Essa gestação tem como principal causa: a genética. Ela acontece em 25% das primeiras gestações. Geralmente, ou é um defeito do óvulo ou na formação do embrião mesmo que o organismo, muito sabiamente, dá um jeito de brecar a gestação. Mas nada indica que isso possa se repetir numa próxima gravidez. Aliás, são baixíssimas as chances. bj
2006-10-21 03:43:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Gestação anembrionária é aquela em que um embrião visível nunca se desenvolve no saco gestacional. Pode existir uma vesícula vitelina, mas o polo fetal não é visualizado. Esta condição é eventualmente chamada de "ovo cego".
Há a suspeita de uma gestação anembrionária se não se consegue visualizar a vesícula vitelina quando o saco gestacional atinge um diâmetro de mais de 10mm, ou quando não se vê o polo fetal quando o saco gestacional tem mais de 18mm de diâmetro.
Evidências para comprovar o diagnóstico podem ser um histórico clínico de uma idade gestacional mais avançada, a presença de sangramento ou cólicas, ou anormalidades do saco gestacional em si.
Antes de tomar uma decisão de evacuar o útero, o médico deve sempre se perguntar: "Por acaso, a idade gestacional dessa gravidez é bem pequena?" Se há dúvidas, é melhor repetir o exame uma semana depois. Se o saco gestacional não crescer e as estruturas de uma gravidez normal não aparecer, o diagnóstico é confirmado.
Alguns médicos pedem exame de Beta HCG neses casos, mas os resultados geralmente não são suficientemente definitivos para indicação de tratamento, isto é, recomendação de evacuação do útero.
Espero que tenha sido esclarecedor!!! Beijusss....
2006-10-21 22:51:26
·
answer #2
·
answered by Laine Navarro 3
·
1⤊
0⤋
A causa é a genética,
2006-10-21 04:11:38
·
answer #3
·
answered by simonewillians 3
·
0⤊
0⤋
A causa deste tipo de gravidez é genética,em algum momento após a fecundação,quando o ovo começa o processo de mitose,não se dá a formação do embrião.
2006-10-21 04:06:11
·
answer #4
·
answered by tata_medusa 3
·
0⤊
0⤋