AMIGO TIAGO:
Quando eu casei não era evangélica, namorei por muitos anos com meu marido e tínhamos uma vida sexual ativa, achava isso normal, a maioria dos católicos acham isso normal. Porem hoje sou evangélica, e ele transformu a minha vida, meus conceitos mudaram muito, hoje vejo o erro que eu cometia, porque isso ia contra as Leis de Deus, e tudo o que vai contra as Leis de Deus é errado. Tenho um filho e vou fazer o possível para que ele entenda este mandamento tão importante de Deus, porque mesmo que eu e meu marido eramos virgens quando começamos a namorar, acredito que teria sido maravilhoso se pudessemos nos descobrir somente depois do casamento. Creio que meu marido também se converta a Deus para que juntos possamos ensinar a todas as Leis de Deus a nosso filho que é tão amado, inclusive esta que eu considero tão importante.
2006-10-20 05:21:59
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
sou católica praticante ... minha religião prega sim a castidade, prega a sexualidade após o casamento (saiu uma reportagem dessa no www.cancaonova.com.br) mas isso não quer dizer que quem perdeu por algum motivo, esteje com a alma condenada, afinal somos de carne e humanos. Então a igreja diz que quem perdeu faça com algm q realmente goste e não com qlqr pessoa, senão o sexo vira objeto do prazer.
2006-10-20 04:41:58
·
answer #2
·
answered by Nessa 2
·
2⤊
0⤋
a lei de castidade não fala apenas de sexo antes do casamento, mas após também. Ela diz que devemos guardar o corpo por ser "templo do espírito santo",como verificar as roupas usadas por exemplo, e não promover "surubas" após o matrimônio. Mas acho que é de decisão pessoal, eu respeito quem tenta seguir, mas creio não ser para mim.
2006-10-20 04:43:14
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
E AS CARÍCIAS ENTRE NAMORADOS OU NOIVOS?
São impurezas para Deus. Não convém aos santos "ver a nudez" ou "descobrir a nudez" de outrem, a não ser do cônjuge. As carícias ou práticas libidinosas contrariam os padrões de moralidade exigidos por Deus. Devemos manter o nosso corpo em santificação e honra porque o Espírito Santo habita em nós, isto é, nos que aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador. (Levítico 18.6-17; Mateus 5.28; Gálatas 5.19; 1 Tessalonicenses 4.3-7).
EM QUE SITUAÇÃO O SEXO É PECADO?
A relação sexual ENTRE NÃO CASADOS é pecado, ainda que sejam namorados, noivos ou comprometidos. O ADULTÉRIO, proibido pelo sétimo Mandamento (Êxodo 20.14), abrange os vários tipos de imoralidade e pecados sexuais. Lembramos que entre casados nem tudo é permitido, como é o caso de sexo anal. O homossexualismo masculino ou feminino (sexo entre homens ou entre mulheres) é pecado. Deus criou macho e fêmea e os uniu pelo casamento (Gênesis 2.24). Homens e mulheres, adolescentes, jovens e adultos, devem permanecerem puros, abstendo-se de qualquer atividade sexual que não seja no casamento. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, pois aos devassos e adúlteros Deus os julgará". (Hebreus13.4). "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra seu próprio corpo". (1 Coríntios 6.18).
SEXUALIDADE É BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?
Sexualidade (Dicionário Aurélio): "Qualidade de sexual. O conjunto dos fenômenos da vida sexual. Sexo". Somos seres sexuados, seres que possuem órgãos sexuais, órgãos específicos na mulher e no homem destinados à reprodução da espécie. Todos nós possuímos sexualidade, possuímos sexo. E essa capacidade de reprodução da espécie foi-nos dada por Deus, quando nos criou. Deus nos criou assim. E mais: para que a espécie humana continuasse se multiplicando, Deus fez com que o ato sexual fosse prazeroso, agradável, e servisse, também, para que o casal (marido/mulher) tivesse interesse um pelo outro, e mantivesse laços conjugais cada vez mais fortes. Por tudo isso devemos dar graças a Deus. Não só pelo sexo, pela sexualidade, mas devemos dar graças pelos nossos sentidos, nossa capacidade de planejar, de pensar, de raciocinar, de amar: "EM TUDO DAI GRAÇAS, POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO" (1 Timóteo 5.18). Nesse sentido, a sexualidade é uma bênção. Quando Deus concluiu sua obra-prima, o homem, Ele disse que o que havia feito ERA MUITO BOM (Gênesis 1.31). Portanto, tudo de que dispomos para viver é ótimo. Todavia, assim como há homens que usam as mãos para roubar, torturar, matar, e oferecer iguarias aos demônios; os olhos para ver coisas impuras e contemplar outros deuses; os ouvidos para ouvir palavras imorais e músicas profanas; o coração para odiar o próximo, e adorar ídolos, da mesma forma muitos usam a sexualidade de forma pervertida: homens com homens e mulheres com mulheres numa relação sexual vergonhosa, imoral e proibida por Deus; ou usam sua sexualidade por puro prazer, fora do compromisso de uma vida conjugal estável. Assim usada, a sexualidade é pecado, por tratar-se de uma impureza e imoralidade.
O melhor lugar para se aprender é em seu lar. Seus pais lhe falarem de tudo; mas na idade certa para que a criança não entre em choque. A igreja fala; mas respaldada na Bíblia.
Acho que deveria ser falado com mais freqüência nas igrejas.
É muito importante você se guardar e eu obedeço ao mandamento de Deus.
Não tem só isso, também se têm a masturbação, que é um outro assunto muito sério que devemos nos perguntar: Deus se agrada disso? Se Ele não se agrada, por que tantos estão fazendo este ato?
beijinhos.
2006-10-20 06:05:28
·
answer #4
·
answered by Leyloca 6
·
0⤊
0⤋
A Castidade eh um principio necessario para qualquer jovem... Pois eh atraves dela que o jovem se prepara pra seguir leis maiores, a Castidade alem de proporcionar equilibrio e deixar que a mente domine o corpo e nao o contrario, o jovem eh abençoado com discernimento e companhia constante do Espirito de Deus, Eu guardei essa lei e agora sou casado e nao me arrependo por isso, pois agora me sinto preparado para leis maiores, a Castidade depois de Casado continua, e a Lei eh muito maior apos o casamento, pois inclui fidelidade, respeito e dignidade pessoal...
Seria muito importante que jovens respeitassem essa lei hj em dia, pois Deus se deleita em jovens castos e derrama suas bençãos sobre eles...
Mas a cada dia parece que os jovens se esquecem mais e mais das leis de Deus, o q sera deles quando tiverem seus filhos?
Soh Deus sabe, a Lei eh dada, vc tem seu livre arbitrio, basta discernir o q certo e o q eh errado...
2006-10-20 04:48:55
·
answer #5
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
0⤊
0⤋
Que eu saiba, apesar de haver uma bancada evangélica, eles nunca conseguiram fazer passar uma lei dessas. Obviamente seria uma lei inconstitucional, pois viola o direito íntimo das pessoas de decidir sobre suas próprias vidas.
2006-10-20 04:46:05
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
acho isso super importante! eu sou evangélica, aprendi isso na minha igreja, e segui. meu esposo e eu casamos virgem, e somos muitos abençoados. LEMBRE-SE: "Tudo que começa errado, termina errado". por que diz que só pode sexo depois do casamento? Por que namoro e noivado é a parte do conhecimento de um para o outro, não é preciso do sexo para conhecer a pessoa. vai que você tem relção pele 1° vez e a pessoa engravida, que futuro vc daria pro seu filho? Se sexo fosse para antes do casamento, não existiria LUA DE MEL! Na lua de mel é super maravilhoso poder descobrir juntos as coisas. Leia a BÍBLIA, vc vai encontrar a palavra fornicação, essa palavra quer dizer, que não pode sexo antes do casamento!(dentro da bíblia) SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-10-20 04:46:04
·
answer #7
·
answered by Nata 6
·
0⤊
0⤋
olha Tiago aprendemos na igreja católica que devemos não pecar contra a castidade como diz um dos dez mandamentos de Deus pois somos morada do Espírito Santo e devemos esperar no Senhor a hora de termos relações ou seja somente quando formos casados porém os casais devem tambem observar esse mandanebto pois a masturbação é pecado contra a castidade,o adultério é pecado contra a castidade,ter relações forçadas com o outro é pecado contra a castidade .
porem sei que é muito difícil quem guarde esse mandamento.
2006-10-20 04:43:55
·
answer #8
·
answered by vanderley r 3
·
0⤊
0⤋
Bom , sou protestante, na minha igrejanão se fala na lei da castidade. Bom , mas pelo q sei esta lei é um voto de castidade feito por padres e madres da igreja católica, em q elas fazem uma promessa de não terem relação sexual. Mas muitas das vezes não é isso q acontece basta saber das notícias de padres q se aproveitam até de crianças. mas não quer dizer q todaos fazem isso....
2006-10-20 04:41:59
·
answer #9
·
answered by Angelina 3
·
0⤊
2⤋
Na igreja que eu frequantava quem trepava era disciplinado, ou seja, não poderia ser mais membro da igreja, nem participar de ocasiões exclusivas para os membros. A não ser que depois de um tempo ele pedisse perdão em público e se declarasse absolvido pelos homens e por Deus.
Afffff... viva a selva!
2006-10-20 04:38:09
·
answer #10
·
answered by O_Alcalone 3
·
0⤊
2⤋
Apesar de não acreditar em qualquer deus, eu já passei por muitas religiões, e acho um ponto positivo a lei da castidade. A idéia de que ninguém segue ela é passada pela mídia, que ganha dinheiro e audiência com isso, assim como várias outras idéias.
Mas tenha certeza, ninguém anda dando por aí a torto e a direito, como a mídia quer dar a entender...
2006-10-20 04:37:26
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋