Eu sou agnóstica. Penso que a ausência de provas concretas da existência de Deus (ou coisa que o valha) não é capaz de provar que ele não existe. Analogamente, a ausência de provas de que Deus não existe, também não prova que ele existe.
Em outras palavras: eu acho que a existência de Deus não é algo passível de investigação. É uma idéia abstrata demais para que se possa ter um consenso sobre ela...Assim, acho que Deus é algo em que você pode acreditar, se achar mais confortável ou conveniente. Provar, demonstrar, apresentar sobre ele dados irrefutáveis, isso nunca.
2006-10-20 16:18:58
·
answer #1
·
answered by Drika 3
·
1⤊
0⤋
eu acredito!!!!!!!!!mas que ele não existe,,então não posso acreditar numa coisa inexistente
2006-10-20 23:29:04
·
answer #2
·
answered by betin 3
·
2⤊
0⤋
O que mais me impressiona é como que os cristãos se expõe publicamente e como eles expõe a fragilidade das crenças deles! É impressionante mesmo! Eu nunca vi um muçulmano se expondo ou expondo as crenças do Islamismo, nunca vi também nenhum Hindú, nenhum Taoísta, nenhum Shiik, aliás eu nunca vi nenhum religioso expor suas crenças ao ridículo público, exceto os cristãos, católicos, evangélicos protestantes em geral. Depois quando vem um sujeito e joga na cara deles que as crenças deles são infantís, tolas mesmo, coisas arcáicas que não convencem mais nem criancinhas que esperam papai noel no natal, eles denunciam, clicam aí embaixo e botam a boca no trombone, óh ele está falando mau da nossa religião... Mas porque você foi tão idióta de expor sua religião às nossas críticas? São tolos.
Olha minha cara: Tudo isso que vocês dizem, na minha opinião tudo isso são lorotas e falácias.
Lorota substantivo feminino do Brasil, popular, significa:
história mal contada; bazófia; treta.
bazófia
s. f., fanfarronice; prosápia; jactância;
jactância
s. f.,
defeito de se gabar com exagero; arrogância; alarde; bazófia; amor próprio; soberba; ostentação.
alarde
s. m.,
ostentação; jactância; vanglória; aparato; vaidade; o mesmo que alardo.
ostentação
do Latim: ostentatione
s. f.,
acto ou efeito de ostentar; alarde de riquezas, de atos ou qualidades próprias; fausto; vanglória.
2006-10-21 00:33:18
·
answer #3
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
0⤋
Porque o ônus da prova cabe a quem afirma.
Porque todas as fontes de consciência das quais temos evidências vieram depois da matéria.
Porque dizer simplesmente que não sabemos qual a origem do Universo é intelectualmente mais honesto que atribuir ao Unicórnio Rosa Invisível (ou qualquer outro deus, incluindo o cristão).
Porque é mais plausível que o sistema matéria/energia seja eterno (não criado ou destruído, apenas transformado), coisa da qual há evidências, do que alegar que um suposto deus (sem evidências) é eterno --- se a matéria tem origem, qual a origem do suposto deus?
Por casa da Inquisição, das chacinas de Lutero, e dos homens-bomba islâmicos.
Porque Bíblia, Corão, Vedas e a Ilíada de Homero contradizem uns aos outros e internamente, além da Bíblia e do Corão especialmente mostrarem um suposto deus sangrento e rancoroso.
Porque para nós ateus, a teologia do cagaço (ou crê ou queima!) é ridícula e primitiva, e acreditar num suposto céu não faz você viver melhor na Terra.
Porque Jesus, SE É que existiu, foi um ser humano falho e filho de pai e mãe, e não morreu por causa dos pecados de ninguém, morreu porque os romanos achavam-no inconvenientemente chato.
Porque mortes violentas, estupros, crianças natimortas e miséria são incompatíveis com um suposto deus "onibondoso" e onipotente (e nem me venham com aquela historinha pra boi dormir do livre-arbítrio... livre-arbítrio significa fazer o que se deseja. Pois bem, de onde viria o desejo para as atrocidades?)
Porque seres humanos com falha no gene pra sintetizar vitamina C, com um sistema imunológico idiotamente burro (macrófagos vão lá, acham algo estranho, fagocitam e ficam por lá mesmo... não seria mais conveniente eles serem descartados e pronto?), e com apêndices e dentes do ciso que só inflamam e não servem para nada são muito bem explicados por seleção natural, mas nunca por um suposto deus inteligente.
Finalmente, inverto a pergunta: por que não acreditar em Thor, Vishnu, Apolo, fada do dente, Papai Noel, coelhos gigantes de Netuno ou em dragões imateriais com fogo frio invisível?
2006-10-20 23:58:42
·
answer #4
·
answered by Eremita 6
·
1⤊
0⤋
Porque acreditar?
É mais natural não acreditar em algo que não se manifesta, não se vê, não se ouve, não dá sinais de existência.
O mais estranho é as pessoas ACREDITAREM nesse tal de deus.
2006-10-20 23:43:34
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
porque nao existe prova consistente de sua existencia
(caso vc saiba de alguma diga-me)
2006-10-20 23:08:59
·
answer #6
·
answered by ze colmeia 3
·
2⤊
1⤋
Não existem provas de sua existência.
Quando provarem que deus existe, irei acreditar nele imediatamente.
Enquanto isso, aconselho você ir estudar português.
2006-10-21 08:27:19
·
answer #7
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
deste cedo desconfiava que o mundo vendido pela religião era muito bacana e simples para ser real.com o tempo tudo se confirmou,o mundo é muito mais belo,as pessoas muito mais ricas em simbolismos e atitudes nunca imaginados e imprevisíveis,o incerto e o incontrolável são padrões normais do universo que nos rodeia;tendo coragem,cada segundo é de maravilhamento de dor ou prazer,pois assim è e talvez nunca saberemos por que.Mas se isso chama deus ,eu acredito em deus!
2006-10-21 01:31:42
·
answer #8
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋
Tudo tem uma origem, não existe efeito sem uma causa, se existe o filho, é porque existe um pai.
Compreendemos que existe outros mundos, o primeiro mundo deu causa a existencia desse segundo mundo.
Os primitivos viviam admirando a natureza, sabiam que havia algo mais superior a eles, só não tinham suas respostas, mas adoravam estrelas, sol, tempestade tudo que não sabiam dar explicações admitiam como deuses, e assim criaram um monte de deus.
Hoje ainda caminhamos primariamente sem ter respostas para tal mas ja entendemos que existe um Deus só.
Percebe-se que em nossa imaginação por ser diversas, cada um ainda imagina o seu Deus pois esta condicionado aos seus próprios gostos e vontades, buscam Deus para que se resolva isso ou aquilo de acordo com seus pontos de vista, uns acham que Deus castiga, outros acham que não Deus é amor.
O pensamento filosófico cria muitas qualidades boas puras celestiais sobre esse nosso Deus ainda imaginario das cabeças pensantes, pois falar de algo Supremo puro não dá como é que um animal Racional cheio de defeitos que falar de pureza sabe lá o que é isso? Mas não significa que ele não exista, basta contemplar a natureza e suas leis, a mecanica Celeste do que a nossa vista alcança, para entender que sim há um algo Superior a nós, caminhamos ainda em estagios primários por alcançar uma resposta, uma verdade, pois que as verdades expostas aqui na terra são pensamentos e imaginações limitados.
Voce tem vida, mas a dona de sua vida, não pertence a voce é por isso que somos morrinhentos, morremos porque essa nossa vida não nos pertence e sim ao dono de quem fez as nossas vidas, repostas??? sómente filosofias que criaram suas linhas ideológicas transformadas em seitas e religiões.
Mas buscar sim tais respostas é importante é o que nos lapida ou seja nos prepara para entender mais adiante o grande significado de quem é "DEUS."
2006-10-20 23:39:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sempre acreditei em Deus e é muito interessante que Deus se manifesta até aos que Nele não crêem. Alguém sabe como foi a conversão do Apóstolo Paulo? Pois é. Uma experiência verdadeira com Deus pode mudar radicalmente a vida de uma pessoa em segundos. Eu tenho experiências diarias com Deus.ELE é misericordioso e se importa conosco; miseráveis pecadores. Alguém viu o filme Carandiru? Aquelaconversão do bandido que caiu de joelhos chorando epedindo perdão. Pois e´...
2006-10-20 23:32:13
·
answer #10
·
answered by loli 4
·
0⤊
0⤋