Parabéns. Não quero julgar qualquer religião boa ou ruim, mas tenho que defender a minha já que tantos acusam ser demoníaca. (povo ignorante!)
Sim, vc teve uma "evolução espiritual"... toda aprendizado é válido. Leia:
Cristo disse: "Ouçam aqueles que têm ouvidos para ouvir"; o Espiritismo, vem abrir os olhos e ouvidos, porque fala sem figuras e sem alegorias; levanta o véu deixado intencionalmente sobre certos mistérios; vem enfim trazer uma suprema consolação aos deserdados da terra e a todos aqueles que sofrem, dando uma causa justa e um propósito útil a todas as dores.
Porém ainda há queles que preferem crer num ser que atormenta suas vidas, o demo. É até engraçado, mas parece que para a maioria dos evangélicos, o demonio tá tao presente na sua vida quanto Deus rsrs Vai entender....
Cristo disse: "Bem-aventurados os aflitos, porque eles serão consolados"; mas como nos considerarmos felizes por sofrer, se não soubermos porque sofremos? O Espiritismo mostra a causa nas existências anteriores e na destinação da terra onde o homem expia seu passado; mostra o propósito dos sofrimentos como crises salutares que conduzem à cura, e como uma depuração que assegura a felicidade nas existências futuras. O homem compreende que há mérito em sofrer, e considera o sofrimento justo; sabe que esse sofrimento ajudará em seu adiantamento, e o aceita sem murmurar, como o trabalhador aceita o trabalho que deve lhe render seu salário. O Espiritismo lhe dá uma fé inabalável no porvir, e a dúvida pungente não mais toma conta de sua alma; fazendo-o ver as coisas do alto, a importância das vicissitudes terrestres se perde na vastidão e no esplêndido horizonte que a abraça, e a perspectiva da felicidade que o espera lhe dá a paciência, a resignação e a coragem de ir até o fim do caminho.
Amigo, que sua caminhada seja de mta paz e mta luz.
Só uma observação: espiritismo é diferente de umbanda. Hoje em dia mtos umbandistas buscam a leitura das obras codificadas, etc, porém ainda há algumas diferenças (a maioria está na prática de cada religiao). Mas ambas religioes são cristãs (e não demoníacas como os ignorantes aki postaram) e buscam o bem, o amor e a caridade. Tire o que de melhor há em cada uma.
Sou espírita e frequentemente vou ao centro de umbanda. A umbanda tem um papel importantíssimo para a humanidade, principalmente no "encaminhamento" (digamos assim) de nossos irmaos desencarnados que estao perdidos e sofrendo aki na Terra..... vc q frequenta sabe o q digo.
É isso aí!
Paz e luz a vc.
Abraço.
2006-10-21 09:48:29
·
answer #1
·
answered by Pedro Campos 2
·
2⤊
2⤋
Fico feliz por vc em ler que está superando suas dificuldades e encontrando alento aos seus sofrimentos, evolução espiritual sim, não desmereço a Igreja, mas creio que seu Karma fosse na Umbanda, ou no espiritismo, e que vc está encontrando o local certo para a sua caminhada
2006-10-21 15:39:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋
na verdade você ainda está perdido entre o epiritismo e a umbanda. qualquer religião que professe os principios de JESUS, é cristã. O espiritismo te leva a uma fé raciocinada, te fazendo a pensar. a umbanda aind é culto e rituais. par ser espírita segundo a doutrina precisa pelo menos 10 anos de estudo e trabalho. por enquanto você ainda está tentando ser alguma coisa o que já é um grande passo. A evolução ´pe constante queiramos ou não; já o propgreso é que são elas, e pelo visto você jpa progrediu bastante. Tudo o que pasou estava na sua programação passar; é experiência negativa, mas é e servirá para no futuro poder ajudar a alertar outras pessoas. contnue a estudar. não só leia mas estude o livro dos espíritos e descobrirá porque já foi tudo isso e porque mudou.
parabéns. continue a progredir.
2006-10-21 15:49:48
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
4⤊
1⤋
Provavelmente melhorou sim mas e preciso sempre continuar a fazer sua reforma intima pois vc sabe que viemos aqui para aprender e tudo temos por empréstimo e bondade do pai portanto devemos aprender a amar, perdoar e bendizer assim nos colocando sempre a disposição dos nosso irmãos planetários Amigo , que bom que vc tenha aprendido com seus erros tornando-os acertos hj especialmente seu depoimento me fez feliz obrigada Muita luz hj e sempre.
2006-10-21 15:43:11
·
answer #4
·
answered by Vilma 4
·
4⤊
1⤋
Teve sim, mas somente deu um passo adiante, ainda não chegou ao fim da estrada do aprendizado.
2006-10-21 15:41:35
·
answer #5
·
answered by Justina 6
·
4⤊
1⤋
acho que isto de EVOLUÇÃO ESPIRITUAL tem a ver com vc se sentir melhor consigo mesmo.
se vc sente-se melhor espírita, continue espírita!
2006-10-21 15:40:28
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
eu acredito que ainda vai melhorar mais ainda sua vida material
porém Jesus disse: no mundo tereis aflições, disse ainda que o homem que anda desviado do caminho da verdade, na congregação dos mortos repousará, é o que aconteceu contigo, você está descansado, e repousando tranquilo na congregação dos mortos, ok?
2006-10-22 05:04:07
·
answer #7
·
answered by org. 5
·
2⤊
0⤋
bom, digamos q vc se identificou, não uma evolução...
2006-10-21 15:38:44
·
answer #8
·
answered by Shalom 3
·
2⤊
0⤋
Com toda certeza. Aliás vc mesmo respondeu à sua pergunta quando disse que melhorou muito de vida.
2006-10-21 20:18:05
·
answer #9
·
answered by raposa 6
·
2⤊
1⤋
A Doutrina dos Espíritos, compilada por Kardec, não impede, nem exige que você deixe de frequentar outra religião.
A Umbanda possui alguns "pontos em comum" com a doutrina Espírita, apesar de ser algo diferente.
É totalmente possível conciliar ambas, assim como muitos católicos, e até evangélicos fazem, sem discriminação, e com muito discenimento.
Se você evoluiu ou não, isso é de foro intimo, e não para ser dito a público. Talvez tenha evoluido, mas isso só saberá com o tempo. Lembre-se da humildade, e de conter o ego.
2006-10-21 17:29:37
·
answer #10
·
answered by Hokus Phokus 7
·
2⤊
1⤋
O verdadeiro espÃrita
“O espÃrita é reconhecido pelo esforço que faz para sua transformação moral e para vencer suas tendências para o mal.” – Allan Kardec
O verdadeiro espÃrita é aquele que aceita os princÃpios básicos da Doutrina EspÃrita. Quando se pergunta ao praticante: Você é espÃrita? Comumente ele responde: “Estou tentando”. Na verdade, a resposta deveria ser sem hesitação: Sou espÃrita!!! Quanto ao fato de ser perfeito ou qualquer qualificação moral é outro assunto, que não exime o profitente de ser incisivo na sua resposta. Nesse ponto, o praticante não tem que hesitar na sua definição, porquanto Allan Kardec foi claro no seu esclarecimento ao afirmar que se reconhece o espÃrita pelo seu esforço, pela sua transformação, e não pelas suas virtudes ou pretensas qualidades, raras nos habitantes deste Planeta.
O que acontece com freqüência, seja iniciante ou mesmo com os mais antigos, é que, será mais cômodo não assumir uma postura mais responsável ou permanecer com um pé na canoa e outro na terra. Admite-se até, em determinadas ocasiões que se queira dar uma demonstração de modéstia, mas, que não se justifica sob o ponto de vista de definição pessoal.
A propósito, lembro-me de ter ouvido em uma emissora de rádio da Capital um pronunciamento de um padre católico, ao referir-se aos católicos, que freqüentam os Centros EspÃritas para os habituais Passes e a “aguinha fluidificada” e passam a vida sem ter a mÃnima noção do que representa o Passe e a água. Para esses meio-cá-meio-lá, o mencionado reverendo denominou-se de “catóritas”. Engraçado, não!?
Como chamar os espÃritas que se dedicam aos trabalhos nos Centros EspÃritas, mas que continuam batizando os filhos, sob o pretexto de que quando maiores escolherão sua própria religião, casam os filhos na Igreja com as pompas e as cerimônias habituais, fazem a Primeira Comunhão com as tradições da Igreja Católica, etc?
Quando os Centros EspÃritas se organizarem verdadeiramente, proporcionando aos seus freqüentadores, além do Passe e da Ãgua Fluidificada, a orientação doutrinária, para maior compreensão dos princÃpios básicos que devem nortear o aprendiz e os trabalhadores na Seara EspÃrita, certamente, o verdadeiro espÃrita terá uma nova postura na sociedade, mais convincente, porque passará a distinguir o que é ser espÃrita, segundo a analogia explicitada por Allan Kardec nas obras básicas organizadas pelo codificador sob a orientação dos Benfeitores Espirituais.
“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” – Bezerra de Menezes
2006-10-21 16:38:22
·
answer #11
·
answered by ALFREDO D 5
·
2⤊
1⤋