English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou repetindo essa pergunta: Sou severa e das antigas, aqui em casa existe muito diálogo e amor, mas quando meus filhos adolescentes aprontam, 2 meninos e 1 menina, sempre levam uma surra básica no traseiro, agora que são crescidinhos sou mais severa e apanham mais duro do que quando crianças. Não considero violência ou humilhação uma mãe esquentar o traseiro dos filhos, Deus fez o lugar certo pra isso, dói muito, mas não machuca, é muito natural e é apenas corretivo materno. Por isso o castigo começa comigo esquentando a bunda e as coxas deles com chinelo, cinturão, varinha ou uma colher de pau de cozinha. Claro que depois vem o mais importabnte, castigos de praxe como cortar net, game, futebol, tv, tudo que gostam por tempo longo e indeterminado e ainda uma severa punição relacionada ao erro cometido(vejam minha outra pergunta).

Se puderem, peço que respondam minhas outras perguntas, onde dou exemplos de como corrijo meus filhos.

2006-10-20 11:30:44 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Adolescentes e Pré-Adolescentes

18 respostas

Já respondi tua pergunta e repito a anterior com enfase.Concordo contigo.

2006-10-20 11:35:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 1

Me parece que vc não tem dúvida alguma se é certo ou errado na forma de "lidar" com seus filhos, no entanto eu vou dar minha opinião. Eu não aprovo castigo físico, principalmente qd se trata de uma criança, vejo como se fosse covardia, (é só parar de pé na frente da criança, comparar o nosso tamanho e o da criança pra sentir que é covardia) acredito que o uso da nossa superioridade enquanto adulto é o suficiente para que possamos nos fazermos respeitados. Qto a um adolecente é como se de alguma forma estivessemos autorizando que ele faça o uso da violência para resolver seus problemas (é claro as crianças também), além do mais esse adolescente qdo tiver uma estrutura fisica igual ou maior que a sua, pode sentir-se no direito de revidar ou mesmo se defender, podendo assim machuca-la.
Os outros recursos que vc utiliza o para "punir" seus filhos, acredito ser mais adequados, privando os de algo é mais "civilizado"
Ps. sou educadora e nunca utilizei de violencia ou mesmo ameaça para com as crianças (e olha que são 32), e sou respeitada e amada por elas.

2006-10-20 11:54:58 · answer #2 · answered by phytanga 2 · 1 0

o que vc quer que diga-mos? Que vc é normal ?

2006-10-20 11:44:33 · answer #3 · answered by Cecilia 3 · 1 0

Olá Rosilane...

Eu acho que você nem filhos tem... nem quer ter...

Apanhou muito quando era criança e sofre por isso... não sei se sente raiva.... mas acho que perguntando tanto sobre o assunto, está tentando ouvir as "desculpas" ou as 'criticas" ao sistema que sofreu sobre você, para se certificar se estava certa ou não naquelas oportunidades...

E provavelmente era o seu Pai quem lhe batia mais... porque você acha que só mãe deve bater ... e quando o pai bate doi muito... eu sei que dói....

Mas se eu pudesse aconselhar..... e sei que não posso... não estou certo de que me "ouvirá" ...

Mas ainda assim, ...... esqueça o passado... ou tente esquecer... e sem duvida, as surras que apanhou eram indevidas... não se educa assim nos dias de hoje... porque se acredita que dessa forma se criam raivas contidas que explodem mais tarde....

E me veja como amigo...

Um grande abraço

2006-10-20 11:43:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Nossa até parece que eles estão num quartel!
Prq vc ñ de só castigos assim vc conseguiria um bom resultado, mesmo vc sendo do tempo antigo isso ñ significa que vc apanhava feito uma condenada irá fazer igual com os seus filhos, pense no que vc passava quando apanhava e toda a magoa que vc sentia quando apanhava, será que eles tbm ñ são assim?
Amelhor solução é castigo assim eles melhoram vc vai ver se fizer isso!!!

2006-10-20 11:37:49 · answer #5 · answered by JÔ (Rosa Azul) 5 · 1 0

A bondade e a compreensão são mais eficientes do que a força bruta. Surrar é a pior das opções. Nós todos, na infância ou na adolescência, também aprontamos e muito.

2006-10-20 11:37:12 · answer #6 · answered by STAN 7 · 1 0

Pé de galinha não mata a cria.
Uns tapas não educa a princípio mas os fazem lembrar da dor quando forem aprontar a próxima. Considero normal dar uns tapas nos filhos quando nos tiram do sério, é melhor apanhar da mãe do que da vida. Porém, quando crescem é desnecessário, pois trata-se de indivíduos que já possuem opinião própria e nosso papel é somente aconselhá-los. Somos a ponte de nossos filhos p/ a vida, temos obrigação de ajudá-los a atravessá-la c/ carinho, respeito, dedicação , bons exemplos e correção quando necessitarem.

2006-10-20 13:19:31 · answer #7 · answered by tufinholouro 2 · 0 0

não gosto de bater nos meu filhos tento conversar o macimo com eles e mostrar onde esta o erro,caso não de certo a melhor forma e por de castigo e cortar tudo oque ele goste e fazer entender o porque esta tirando os prazeres dele. e fazer ele dizer o que fez de errado e pedir descupa isso vai doer mais que um surra de mãos pode acreditar ele não vai gosta e vai ele mesmo se concertar.

2006-10-20 13:02:57 · answer #8 · answered by carmen keli r 2 · 0 0

A SENHORA ESTÁ CORRETÍSSIMA ! TEM TODO O MEU APOIO ! AQUI COMIGO TAMBÉM É ASSIM ! PRIMEIRO A ADVERTÊNCIA , DEPOIS O CASTIGO E POR FIM A SURRA !
QUEM DÁ O PÃO DÁ O CURRIÃO ! PREFIRO BATER NOS MEUS FILHOS DO QUE VER VER ELES APANHANDO DA POLÍCIA OU DE ALGUÉM NA RUA ! TERÃO QUE APRENDER COMIGO ! É BEM MELHOR PARA ELES !

2006-10-20 11:37:06 · answer #9 · answered by SEM NOME ! 7 · 1 1

ja te respondi,,,queridaaa

2006-10-20 11:34:31 · answer #10 · answered by mendesvivi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers