English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ainda há tempo de fazer uma reeducação alimentar do brasileiro?

2006-10-20 13:50:20 · 4 respostas · perguntado por Pseudônimo Anônimo 6 em Saúde Dietas e Educação Física

4 respostas

Bem, se continuarmos do jeito que está sim, ultimamente a popuilação anda muito sedentária, nem uma cmainhada estao fazando mais, ha muitos videogames, carros, fast food, muitas maquinas... e com o comodismo vem o excesso de peso. Vi esses dias no jornal, que nos temos +/-45% de obesos, enquanto os americanos 65% Com certeza podemos reverter a situação, uma dieta alimentar aocmpanhada de exercicio fisico - nem que for 40 min. 3X por semana, de caminhada já ajuda, e cortar pela metade oque se come... a reeducação alimenta ré essencial. pois saiu numa reposrtagem também que se as pessoas nao tiverem esta consiencia em 2010 a população morrerá d edoenças cardicas, por causa do excesso de peso, e teremos tabem mais jovens obesos...

2006-10-20 15:23:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

O mundo vive hoje a epidemia da obesidade, uma doença que cresce em proporções alarmantes. Apesar dos poucos dados epidemiológicos disponíveis, a maioria dos países desenvolvidos já identificou o problema e estão, juntos, dimensionando a eclosão desta doença.
Nos Estados Unidos, a prevalência da obesidade dobrou nos últimos 20 anos. Hoje, 30% da população tem sobrepeso, 15% são obesos e cerca de 3% obesos com muito risco. Na Europa, apesar de números mais "leves", a tendência apresenta-se a mesma. Ela só perde para o fumo, como propulsora de doenças e mortes prematuras. A obesidade faz mortes. Estima-se que, nos Estados Unidos, a obesidade e demais doenças associadas matam 300 mil pessoas/ano.
Obesidade no Brasil

Em uma época em que a humanidade tanto tem-se preocupado com a falta de alimentos e a subnutrição? e ainda se preocupa? quem poderia imaginar que a obesidade atingiria índices tão alarmantes?
Estudos recentes em países desenvolvidos mostram que a obesidade tem avançado, significativamente. No Brasil, estudiosos observam o fenômeno: há uma relevante diminuição da prevalência da desnutrição nos últimos vinte anos, em comparação ao notável aumento dos casos de obesidade
Levantamento do Ministério da Saúde, referente ao ano de 2005, demonstra que cerca de 25% da população adulta já se encontra com sobrepeso; e 15,8% com obesidade.

2006-10-21 06:14:30 · answer #2 · answered by Michel 6 · 0 0

Já importamos!
É só repararmos nas nossas crianças. Muitas já estão obesas desde pequenas, com problemas de colesterol e glicose alta - doenças que no passado só apareciam em adultos!
Os hábitos alimentares mudaram. Hoje a oferta dos Fast Foods (lanchonetes como o MacDonald´s) é tentadora, não só para os adultos, como para as crianças (que adoram comer "porcarias").
Além de que, atualmente as pessoas não precisam "se esforçar" para fazerem as suas atividades. Tudo é mecanizado!
Ninguém sobe mais escadas (existe os elevadores); não caminham (entram no carro), etc.
Não se faz mais as atividades físicas do dia-a-dia, que os nossos avós estavam acostumados a fazer.
O progresso nos trouxe a comodidade, mas também nos trouxe o sedentarismo e as doenças metabólicas (diabetes, hipertensão, obesidade).

2006-10-21 01:53:27 · answer #3 · answered by Jaciara 4 · 0 0

Assista o filme:

A Dieta do Palhaço,é estarrecedor a manipulação das pessoas,já desde criança.!!

L

2006-10-20 13:55:46 · answer #4 · answered by Paulo 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers