English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nos Estados Unidos é comum os país emprestarem a suas garagens aos filhos para começarem os seus negócios, literalmente elas começam pequenas, e da noite para o dia elas saem do papel e se tornam potências em seus mercados. os exemplos são veridicos e posso citar só duas a Apple e a Microsoft.
é evidente que a garagem na realidade represente o tipo e o jeito do americano ser inventivo e tendo apoio dos mais velhos e nós, o Brasil e os Brasileiros, como ficamos, opine

2006-10-20 12:29:01 · 3 respostas · perguntado por alceu 7 em Negócios e Finanças Empresas

3 respostas

Acho que estas equivocado em uma série de motivos:

1º Comparar Brasil com EUA, é de uma imbecilidade quase que infantil. São costumes e culturas completamente diferentes. Escolaridade, renda, acessibilidades, governos, enfim nada (absolutamente nada), é igual;

2º O Brasil é o povo mais empreendedor do mundo, e isso é provado por várias pesquisas, inclusive reconhecidas pela ONU. O problema, é que o brasileiro não faz as coisas corretas, não analisa os riscos, a concorrência, o mercado, etc. Se fizessemos um simples Plano de Contas antes de efetivamente abrirmos um empreendimento, as empresas teriam certamente uma taxa muito maior de sobrevivência e uma maior longevidade;

3º O Brasileiro não precisa de "garagens", para isso. Se for necessário vamos para as ruas e nos realizamos lá mesmo. Os camelôs que não me deixam mentir.

4º Não precisamos de país. Infelizmente no Brasil, a geração anterior a nossa dificilmente poderá nos dar subsídios para nos firmar como empreendedores (para esse caso, concordo que há excessões). Computadores, internet, conectividade, celulares são uma novidade para nós, o que dirá para eles, os mais velhos. Se duvida, pergunte seu pai se ele gostaria de um pendrive de presente de natal.

5º Os EUA esta semana atingiu a marca de 300.000.000 de habitantes e você só citou dois exemplos de uma mesma industria. Isso é muito pouco quase nada. E lembre-se Gates e Jobs, eram relativamente muito bem de vida quando eram jovens. Me dê dois exemplos de latinos ou negros norte americanos que ficaram ricos da mesma forma. E me cite pelo menos dez exemplos de setores diferente que confirme sua tese.

A Viação Gontijo, que é hoje a maior viação da América Latina, começou com um ônibus. Silvio Santos começou como camelô. O Unibanco com uma agência em Pouso Alegre. Estes três exemplos começaram, com a concretização da idéia de três homes diferentes (e que não eram bem de vida quando jovens).

Enfim, para quem quer vencer, vence em qualques ambiente, sob qualquer adversidade. Concordo sim, que os EUA oferece condições, para quem quer começar, muito melhor do que no Brasil, em quase todos os aspectos. Mas isso não quer dizer que somos piores que eles, muitíssimo pelo contrário. Os profissionais em minha profissão (economista), são muito valorizados no exterior, justamente pelas dificuldades aos quais passamos aqui no Brasil. Se você vence num ambiente como no Brasil, está apto a vencer qualquer desafio no exterior, e é isso que nos torna diferente. Quando aprendermos a fazer as coisas da forma correta seremos indestrutíveis.

Valeu.

2006-10-20 15:26:38 · answer #1 · answered by BARBOSA® 7 · 0 0

Já começa pela diferença cultural.
Eu moro no Canadá e minha prima mora nos EUA.
Apesar das casas terem garagem, os carros ficam do lado de fora.
Garagem para o povo daqui é um depósito de tranqueiras, quarto de bagunça, estudio ou oficina.

Agora, imagine no brasil...
Quantos dias teu carro duraria fora da garagem sem ser roubado?

2006-10-20 19:43:17 · answer #2 · answered by tucoegry 3 · 0 0

FALTA RUA, ESTRADA DECENTE.

2006-10-20 19:33:48 · answer #3 · answered by Skywalker 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers