Está aí um assunto interessante.Falar mal a maioria fala,seja de que lado for,e daí,os mudos que não podem falar pensam mal,se a gente for dar bola para o que os outros falam...Outra coisa dizer que nenhum espírita fala mal,ou que nenhum evangélico fala mal,em que mundo voces vivem,o ser humano é o mesmo em toda parte,é por isso que procuramos a Deus,o Deus vivo e verdadeiro,mas até de Deus falam mal,a escolha é de cada um,mas o julgamento é de Deus,e até quanto a isso há quem não concorde ,vamos esperar ,e teremos surpresas.
2006-10-21 02:57:24
·
answer #1
·
answered by acrobat 5
·
1⤊
1⤋
Olha... vou ser bem sincera com vc.
Sou evangélica há aproximadamente uns 8 anos. E uma coisa q sempre me incomodou na igreja evangélica é a ascepção de pessoas q eles costumam fazer. Se julgam conhecedores de tudo sobre Deus e q todas as outras religiões estão totalmente erradas no modo de agir, somente eles estão certos. Isso sempre me irritou profundamente, apesar de concordar com toda a doutrina ensinada na igreja evangélica, me incomodo com essa forma q eles têm de pensar q todos os q não são evangélicos vão para o inferno. Ridículo isso... Deus não olha a religião da pessoa e sim o seu coração. Se um espírita vier ao Senhor com o coração puro, tenho total certeza q Esse o acolherá em seus braços. E quaaaaaaaantos evangélicos aí estão indo pro inferno.
Foi mal aí ir tão contra à sua pergunta... mas REALMENTE acho q vc inverteu as coisas.
2006-10-20 06:30:55
·
answer #2
·
answered by Naty =','= 3
·
2⤊
0⤋
Meu caro Ronaldo, você não é o Fenômeno, mas o teor de sua pergunta foi uma bola fora igual a do seu xará na Seleção brasileira. Pois o que eu vejo aqui é justamente o contrário do que você, são os evangélicos em sua maioria (há honrosas exceções, como a da Naty =','=, que respeita e se faz respeitar) que não gostam de espíritas e sentam a malha em suas perguntas (chamando, inclusive o espiritismo de seita satânica), sendo que os espíritas nunca lhes fizeram nada.
99% dos evangélicos que conheço (aqui no Yahoo Resposta, inclusive) não gosta de espiritismo e de espíritas, só porque eles crêem na reencarnação e na comunicabilidade dos espíritos e porque não tem uma liderança chamada pastor (a nossa liderança se chama Jesus, a sua também devia se chamar Jesus e não pastor). Por esses e outros motivos que não ofendem a ninguém, muito menos aos evangélicos, eles sentam a lenha nos espíritas. E além do mais,a maioria dos evangélicos não percebe que o espiritismo e muitos espíritas fazem coisas muito boas e pregam e vivenciam a caridade. Também, a maioria dos evangélicos se apressam em criticar o espiritismo, repetindo criticas que ouviram, sem se darem ao trabalho de ler, estudar e pesquisar o objeto criticado, para ver se é realmente merecedor de críticas.
Creio que se vivessemos todos nós (católicos, evangélicos, espíritas, etc...) cada quais a nossa crença e fossemos nela, melhores a cada dia, não teríamos tempo para engrandecer uma religião em detrimento da outra e sim mais tempo para crescermos espiritual e moralmente e com isso fazermos uma sociedade melhor.
No mais, a resposta da Naty =','= foi irretocável, perfeita mesmo. Parabéns, Naty =','=!
Muita Paz,
Jorge
2006-10-20 13:44:53
·
answer #3
·
answered by Jorge Murta 6
·
1⤊
0⤋
Ronaldo, espíritas não tem nada contra evangélicos.
Evangélicos tem contra todas as outras doutrinas, isto é fato. Veja as perguntas (ofensivas) que fazem por aqui...é de "queimar o filme" de vocês.
E 100% dos evangélicos que eu conheço falam que religiões diferentes da sua são demoníacas. Nos acusam de anti-cristo. Isso confere?? É claro!
Pra mim isso soa ofensivo, embora sejam mentiras eu não estou nem ai com evangélicos.
2006-10-20 11:33:18
·
answer #4
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Engraçado, né? Os evangélicos vivem implicando com os espíritas, dizendo que o espiritismo é uma doutrina de demonios, que kardec tinha pacto com o canhoto. Falam que "fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO".
Demonstram uma tremenda ignorancia a respeito da doutrina espirita, tratando os médios como feiticeiros que evocam o diabo. Deixa eu ver.... ah, sim! Eles tb gostam de invadir os fóruns de debates e espaços dos espíritas insultando e desrespeitando.
E vc ainda tem coragem de falar que os espiritas é que implicam com evangélicos? Se os evangélicos ficassem quietinhos no seu canto, ainda vá, mas sei que não ficam.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2006-10-20 09:14:11
·
answer #5
·
answered by Hypatia 6
·
1⤊
0⤋
Sou evangélica e me dou bem com pessoas de qualquer relião, tenho amigo Ateu, católico, conheço espiritas e por ai vai, o problema é você saber respeitar a escolha do seu próximo, não é assim que diz na biblía,"Ama ateu próximo como ati mesmo", como eu posso condenar ou fazer chacota de alguém por sua opção religiosa, isso é puro preconceito , "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;" Atos 10:34, pura besteira também dizer que sustentamos os Pastores, se for assim os Padres vivem as custas de quem? Dou o dizmo, o que o PAstor faz com ele, certo ou errado, isso ele vai acertar as contas com o criador, aminha parte eu faço, e não se bebe bebidas alcoolicas na santa ceia, e suco de uva, amelhor coisa que se faz primeiro, e se informar, para depois criticar, eu por exemplo acho lindo o trabalho dos espiritas na questão de ajudar ao próximo, embora sabendo-se que não se terá o reino do céu com boas ações, isso é até uma ofença a Deus, o céu é um presente que Ele tem reservado para nós."Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"Ef. 2:8-9, ler , temos que ler para depois poder-mos criticar.
2006-10-20 07:33:27
·
answer #6
·
answered by Liele 1
·
1⤊
0⤋
Acho q vc inverteu a situação! O evangélico q odeia todos q n seguem sua crença... Tb, ter q sustentar o pastor por anos deve dar uma revolta natural!!
2006-10-20 06:21:28
·
answer #7
·
answered by ღ εVeℓiиe - 5
·
1⤊
0⤋
A Doutrina Espírita ensina apenas o amor ao próximo, o respeito, a tolerância, enfim, os mesmos ensinos que Jesus nos trouxe. Se alguém que vc conhece está perseguindo ou humilhando os evangélicos, é porque ainda não compreendeu verdadeiramente os ensinos espíritas.
Eu participo há bastante tempo da Doutrina Espírita e posso te falar que é ótimo! E aqui trouxe um resumo da prática espírita para todos os que quiserem conhecer melhor essa Doutrina que traz tantos benefícios para todas as pessoas:
O que é o Espiritismo
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.
O que revela
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.
Qual a sua abrangência
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
Pontos fundamentais
Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
Prática Espírita
Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".
A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".
"Fora da caridade não há salvação".
O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.
2006-10-20 06:31:24
·
answer #8
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Os evangélicos acreditam no Satanás (talvez até mais do q em Deus) e falam q se comunicar com os q se foram é coisa do Diabo, eles acham que Espiritismo é coisa do mal.
2006-10-20 06:30:27
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem o que eu sei que os espíritas acreditam na reencarnação e tem uma visão diferente das coisas matérias do mundo. Tem seus preceitos e seus livros de educação e catequese espírita.
Portanto entendo que não é uma situação de gostar ou não é de através de outras escritas se comunicar com aquilo que eles acredita.
2006-10-20 06:26:27
·
answer #10
·
answered by HEPATOCHÊ - Grupo de Apôio a Por 4
·
0⤊
0⤋