangélicos a mais importante da Bíblia, por mostrar que homossexualismo é uma pecado como qualquer outro mas, principalmente, que homossexuais podem mudar - é encontrada na carta de Paulo dirigida à igreja de Corinto. Essa cidade pertencia à Grécia antiga onde, à semelhança de Roma, o homossexualismo era celebrado e também praticado por filósofos e poetas. Na adolescência, os rapazes gregos deixavam a casa de seus pais e se tornavam amantes de homens adultos. Corria que essas práticas sexuais faziam parte de um relacionamento afetivo e educacional em que os jovens eram ensinados a trilhar os caminhos da virilidade.
O apóstolo Paulo, porém, mesmo conhecendo muito bem a cultura da Grécia, faz uma leitura diferente do pensamento corrente na época, em 1 Coríntios 6.9 a 11:
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
Há evidências bíblicas explícitas de que Deus pode transformar a vida de uma pessoa envolvida nesse comportamento. (...) Paulo conhecia antigos homossexuais na igreja de Corinto! Portanto, a mensagem de que o homossexualismo pode ser mudado não é nova; os homossexuais têm experimentado transformações desde que a Bíblia foi escrita.”
2006-10-22 03:11:15
·
answer #7
·
answered by Bel.br 3
·
0⤊
0⤋
Apocalipse 22:15 - Fora estão os cães(homossexuais) e os que praticam espiritismo e os fornica dores e os assassinos e os idólatras e todo aquele que lhe agrada a mentira e se ocupa dela.
2006-10-22 01:54:35
·
answer #8
·
answered by dredloks2005 3
·
0⤊
0⤋
1Coríntios 6:9.10 mas no versículo 11 mostra que Deus aceita aquele que muda seu proceder.
9 O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, 10 nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus. 11 E, no entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, mas vós fostes santificados, mas vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nosso Deus.
Romanos1:26-27
26 É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; 27 e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu erro.
2006-10-22 01:26:21
·
answer #9
·
answered by RF 4
·
0⤊
0⤋
Olha, não sou tão chegada assim na bíblia pra saber citar de cabeça capítulo ou versículo e blá blá.....mas acho q tem sim na parte que trata sobre Sodoma e Gomorra que teriam sido destruídas por causa disso, alias a palavra sodomia vem dai.
E tem também alguma coisa nas epístolas de São Paulo.
Mas não acho que é pelo fato de ter alguma coisa nela, que isso é a mais pura expressão da verdade, já disse várias vezes o quanto a bíblia foi "ajeitada" para atender a sede de dominação dos seres humanos.
Querer que um livro escrito por homens, cerca de 1500 anos atrás sirva de modelo para nós agora é meio estranho e retrógrado
2006-10-22 01:14:41
·
answer #10
·
answered by Harmony 7
·
0⤊
0⤋