O mesmo império romano que matou a Cristo mais adiante caiu e ressurgiu das cinzas como o Império Romano Católico. Mas sua sêde de matança não parou por aí; só a igreja católica nas eras do obscurantismo se alegra em alegar que matou a 6 milhões de ereges (cristãos). O que era pernas de ferro se tornou pés de ferro e de barro, segundo Daniel capítulo 2.
2006-10-20 04:06:24
·
answer #1
·
answered by Alfredo J 2
·
0⤊
1⤋
Jesus não tinha igreja ou sistema ideológico. Tinha uma casa que assistia os desvalidos, chama: "casa do caminho". Inclusive o nome cristianismo, foi instituido por Dr. Lucas (era médico) e bem depois da morte de Jesus.
Leia; "Paulo e Estêvão" livro espírita, psicografado por Chico Xavier e o espírito Emmanuel. Fantástico.Você faz uma viagem no tempo, rí, chora e se emociona muito.Não deixe de lê-lo.
Abraço
2006-10-19 15:20:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não havia igreja para ser tomada quando Jesus morreu...
E meu nome não é joãozinho, hehehe... ;-)
2006-10-19 15:15:53
·
answer #3
·
answered by Jeanioz 5
·
2⤊
0⤋
brother não, voce tem que ler sobre historia antiga, va em uma biblioteca e pegue livros não católicos sobre o assunto, há um vasta material sobre o tema. O império romano se tornou Católico muitos anos após a morte de Cristo.
2006-10-19 15:20:10
·
answer #4
·
answered by CLAUDIO TELES 5
·
1⤊
0⤋
para não dizer bobagem e ofender meus irmãos católicos eu te digo que foi mais ou menos "exatamente isto!!!"
2006-10-19 18:23:40
·
answer #5
·
answered by ratunamatata 3
·
0⤊
0⤋
Vamos esclarecer alguns fatos primeiro, ok!!
Primeiro, quem condenou Cristo foram os judeus, mas quem aplicou a lei foi o Imperio Romano, já que era quem tinha poder para julgar e matar.
Segundo, a igreja como uma construção (igreja) não existia, mas a igreja como organização cristã sim. Seu cabeça era o próprio filho de Deus, Jesus Cristo. Essa organização só existiu devido ao sacerdócio, que é autoridade e poder de Deus para realizar e ministrar todas as ordenançãs para a salvação e exaltação do homem.
Todos os profetas tinham essa autoridade, assim sendo, Cristo como o Filho de Deus, também possuia (além de tido um papel fundamental e diferente de todos os outros profetas antes dele). Essa autoridade foi transmitida para seus apóstolos antes de morrer e ressucitar.
Pedro, Tiago e João estavam como cabeça da igreja após a sua morte. Com a morte deles e dos outros apóstolos, essa autoridade (sacerdócio) foi retirada da Terra, não existindo ninguém mais com as chaves para guiar o povo e realizar as ordenanças e receber revelação. (Amós 3:7)
O que restou foram os ensinamentos deles que foi seguido por alguns, tbm as escrituras que foram feitas por eles. Dessa forma, o homem, por si mesmo começou a organizar igrejas (como a igreja católica) e a pregar o que conheciam, o que lembravam e liam, mas nenhuma tinha autoridade para isso. Ninguém toma sí o sacerdócio de Deus, mas o recebe de quem tem autoridade para confeir.
Só em 1820 o sacerdócio foi novamente restaurado na Terra, através de Joseph Smith. Tendo a mesma organização de antes. Os céus novamente se abriram e as revelações começaram a ser recebida de novo, por um profeta, para os últimos dias antes da segunda vinda de Cristo.
Resumindo: roma nunca poderia ter tomado igreja nenhuma, já que não existia.
2006-10-19 17:28:03
·
answer #6
·
answered by Alexandre C. 3
·
0⤊
0⤋
Os romanos não mataram Jesus. Jesus foi morto pelos judeus. A igreja foi fundada por Jesus, tendo escolhido Pedro para ser o primeiro papa, quando disse: "tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja". A igreja não é dos romanos, mas é a igreja de Cristo. A igreja tornou-se romana porque Roma era a capital do império e os apóstolos sentiram que ali poderiam ter mais chances de espalhar a Boa Nova por todo o Mundo. E essa Boa Nova, você deveria conhecer melhor. Acredito que seria bom para você. Shalom!...
2006-10-19 15:30:58
·
answer #7
·
answered by portuga 2
·
0⤊
0⤋
Não. Apenas se cumpriu a vontade do Pai; e a Igreja constituída por Jesus sobre a pessoa do Apóstolo Pedro nunca foi tomada pelos romanos; pois a igreja só tomou a forma conhecida hoje alguns anos depois que Jesus ressuscitou.
2006-10-19 15:25:30
·
answer #8
·
answered by Cidadão_Brasileiro 1
·
0⤊
0⤋
Os romanos mataram Jesus, mas depois de séculos de muita perseguição reconheceram a religião cristã e oficializaram-na.
2006-10-19 15:21:25
·
answer #9
·
answered by Dé 6
·
0⤊
0⤋
Quem matou Jesus não foram os romanos, foram os judeus.
A igreja católica só apareceu na história muito tempo depois, mais exatamente em 313 depois de Cristo quando virou religião ofical do império romano.
Mas o paganismo ainda era tolerado; em 325 d C aconteceu o Concilio de Nicéia, que iria alterar para sempre a relação entre cristãos e estrutura social no ocidente.
Depois que o Imperador Constantino lançou seu édito de tolerância para todas as religiões, em 313 d C, o cristianismo emergiu como a religião mais poderosa, enquanto movimento, dentro do Império Ocidental.
A maior parte dos imperadores se tornaram cristãos na tentativa de ganhar mais poder por aumentar sua intimidade com a sociedade cristã organizada.
Mas ai o cristianismo teve que ser repaginado pelos romanos, para ser aceito e virou catolicismo
2006-10-19 15:18:25
·
answer #10
·
answered by Harmony 7
·
0⤊
0⤋
Caro colega,
Não foi bem assim. Na verdade, a Igreja Católica é chamada "Romana" porque Pedro, o Apóstolo, viveu em Roma. Acontece que Pedro é considerado por nós, católicos, o primeiro Papa, o fundador da Igreja Católica.
Não tem nada a ver com o povo romano, com o império romano, e sim com o fato de o fundador da Igreja Católica ter vivido em Roma. É só isso.
2006-10-19 15:18:05
·
answer #11
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋