English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho uma filha de 05 meses, tento desde já colocar limites e regras para a educação dela, tipo: não ficar muito no colo, nada de refrigerante e doces, hora para dormir ( esse é meu maior orgulho, pois conseguimos criar uma rotina e um ritual legal que dá certo quase sempre ,uns 80%),brincar, rolar ou seja tudo que criança deve fazer, mas com carinho e disciplina. Acontece que mesmo que eu e meu marido concordemos com essa forma tem sempre alguém: avós, padrinhos e até amigos que interferem de maneira autoritária, tipo :" a menina ainda não entende, deixa pra depois." Nossa dúvida é : deixar para depois quando? decidir que ela não irá comer doces( até porque não está no tempo), e o meu sogro colocar pirulito na boca da criança e levar ela para nos mostrar dizendo: "ela gostou, viu só?". Será que mais tarde nós não vamos ser desautorizados em situações mais importantes? Gostaríamos de opiniões sinceras de pessoas que não estão envolvidas na situação, obrigado.

2006-10-19 03:53:34 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Bebês e Recém-Nascidos

6 respostas

ao meu ver, vc e seu marido estao certissimos ,,pra que criança de 5 meses comer doces ???e a disciplina , e claro que dosada ,se torna desde cedo muito importante , ,, o que acontece e que pessoas que nao estao ligadas ( diretamente ) a educaçao da criança , nao consegue compreender ,, entao , devemos ter muito tato e cautela em expor a nossa maneira de educar nossos filhos , qdo se tem pessoas ,muito presentes na vida deles ,como : avos, tios e padrinhos ,,esses geralmente adoram estragar o trabalho que e feito pelos pais ,,,nao por maldade ,mas muitas vezes por excesso de carinho ,,entao devemos com jeito e muita paciencia, ensinar nao somente nossos filhos ,mas tambem aqueles que de alguma maneira ,nao tem o limite de ate onde podem ir com esse tipo de amor,, e os pais devem se fazer entender para tambem serem respeitados ,porque do contrario a situaçao ficara insustentavel , ate o ponto de serem tachados com radicais ,terroristas e ate mesmo chatos,,ser firme, expor seus pensamentos ,mas de forma a nao magoar aqueles que amam seus filhos !! abraços e tenho certeza que consiguira resolver de maneira positiva essa situaçao,,devagar e sempre com inteligencia, abraços

2006-10-19 05:55:12 · answer #1 · answered by janecosta21 5 · 1 0

avós estragam a criança. aminha filha ficava na casa do meu pai para eu trabalhar e ia buscar a noite,isso durante 02 anos .agora ela se acostumou com a mordomia de não lavar nem a calcinha mas imponho regra e ela bate de frente sempre mas faz na marra. hoje foi um dia daqueles. o seu ainda é pequenino calma, fique de olho e não o deixem mimarem ou tirarem sua autoridade jamais.

2006-10-19 13:29:54 · answer #2 · answered by vanyacat 5 · 1 0

Marcia continue agindo e educando sua filha desta forma,este e o melhor caminho,as crianças entendem sim tudo que passamos para elas seja bons ensinamentos ou pessimos exemplos quanto ao fato de os tios e avós mimarem não esquente a cabeça pois isso tambem e natural.
o mais importante e o seu procedimento como mãe isso sim vai contar para o melhor desenvolvimento de sua filha, tenho certeza que ela será um ser humano adoravel.
parabens

2006-10-19 11:12:26 · answer #3 · answered by paulo m 2 · 1 0

Querida Marcia.

Vejo que você esta tentando encontrar uma melhor maneira de educar sua filha, isso é muito bom, claro que também acho um pouco cedo, porém há coisas que ocorrem em nossa infancia a qual recordamos, quando falamos "isso tem gosto de terra" mas nunca como ou comi terra, só que na infância por algum descuido colocavamos terra, papel, inseto, cocô de cachorro,etc e isso ja é processado pelo cérebro, agora como seu sogro dizer "viu ela gostou", quem não gosta de doce é algo que pra nós é muito bom.

Nos dias atuais pra nós (eu não tenho filhos, um dia terei) vai ser muito complicado a educação, a forma de educar os valores morais não são os mesmos, não é aquela infância em que corriamos livres pelas ruas, nas casas dos amiguinhos, jogavamos bola, cometia infrações pegando fruta nos patios dos outros, ficar até um pouco mais tarde na rua, acordar e ver a Xuxa com desenhos infantis, hoje se joga bola supervisionado por adultos,não há direito um ciclo de amizade no qual fomos inseridos, os desenhos infantis é só luta e pancadaria a criança tenta copiar e isso é normal, só que acaba agredindo colega, pais.

O conservadorismo quase acabou, sua filha vai crescer no meio de pessoas na qual vai se defrontar com situações que você não sabera explicar, dois homens de mão dada se beijando ou duas mulheres. Comentava esses dias que a inserção de informação é muito rapida tudo esta a seu alcance a internet, imagina se descobrindo o corpo aos 8,9 anos é so digitar sexo, pois ela vê na televisão, e tudo esta la ocorre uma ligeira curiosidade em ver os outros fazerem e também querer fazer, se você bloqueia o seu computador, tem uma coleguinha que os pais são mais liberais ou não tem a mesma preocupação que vocês, e elas irão ver, ai o tudo pode.

Eu acho que deve se tomar os cuidados desde cedo, poder ter um pouco do controle, claro não sufocando, se não acaba por se rebelar ai é pior, e surrar não é tão ruim assim, eu apanhei na minha infância e hoje sobrevivo e sou uma pessoa boa, legal, responsável, que trabalha faz faculdade, cozinha, passa, prega um botão, limpa,etc pois meus pais me ensinaram desde cedo.

Sempre vai ter algum que vai querer adular, como avós, tios, amigos, só deve ter cuidado pra isso não vir a ser usado contra vocês no decorrer do processo.

Crie regras para todos vocês, sua filha, os avós, tios, amigos, para poderem andar juntos.

Espero que tenha ajudado.
Beijos pra todos muita saúde pra vocês e sua filhota.
Rudi!!!

2006-10-19 13:30:28 · answer #4 · answered by Lontra 3 · 0 0

Tenho uma má notícia: vocês serão desautorizados sim... Entretanto é importante que saibam de uma coisa: isso, de ter um adulto que interfere, é comum e todos os pais passam por isso. Também haverá problemas quando a filha de vocês tiver seis ou sete anos e entrar na primeira série. Na primeira série é a época das crianças se exibirem dizendo que comem o que bem entendem, dormem tarde, exigem brinquedos dos pais, etc.

Antes de três anos de idade é realmente difícil a criança se defender, até porque ela nem consegue pronunciar as palavras com rapidez e dicção para os adultos ouvirem, mas vocês precisam ensinar a criança a saber escolher e dizer não. Como a criança no caso tem menos de um ano, o jeito é conversar com os adultos do caso.

2006-10-19 11:06:56 · answer #5 · answered by Cris 5 · 0 0

Acho que vc deveria lembrar que sua filha tem apenas 05 MESES!!!Será que vc não está cobrando demais?Para com bobagens e curta a sua filha afinal essa fase passa muito rápido!!!

2006-10-19 11:03:17 · answer #6 · answered by gi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers