English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por exemplo: Os "santos" cristãos têm cara de europeus. O deus hindu tem cara de indiano. O deus budista tem olhos puxados, etc.

2006-10-20 20:22:44 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

A religião foi um meio que as Mentes Inteligentes,tiveram e criaram para ganhar dinheiro dos que a aceitaram, Hoje a mecanica religiosa enriquesse toda a Humanidade. Uma das mais fortes rendas. Fizeram das Biblias e outros compendios ,sua maquina de gerar dinheiro. Lavar a cabeça dos fieis para pagarem 10% (deis por cento) do que ganham dos seus trabalhos , e inventam que quem paga serve a Jesus, triste não. e dizem que Ele criou o dizimo, que barbaridade parece que todas pessoas que escrevem esses livros chamados de sacrados escreverem que existia dizimo, é muito triste ,porque Mestre Jesus era um homen rico, e dava dinheiro aos pobres e nunca pediu nada quando encarnado. Mas as chamadas religiões manipulam com esse resultado o dizimo, constroem grandes casas de oração, Para atrair vitimas.

2006-10-25 03:30:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A PERGUNTA ESTÁ MAL FORMULADA.

A religião existe em praticamente em todas as culturas conhecidas.
Elas seriam "supra - cultural" estão acima das culturas, e são todas muito parecidas. Todas as histórias contam a mesma história, independente da cultura. (Ser supremo, cheio de bondade, julgador, criador da vida, senhor da vida e da morte, etc....) (O poder do Mito de Joseph Campbell)

Já a aparência dos homens santos e deuses, adaptam -s à fisionomia das pessoas locais. Os muçulmanos, por exemplo, não cultuam imagens e proibem qualquer ilustração que represente Deus. Por isso deram forma à arte abstrata que impera nesta cultura.

Já o principe Indú, Sidartha Galtama, provávelmente de pele escuróide como todo indiano, aparece como gordo e de olhos puxados como o Buda, nas figuras asiáticas como é representado.

Já Jesus, que se existiu teria aparência amorenada e de cabelos e olhos escuros como todo palestino, é vendido como loiro, de cabelos lisos ou ondulados e loiro muitas vezes. Isso é propaganda subliminar.
Como o texto cristão é bonito e cheio de virtudes, os europeus venderam sua imagem como se JC fosse um deles. Até os pretos americanos veneram um Jesus loiro, que lhes fica no inconsciente como uma imagem do protótipo do bem.

Quando os europeus resolveram dominar o Mundo e espalhar suas barbaridades assassinas e exploradoras, tentaram colar a imagem de alguém do bem como o Cristo, como a imagem de um sujeito com a aparência deles. O Jesus moreno eles pintaram de Europeu, para dizerem: gente com essa aparencia é gente do bem.

É certo que Deus não nos fez à sua imagem e semelhança. Nós é que inventamos um Deus que se parece conosco, tem nossa aparência física, (um absurdo, pois se Deus tivesse a aparência de um ser de outra galáxia, seria provávelmente bem diferente do que imaginamos. Verde, com antena na cabeça como um "marciano" de filme babaca americano, etc.)

A religião não é UM REFLEXO DE UMA CULTURA, uma vez que pertence a todas as culturas, mesmo as que demoraram séculos para se encontrarm. - sem contato entre si.
( RELIGIÃO "PERTENCE " EM PARTE AO INCONSCIENTE COLETIVO DA HUMANIDADE. )

Todas tinham deuses. Mas toda religião adota as características físicas e raciais de seu povo (ou de seus animais como os antigos egípcios) e muitos traços particulares de suas culturas.

2006-10-21 18:30:34 · answer #2 · answered by ClaiX 6 · 2 0

Olá Lisandro

É claro, vc esta certo, a verdade é relativa, a verdade é individual e esta diretamente relacionada com a posição pessoal de cada indivíduo e com a coletividade relativa ao lugar e espaço
Assim funcionam as etinias e tudo o que envolve uma cultura especifica. delimitada por uma região geografica e um povo.
Você se esqueceu de dizer que todas as divindades do candomblé, mesmo no brasil, são negras, e tem nomes incomuns aos nossos ouvidos, porque se referem ao continente africano de onde vieram
Assim é que ocorre e não é só com referência a religiosidade, segue o mesmo princípio, a roupa, os costumes, as comidas, a educação, os princípios culturais, enfim, tudo é diferente, é isso que faz o leque do turismo ser tão difundido, porque, mar é mar, terra é terra, mato é mato em qualquer lugar do mundo é igual, o que muda é o povo que habita esse mar, essa terra, esse mato.
Você esta certo . É isso aí mesmo, segundo a minha ótica.e de acordo com a minha verdade relativa e posicionamento social, porque não sei tudo e posso estar cometendo erro de interpretaçao, porque respeitando o que dizia aristotiles
"me de um ponto de apoio , uma determinada alavanca, e eu levantarei o mundo"
Se a minha premissa estiver errada, todo o meu raciocinio também estara errado. e quanto mais vivo , mas concordo com o fato de que eu não sei nada.
Até os planetas que aprendi na escola, estão errados,mudaram, hoje não são mais os mesmo!!!!

Será que eu existo ? ou sou parte de um sonho ?
Somos a realidade dos fatos ou estamos num sonho global ?

2006-10-27 11:19:28 · answer #3 · answered by lourenço l 4 · 0 0

Não, mas tão somente as práticas e representações.

2006-10-27 10:42:03 · answer #4 · answered by seme philippe 6 · 0 0

Algumas religiões acredito que sim, budista,hindu, candomblé,catolicismo etc toda aquela que tem uma representação em forma de ídolo, faz parte da imaginação do ser humano, só que existe uma diferença muito grande em professar uma religião e crer em Deus, como no caso do judeu,muçulmano e dos evangélicos.

2006-10-25 02:11:59 · answer #5 · answered by Angel 3 · 0 0

Não. A religião é individual. É uma necessidade individual do ser humano. O homem é, antes de qualquer coisa, um ser religioso. A um vazio no coração do homem que somente Deus pode preencher. A isso é que nós chamamos de religião. O que se vê por ai, não passa de uma grosseira R E L I G I O S I D A D E, o que, de bom tamanho, agrada sobremaneira a Satanás. Veja, Jesus foi confrontado por religiosos de sua época e, foram eles, os principais mentores de sua crucificação e morte. Em qualquer parte do mundo, dentro do contexto de qualquer cultura, o ser humano sempre será humano e, carregando dentro de si aquele vazio, aquela necessidade de conhecer, saber de onde veio e para onde caminha sua parte imaterial, sua alma e seu espírito, que vieram de dentro do Criador. " E soprou Deus em suas narinas o fôlego de vida". Graça e paz.

2006-10-25 17:53:11 · answer #6 · answered by jvcrdb 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers