No entanto, até que ponto têm todas estas religiões influenciado de forma positiva a conduta desses bilhões de pessoas? Impediram elas que católicos e protestantes se matassem uns aos outros na Irlanda do Norte? Trouxeram verdadeira paz entre judeus e muçulmanos no Oriente Médio? Levaram à harmonia entre hindus e muçulmanos, na Índia? E, mais recentemente, impediram que ortodoxos sérvios, católicos croatas e muçulmanos bósnios se empenhassem em “purificação étnica”, em saques, em estupros e em matanças entre si? Muitas vezes, a religião é apenas um nome, uma fachada fraca, que se desfaz sob a menor pressão. — Gálatas 5:19-21; note Tiago 2:10, 11.
Detalhes adicionais
37 minutos atrás
Do ponto de vista de Deus, o apoio que as massas dão à religião não altera um fato incontestável — todas as religiões estão sendo julgadas por Deus. Babilônia, a Grande, conforme evidencia sua história, merece ser julgada adversamente, porque “os pecados dela acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos atos injustos dela”. (Revelação 18:5) Oséias escreveu, em linguagem profética: “Pois continuam a semear vento e ceifarão o tufão.” Todas as religiões falsas de Satanás, em todo o mundo, por fim pagarão o preço máximo por terem traído a Deus, Seu amor, Seu nome e Seu Filho.
36 minutos atrás
Estamos cercados de violência, engano, fraude, corrupção e crassa imoralidade. Ignoram-se princípios.
Hedonismo e oportunismo são palavras que tipificam a situação existente.
E os clérigos, em muitos casos, toleram a corrupção moral por atenuarem a clara condenação bíblica do homossexualismo, da fornicação e do adultério.
De modo que a questão é: apóia e tolera você a adoração falsa?
35 minutos atrás
elas têm assiduamente apoiado todas as formas de expressão política, excluindo esse domínio teocrático. Sincera investigação do procedimento dos clérigos religiosos de todas as denominações revelará que os governadores religiosos de toda a ‘Cristandade’ estão participando com vivo interesse na política deste ‘presente século mau’ e estão se intrometendo nos seus negócios mundanos.
33 minutos atrás
Na história das civilizações, . . . sempre se juntaram duas forças numa aliança dupla. São a guerra e a religião. E dentre todas as grandes religiões do mundo, . . . nenhuma tem sido mais devotada à guerra do que a cristandade.
32 minutos atrás
: “É uma fraqueza de talvez toda religião organizada que a igreja segue a bandeira . . . Que guerra já foi travada em que não se afirmasse que Deus estava em cada um dos lados?” Talvez já tenha visto prova disso em alguma igreja local. Demasiadas vezes ocorre que bandeiras nacionais adornam o altar. Sob que bandeira acha que Jesus marcharia? As palavras dele têm ecoado no decorrer dos séculos: “Meu reino não faz parte deste mundo”! — João 18:36.
31 minutos atrás
As religiões da cristandade não ensinaram aos seus rebanhos a verdade do genuíno amor fraternal. Em vez disso, permite-se que diferenças nacionais, tribais e étnicas dividam suas fileiras.
31 minutos atrás
Os frutos produzidos pela religião falsa a condenam. A regra mencionada por Jesus é bem aplicável: “Toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes homens.” — Mateus 7:17-20
2006-10-21
05:30:19
·
26 respostas
·
perguntado por
David
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade