English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu estava lendo hoje um folheto das testemunhas de jeová e eles se referem a Cristo como uma "figura religiosa amplarmente respeitada" Existe uma religião mais herética que esta?

2006-10-19 07:48:10 · 14 respostas · perguntado por Arthur Morais 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Porque elas estão certas.
Jesus é o filho unigênito de Deus. (Unigênito quer dizer primeiro e único criado diretamente por ele)
O próprio Jesus nunca disse que era o pai. Ele disse que era um em saber e fazer as mesmas coisas que o pai.
Ele mesmo disse que o pai era maior do que ele: (João 14:23-29) 23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele. 24 Quem não me ama, não observa as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas pertence ao Pai que me enviou. 25 “Enquanto permaneci convosco, falei-vos destas coisas. 26 Mas o ajudador, o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar todas as coisas que eu vos disse. 27 Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não a dou a vós do modo como o mundo a dá. Não se aflijam os vossos corações, nem se encolham de temor. 28 Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. 29 . . .

2006-10-19 15:21:49 · answer #1 · answered by Herman 6 · 1 1

creio eu que, eles agem como muitos católicos.

não le-em a bíblia e são influenciados por outras pessoas que fazem suas próprias conclusões dos textos bíblicos.

no pricípio, a igreja católica enganava a muitos, por serem eles os únicos donos das escrituras sagradas da época. e como só eles tinham, eles diziam as coisas e o povo acreditava. o povo não tinha acesso a bíblia e eram enganados.

foi esse o principal causador da revolta protestante, liderada por Martin Lutero.

eu acho que a mesma coisa acontece como os tJ, eles preferem acreditar no que os outros dizem do que lerem a bíblia e descobrirem a verdade.

um abraço.

2006-10-19 17:09:28 · answer #2 · answered by Werbster 4 · 1 0

Vai ver é porque Jesus não é Deus.

2006-10-19 15:04:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

esus Cristo é Deus?
QUEM É
Jesus Cristo?

Nesta série:

* Quem é Jesus Cristo?
* Quem é o “único Deus verdadeiro”?
* ‘Os que se chamam “deuses”’
* O que “o único Deus verdadeiro” promete

Assuntos relacionados:

* Conhece a Deus por nome?
* O que gostaria de perguntar a Deus?
* Onde encontrar ensinamentos verdadeiros?



DE ACORDO com relatos confiáveis, um homem chamado Jesus nasceu há mais de dois mil anos em Belém, uma cidadezinha da Judéia. Naquele tempo Herodes, o Grande, era rei em Jerusalém e César Augusto era imperador em Roma. (Mateus 2:1; Lucas 2:1-7) Em geral, os historiadores romanos dos dois primeiros séculos evitavam fazer menção de Jesus, visto que os governadores romanos da época procuravam reprimir o cristianismo.

Por outro lado, o livro The Historians’ History of the World (A História do Mundo Segundo os Historiadores) observa: “A influência histórica das atividades [de Jesus] foi mais significativa, mesmo dum ponto de vista estritamente secular, do que os feitos de qualquer outro personagem da História. Uma nova era, aceita pelas principais civilizações do mundo, tem como ponto de partida o nascimento dele.”

A revista Time relatou que foram escritos mais livros sobre Jesus do que sobre qualquer outro personagem da História, e muitos desses livros enfocam a questão da identidade de Jesus, ou seja, quem ele realmente é. Talvez esse assunto tenha causado mais polêmica do que qualquer outro na História humana.
Perguntas sobre Jesus no início de seu ministério

Quando Maria recebeu o aviso de que teria um filho e que deveria dar-lhe o nome de Jesus, ela perguntou: “Como se há de dar isso, visto que não tenho relações com um homem?” O anjo de Deus, Gabriel, respondeu: “Espírito santo virá sobre ti e poder do Altíssimo te encobrirá. Por esta razão, também, o nascido será chamado santo, Filho de Deus.” — Lucas 1:30-35.

Mais tarde, Jesus realizou milagres que deixaram os apóstolos maravilhados. Quando uma forte tempestade no mar da Galiléia ameaçou afundar o barco deles, Jesus acalmou as águas, dizendo: “Silêncio! Cala-te!” Perplexos, os apóstolos exclamaram: “Quem é realmente este?”— Marcos 4:35-41; Mateus 8:23-27.

Jesus perguntou aos apóstolos quem as pessoas diziam que ele era, visto que, em seus dias, geralmente se faziam perguntas sobre a verdadeira identidade dele. Eles responderam: “Alguns dizem João Batista, outros, Elias, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas” — todos os quais já haviam morrido. Mais tarde Jesus perguntou: “‘Vós, porém, quem dizeis que eu sou?’ Em resposta, Simão Pedro disse: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.’” Até mesmo os demônios — anjos iníquos — disseram sobre Jesus: “Tu és o Filho de Deus.” — Mateus 16:13-16; Lucas 4:41.
Quem Jesus disse que era

Jesus reconheceu que era o Filho de Deus, embora raramente se identificasse dessa maneira. (Marcos 14:61, 62; João 3:18; 5:25, 26; 11:4) Quase sempre, porém, ele dizia que era “o Filho do homem”. Por identificar-se assim, ele chamava a atenção para seu nascimento como humano — o fato de que ele era realmente um homem. Desse modo, ele também revelou ser o “filho de homem” que Daniel, em visão, viu aparecer perante o Deus Todo-Poderoso — “o Antigo de Dias”. — Mateus 20:28; Daniel 7:13.

Em vez de dizer publicamente que era o Filho de Deus, Jesus deixou que as pessoas chegassem a essa conclusão. Isso aconteceu até mesmo com alguns que não eram seus apóstolos, incluindo João Batista e Marta, amiga de Jesus. (João 1:29-34; 11:27) Esses acreditavam que Jesus era o prometido Messias e sabiam que ele tinha vivido no céu como poderosa pessoa espiritual, e que Deus havia transferido milagrosamente a vida de seu Filho para o ventre da virgem Maria. — Isaías 7:14; Mateus 1:20-23.
Semelhante ao primeiro homem, Adão

Jesus era semelhante ao primeiro homem, Adão, em muitos aspectos. Por exemplo, os dois eram homens perfeitos que não tiveram pai humano. (Gênesis 2:7, 15) Assim, a Bíblia chama Jesus de “o último Adão” — um homem perfeito que podia servir como “resgate correspondente”. A vida de Jesus correspondia à do “primeiro homem, Adão”, que Deus criou como humano perfeito. — 1 Coríntios 15:45; 1 Timóteo 2:5, 6.
A pessoa mais conhecida

O relato da vida de Jesus foi registrado por quatro de seus contemporâneos — Mateus, Marcos, Lucas e João — dois dos quais eram seus amigos íntimos. Os livros que escreveram, que levam seus nomes, são geralmente chamados de evangelhos, e partes deles foram traduzidas em mais de 2 mil idiomas. Esses livros pequenos são geralmente agrupados com outros para formar a Bíblia. A tiragem dos evangelhos — quer como livros avulsos, quer como parte da Bíblia — é muito maior do que a de qualquer outra obra escrita na História. Não é de admirar que Jesus seja mais conhecido do que qualquer homem que já viveu!

A Bíblia chama o primeiro Adão de “filho de Deus”. (Lucas 3:38) Mas esse Adão perdeu sua preciosa relação como filho de Deus quando desobedeceu a Ele deliberadamente. Por outro lado, Jesus sempre foi fiel ao seu Pai celestial e permaneceu como Filho aprovado de Deus. (Mateus 3:17; 17:5) A Bíblia diz que todos os que exercem fé em Jesus e o aceitam como Salvador podem ganhar a vida eterna. — João 3:16, 36; Atos 5:31; Romanos 5:12, 17-19.

No entanto, alguns afirmam que Jesus não é simplesmente o Filho de Deus, mas que na realidade é o próprio Deus. Dizem que tanto ele como o Pai são o Deus Todo-Poderoso. Será que estão certos? É Jesus de alguma maneira parte de Deus? Será que foi isso o que Jesus ou qualquer dos escritores bíblicos disseram? Afinal, quem é o único Deus verdadeiro? Quem Jesus disse que era Deus? Vamos examinar essas questões.
Jesus acalmando uma tempestade

“Quem é realmente este?”, perguntaram os apóstolos

2006-10-20 22:01:36 · answer #4 · answered by Pauloyahoo 4 · 0 0

Porque eles não são cristãos e também não é uma religião e sim uma seita, claro que devemos respeitá-los, porém eles não nos respeitam querendo nos impregnar com sua ideias e doutrinas de qualquer forma.

2006-10-19 15:05:22 · answer #5 · answered by michele 1 · 1 1

Eles não conhecem Jesus...é uma pena... Jesus diz "Eu sou o caminho e a verdade, niguem vai ao Pai senão por mim". Não sei qual é a esperança destes meus amigos que Jesus ama tanto até dar sua vida por eles,e continuam a rejeitar a salvação de Cristo Jesus.

2006-10-19 15:02:34 · answer #6 · answered by Abílio Sakuenhe 1 · 1 1

Eles não acham nada só querem estar no foco do questionamento, portanto tenho compaixão dos que pregam em nome dos jeovas, pois eles buscam a DEUS sem saber que fazer parte de uma seita na realidade.

2006-10-19 14:59:14 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Realmente, negar a divindade de Jesus é uma heresia. Mas devemos orar para que um dia eles cheguem ao pleno conhecimento da palavra de Deus.

2006-10-19 14:56:24 · answer #8 · answered by madal_alves 4 · 0 0

O próprio Jesus falou: Eu e o Pai somos a mesma pessoa. Isso é claro, mas as testemunhas de jeová não aceitam a trindade: Pai, Filho e o Espírito Santo. Falta conhecimento da palavra de Deus.

2006-10-19 14:54:22 · answer #9 · answered by Curiosa 2 · 1 1

Tudo que o homem coloca sua opnião tira do foco da palavra,isso que aconte-se

2006-10-19 14:51:21 · answer #10 · answered by kra12que12faz 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers