English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sempre fui catolico.Mas pelo fato de ser membro de uma irmandade espiritual e nao religiosa,ressolvi conhecer outras religiao.E descubri que a pregaçao deles sao mais compretas e bonitas.Eu adorei

2006-10-21 08:53:13 · 17 respostas · perguntado por chicão 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Vc esta no caminho certo estude tudo e absorva o que te fizer bem pois Deus não criou nenhuma religião São todas criações humanas e passíveis de erro mas existem algumas que nos ajudam mais que outras sem duvida estamos todos a caminho da perfeicão e para isso precisamos de duas asas uma do amor (Moral) outra da sabedoria (conhecimento) para voarmos a caminho da luz Divina que nos acolhe cada vez mais. Muita luz

2006-10-21 08:58:59 · answer #1 · answered by Vilma 4 · 1 0

É pelo seu português dá pra entender o q vc consegue entender.....

2006-10-21 19:31:52 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Qual é o ponto de vista da Bíblia sobre o interconfessionalismo?

Como considerou Jesus os líderes religiosos que pretendiam ser justos, mas que desrespeitavam a Deus? “Jesus disse-lhes: ‘Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, pois procedi de Deus e aqui estou. Nem tampouco vim de minha própria iniciativa, mas Este me enviou. . . . Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é mentiroso e o pai da mentira. Porque eu, por outro lado, digo a verdade, vós não me acreditais. . . . É por isso que não escutais, porque não sois de Deus.’” — João 8:42-47.

Demonstraria lealdade a Deus e a seus justos princípios se seus servos incluíssem na irmandade religiosa os que praticam o que Deus condena ou os que toleram tais práticas? “[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. . . . Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.” (1 Cor. 5:11; 6:9, 10) “Todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tia. 4:4) “Ó vós amantes de Jeová, odiai o que é mau. Ele guarda as almas dos que lhe são leais.” — Sal. 97:10.

2 Cor. 6:14-17: “Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? E que acordo tem o templo de Deus com os ídolos? . . . ‘“Portanto, saí do meio deles e separai-vos”, diz Jeová, “e cessai de tocar em coisa impura”’; ‘“e eu vos acolherei”’.”

Rev. 18:4, 5: “Ouvi outra voz saída do céu dizer: ‘Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas. Pois os pecados dela acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela.’”

2006-10-21 18:25:52 · answer #3 · answered by FelipeLima 3 · 1 0

Cuidado! Você tem que entrar em Cristo: o Caminho e a Porta da Vida eterna. Creia ou não, logo todas as religiões se unirão e formarão a imagem da besta. Mas a Bíblia diz: SAI DELA, POVO MEU!

2006-10-21 22:03:05 · answer #4 · answered by Alfredo J 2 · 0 0

e porque não apostata logo e migra de vez para a irmandade?

2006-10-21 21:18:01 · answer #5 · answered by verita 4 · 0 0

Nos dias de hoje, marcados pela globalização, ser irrestritamente ecumênico é fundamental! Se as religiões ficarem fechadas cada uma em seu gueto, os conflitos religiosos não terão fim, dificultando a realização da paz perfeita entre os homens. As religiões precisam dialogar para se conhecerem melhor e trabalharem juntas em prol da hunanidade.

2006-10-21 18:38:00 · answer #6 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

nao.

2006-10-21 16:27:50 · answer #7 · answered by Guri 6 · 0 0

Reforma da igreja

No passado as mudanças e as transformações do mundo aconteciam lentamente. Eram necessários séculos e milênios, para que se duplicassem os conhecimentos no mundo.
Mas hoje, quando vivemos a chamada época da pós-modernidade, as coisas vão acontecendo a eito, com tudo sendo levado de roldão pelo progresso, principalmente depois do surgimento do computador. ..Caiu o Muro Berlim, o comunismo implodiu, e, de repente, nos vemos todos envolvidos, quer queiramos, quer não, pela globalização.
Mas a Igreja, apesar de todo o seu acervo cultural, representado por cerca de 4000 PUCs no mundo, continua com as suas mesmas teses doutrinárias dos longínquos tempos passados. Por que isso, se ela não é infalível?
Hoje há mais católicos hereges que ortodoxos. E muitos dos líderes religiosos têm também suas dificuldades em aceitar determinados Dogmas, mas preferem o silêncio ao questionamento deles, pois isso lhes acarretaria problemas para seus interesses particulares.
Destarte temos, de um lado, católicos hereges, frios e indiferentes à sua religião de berço, e que, às vezes, até se tornam ateus, e do outro, os dirigentes eclesiásticos, como que dormindo e parados no tempo e no espaço.
Urge que se reestruture a questão da Santíssima Trindade, que é uma realidade objetiva, simples, universal e compreensível, e da qual os teólogos fizeram uma realidade subjetiva, complexa, exclusiva e misteriosa. Se já mexeram nela em vários concílios, por que não, outra vez, se ela do jeito que está constitui uma fábrica de ateus?
O que vamos dizer, em seguida, sobre a chamada união hipostática nada tem a ver com as Três Pessoas da Santíssima Trindade, com o que os teólogos fizeram uma confusão tal, que eles mesmos não a entendem, e lavaram as mãos, classificando-a de mistério de Deus!
E tudo isso começou com a divinização de Jesus no Concílio Ecumênico de Nicéia (325), convocado e dirigido pelo Imperador Constantino, à revelia da vontade do Papa Virgílio. E, assim, introduziram uma espécie de politeísmo no Cristianismo, quando Jesus, além de monoteísta, era monista. O Concílio Ecumênico de Constantinopla (381) acobertou essa polêmica questão, que acabou rachando o Cristianismo em vários segmentos. Já o de Éfeso (431) estabeleceu, e os de Constantinopla (869 a 870) e Lion (1274) confirmaram, que Jesus só possui uma pessoa divina, quando nós temos certeza de que Ele tem uma pessoa humana. E o de Calcedônia (451) proclamou que Ele possui duas naturezas, uma divina e outra humana, com o que concordamos, pois nós também as possuímos. Mas como Ele pode ter natureza humana, sem ter a pessoa humana, segundo aqueles Concílios?
Não foi à-toa que São Tomás de Aquino questionou a visão de Santo Agostinho sobre a Santíssima Trindade!

2006-10-21 16:24:46 · answer #8 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

2006-10-21 16:19:23 · answer #9 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Isso é ótimo, só uma coisa não tente compar a sua religião com as outra porque é ai que surge o fanatismo e a intolerância.
Aceite e respeite todas as idéias que passam na sua frente e é você quem decide para onde você vai!
Parabens por ser ecumenico, nao todos podem falar isso!

2006-10-21 16:12:43 · answer #10 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers