Me poupe.
2006-10-24 18:53:25
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
3⤊
11⤋
Atualmente o termo frigidez é comumente ligado a toda e qualquer insatisfação na vivência sexual: falta de desejo, afastamento da busca do prazer e ausência de orgasmo integram o cotidiano de quem enfrenta a frigidez.
Antes focada apenas na falta de orgasmo, a frigidez, atualmente, é entendida num sentindo mais amplo, abrangendo as disfunções sexuais ligadas à falta de prazer e de desejo.
A frigidez é a negação da sexualidade no seu sentido mais amplo e erótico. É um estado de falta de interesse e incapacidade geral da busca pelo prazer. O principal nesse discurso é entender esse conceito e conseguir resgatar essa perda, não negando o sexo propriamente dito, mas valorizando e muito as outras relações de prazer.
Na frigidez, a mulher tem a falta de Eros. Ou seja, na tradição mitológica grega, a figura de eros é o deus grego do amor, que é também princípio de alegria, de vida e de prazer. Daí foi originada a palavra erotismo, que teve conceito deturpado ao longo dos tempos, sendo colocada apenas nas questões ligadas ao sexo propriamente dito.
A pessoa frígida tem um curto-circuito não apenas na sua relação com o sexo, mas também em vários aspectos da sua vida.
Por sermos indivíduos plurais, várias causas podem colaborar na frigidez feminina. Uma delas refere-se à educação. Muitas mulheres têm a concepção de que é o homem quem deve comandar a relação, sendo ela apenas um agente passivo. Contudo, sexo é troca de prazer. Se ela pensar assim, será frígida culturalmente.
Já no sentido da religião, o sexo geralmente está associado à culpa e ao pecado. Culpa da religião? Não, com certeza. E sim de como o pecado e a pureza foram interpretados na evolução da história, correspondendo a uma cobrança da sociedade.
Outro aspecto importante é a relação com a mãe. Se a filha teve uma relação de afetividade pobre com a mãe, se vê a mãe como uma pessoa infeliz ou passa uma mensagem de que o sexo não é necessário. É como se a mulher não pudesse ter esses dois papéis, de amante e de mãe.
A mulher se liberou em todos os aspectos, intelectualmente. Porém, os valores que colocam a sexualidade feminina numa posição crítica ainda estão embutidos na sociedade ocidental.
Além da falta de desejo, creio que o afastamento da busca do prazer e dificuldade de entrega total são os aspectos mais graves. Porque com certeza atingem outras áreas de desempenho, empobrecendo a vida e reduzindo as possibilidades de realização.
A frígida, de uma maneira geral, nega o merecimento do gozo no inconsciente. Entre as causas orgânicas da frigidez estão doenças crônicas como diabetes, problemas neurológicos e depressão. Mas nada disso teria importância se um cuidado especial para alimentar o ego de energia vital, desejos e sonhos, projetos de vida, uma dupla que se comunica na sua essência, que acabam por compensar e permitem que esse obstáculo seja transposto.
Não nego que existem situações críticas, traumáticas que têm repercussão na sexualidade. Porém, creio firmemente - e a vivência clinica confirma - , que as causas menores que acarretam disfunções sexuais femininas, quase na sua totalidade emocionais, são em grande parte calcadas em fatores de fácil remissão
2006-10-21 06:05:43
·
answer #2
·
answered by Michel 6
·
7⤊
1⤋
A mulher frígida não sente prazer em suas relações sexuais, algumas vezes por problemas até psicológicos. Toques, beijos carícias também podem não afetá-la de jeito algum. A frigidez pode ser tratada com tratamentos psicológicos regulares; traumas de infância, ou esquecidos podem ter causado tal frigidez na fase mais adulta do indivíduo. Isso é tudo q sei à respeito desse assunto, espero que eu tenha ajudado de alguma forma.
2006-10-21 03:57:20
·
answer #3
·
answered by Ntrus Gênius²² 1
·
3⤊
0⤋
Sem "Tesão".
Abandone!!
2006-10-21 03:53:45
·
answer #4
·
answered by Família Gato 4
·
3⤊
2⤋
É aquela mulher que não sente prazer na hora do sexo, sendo que tudo esta relacionado com o lado psicológico, deve procurar ajuda de um profissional!
2006-10-21 03:51:47
·
answer #5
·
answered by Patricinha 1
·
2⤊
1⤋
Aquela que não sente sensação alguma.
2006-10-21 10:19:47
·
answer #6
·
answered by maluca 2
·
0⤊
0⤋
Bom,seria uma disfunção sexual feminina ou alteração da função sexual,
principalmente do desejo sexual,
e está disfunção se deve na maioria das vezes a bloqueios total ou parcial da resposta psicofisiológica!!
Pense bem!
2006-10-21 03:54:37
·
answer #7
·
answered by leticinhaparreira 2
·
3⤊
3⤋
FRIGIDEZ É A ALTERAÇÃO DA FUNÇÃO SEXUAL COM AUSÊNCIA DE DESEJO, APRESENTANDO AUSÊNCIA OU DIMINUIÇÃO DE RESPOSTA ORGÂNICA À EXCITAÇÃO ( LUBRIFICAÇÃO VAGINAL, RELAXAMENTO DA MUSCULATURA, ETC) A MULHER NÃO APRESENTA DESEJO EM TER RELACIONAMENTO SEXUAL, NÃO PROCURA O PARCEIRO E QUANDO PROCURADA EVITA O CONTATO SEXUAL. FRIGIDEZ
A MULHER DEMONSTRA MEDO OU MESMO REPULSA A SITUAÇÃO DE RELAÇÃO SEXUAL. ESTA SITUAÇÃO PODE APRESENTAR-SE DE VÁRIAS FORMAS, COMO NÃO LUBRIFICAR DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL, AUSÊNCIA DO DESEJO DE TER ATIVIDADE SEXUAL, ALGUMAS MULHERES EXPERIMENTAM REPULSA A ESTÍMULOS SEXUAIS, MESMO BEIJOS E TOQUES. A INTENSIDADE DA REAÇÃO PODE VARIAR DESDE FALTA DE PRAZER, ATÉ UM EXTREMO SOFRIMENTO PSICOLÓGICO EM TER QUE CONSUMAR O ATO.
AS CAUSAS PODEM SER ORGÂNICAS, PSICOGÊNICAS OU MISTAS, QUANDO OCORRE A SOMATÓRIA DE AMBAS.
SÃO ORIGENS ORGÂNICAS DA FRIGIDEZ: OS DISPAREUNIAS (DOR NA RELAÇÃO SEXUAL), ALTERAÇÕES HORMONAIS, DEBILIDADE FÍSICA OU DOENÇAS EM GERAL QUE A DEBILITEM,
COMO ORIGEM PSICOGÊNICAS DA FRIGIDEZ: TE3MOS A RELIGIÃO, TABUS, - VIOLÊNCIA SEXUAL ANTERIOR ( COMO ESTUPRO), EDUCAÇÃO SEXUAL RÍGIDA, RECEIO DE ENGRAVIDAR OU DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS,STRESS, RELACIONAMENTOS DESGASTADOS, (CASAMENTOS ONDE NÃO MAIS EXISTE AMOR E A MULHER, SENDO MAIS SENTIMENTAL, NÃO CONSEGUE SE RELACIONAR SEM SENTIMENTO).
O TRATAMENTO DA FRIGIDEZ CONSISTE NA RECUCPERAÇÃO DA LIBIDO EM CONJUNTO COM O TRATAMENTO DA CAUSA, QUE PODE SER ORGÂNICA COMO PSICOGÊNICA.
2006-10-23 03:31:56
·
answer #8
·
answered by ? 6
·
0⤊
1⤋
é uma mulher fria no sexo ...bj.
2006-10-21 03:46:59
·
answer #9
·
answered by eu Amabile 7
·
0⤊
2⤋