Maria não é adorada pelos católicos. Eles adoram somente a Deus, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo. Maria é venerada... é diferente. O que ela fez para merecer isso? Simplesmente, foi escolhida pelo próprio Deus para trazer ao mundo Jesus Cristo. Precisa mais?
2006-10-19 02:46:23
·
answer #1
·
answered by Zoinho 3
·
2⤊
2⤋
Lucas 1.26-31, 34, 35, 37, 38
26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por DEUS a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27 a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28 E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada.
Maria foi agraciada mais do que todas as outras mulheres, porque lhe foi concedido ser a mãe de JESUS. Mas as Escrituras não ensinam em lugar algum que devemos dirigir-lhe orações, nem adorá-la, nem atribuir-lhe títulos especiais. Maria é digna do nosso respeito, mas somente o Filho é digno da nossa adoração.
(1) Maria foi escolhida por DEUS porque ela achou graça diante dEle (cf. Gn 6.8). Sua vida santa e humilde agradou tanto a DEUS, que Ele a escolheu para tão sublime missão (2 Tm 2.21).
(2) A bênção de Maria, por ter sido escolhida, trouxe-lhe grande alegria, mas também muita dor e sofrimento (ver 2.35), uma vez que seu Filho seria rejeitado e crucificado. Nesta vida, a chamada de DEUS sempre envolve bênção e sofrimento, alegria e tristeza, sucesso e desilusão.
38 Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
SEGUNDO A TUA PALAVRA. Maria submeteu-se plenamente à vontade de DEUS e confiou na sua mensagem através do anjo. Aceitou alegremente a honra e ao mesmo tempo o opróbrio resultante de ser a mãe da divina criança. As jovens crentes devem seguir o exemplo de Maria quanto à castidade, ao amor a DEUS, é fidelidade à sua Palavra e é disposição de obedecer ao ESPÍRITO SANTO.
beijinhos
2006-10-19 11:03:17
·
answer #2
·
answered by Leyloca 6
·
4⤊
0⤋
Em primeiro lugar, adoração, somente a Deus, ok?
Segundo: Maria é a mãe de Jesus Cristo, e não uma "imagem de barro" como o colega lá em cima falou, isso é o cúmulo da ignorância, "imagens de barro" não geram filhos...
Ao colega que falou na incoerência de nós nos referirmos a Maria como "mãe de Deus", isso vem do fato de que o catolicismo é uma religião trinitarista... para nós, Deus é o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Os Três são diferentes, mas os Três são Deus. E não há incoerência bíblia nisso. A Bíblia fala em Pai, fala em Filho, e fala em Espírito Santo. O Trinitarismo concilia isso com a idéia de monoteísmo, ok?
2006-10-19 13:54:38
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
3⤊
0⤋
Maria foi a mãe de Jesus.
Não existe nada mais maravilhoso do que a maternidade.
O amor de mãe é visceral.
Por isso adoramos tanto Maria, porque a vemos como MÃE de todos.
2006-10-19 10:18:45
·
answer #4
·
answered by Luma 6
·
4⤊
1⤋
Ela além de carregar em seu ventre por 9 meses o filho de Deus, também o criou com todo amor e devoçao pelo mesmo, e se ela foi a escolhida por Deus a gerar o Salvador da Terra, ela merece sim toda a nossa adoraçao
2006-10-19 10:04:33
·
answer #5
·
answered by CheeChong 1
·
3⤊
0⤋
Para os católicos se deve ao fato de ela ser a Mãe de Deus. Só que há uma incoerência bíblica nessa afirmação.
A Bíblia responde que DEUS não tem mãe. "Ele não tem origem. A palavra origem só se aplica a coisas criadas." Ele é o Pai da eternidade.
Se isso fosse verdade, os irmãos de Jesus também não seriam irmãos de Deus ? José era padrasto de Deus ? É certo que não ! A lógica do Altíssimo não é igual a nossa.
Jesus disse que um pai não deve chamar o filho de Senhor (Mt 22.41-46)." Maria porém o fez, mostrando ser uma serva e não a mãe de Deus.
2006-10-19 10:21:29
·
answer #6
·
answered by Moreno 4
·
2⤊
0⤋
Segundo as Sagradas Escrituras, era a mãe de Jesus de Nazaré. Ainda, de acordo com a tradição, nasceu em Jerusalém, numa casa onde hoje se localiza a Basílica de Sant'Ana, próxima á piscina de Betesda.
Alguns autores afirmaram que Maria, era filha de Eli, mas, a genealogia fornecida por Lucas alista o marido de Maria, São José, como "filho de Eli". A Cyclopædia (Ciclopédia) de M'Clintock e Strong (1881, Vol. III, p. 774) diz: "É bem conhecido que os judeus, ao elaborarem suas tabelas genealógicas, levavam em conta apenas os varões, rejeitando o nome da filha quando o sangue do avô era transmitido ao neto por uma filha, e contando o marido desta filha em lugar do filho do avô materno (Núm. xxvi, 33; xxvii, 4-7)." Sem dúvida, é por este motivo que o historiador Lucas diz que José era "filho de Eli" (Lu 3:23).
Ensina a Igreja que a Virgem Maria nasceu a 8 de setembro, num dia de Sábado, em Jerusalém, no ano 20 a.C. Pertencia à família real de Davi, por seu pai São Joaquim; e à do Sacerdote Aarão, pelo lado de sua mãe Sant'Ana. São Joaquim, homem pio, fora censurado pelo Sumo Sacerdote Rubem por não ter filhos, mas sua mulher já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se para o deserto a fim de orar e fazer penitência. Ali, um Anjo do Senhor lhe apareceu dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Sant'Ana ficou grávida. A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade, levaram-lhe ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a Mãe de Deus. Nasceu uma menina que recebeu o nome de Míriam, traduzido para o latim como Maria. Seu nome significa em hebraico: Senhora da Luz. Nasceu assim neste mundo a Filha predileta do Pai Eterno, a Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo.Aos três anos, Maria foi apresentada no Templo de Jerusalém, onde permaneceu até os doze anos no serviço do Senhor, quando então morreu seu pai, São Joaquim.Com a morte do pai, transferiu-se porém para Nazaré, onde São José morava. Três anos depois realizaram-se os esponsais, com a restrição de ambos observar perfeita castidade, até que a vontade de Deus se revelasse claramente, como de fato se manifestou. Os padres bolandistas, que dirigiram a publicação da Acta Sanctorum de 1643 a 1794, afirmam em seus estudos que São Joaquim era irmão de São José, o que caracteriza um caso de endogamia, o que era comum entre os judeus. Ensina a Igreja que das inúmeras graças da vida da Virgem Maria, a maior foi a de ser mãe do Salvador e esta maternidade não poderia ser noutro lugar senão em Belém, para que se cumprisse a profecia de Miquéias (Mq 5,2): "E tu Belém, terra de Judá, não és de modo nenhum o menor entre os principais lugares de Judá. Porque é de ti que há de sair o Chefe, que há de pastorear o meu povo: Israel". Maria tornou-se importante na História por ter sido a mãe de Jesus de Nazaré, que para a maioria dos cristãos é o Filho de Deus e o prometido Messias (ou Cristo). Maria acompanhou seu Filho do nascimento à sua morte na cruz e, depois seguiu junto com os apóstolos a missão da Igreja nascente. Diz a tradição cristã que ela morreu (Dormição da Virgem Maria) no ano 42 d.C., sendo seu corpo depositado no Getsêmani. O Papa Pio XII proclamou, em 1950 o dogma da Assunção de Maria, que já era aceito pelo povo cristão dese os tempos apostólicos, segundo o qual a Virgem Maria foi elevada ao céu, em corpo e alma, sem ter sofrido a menor corrupção. As religiões não-trinitárias rejeitam que Maria seja chamada de "Mãe de Deus", em vez disso, é chamada de mãe do Filho de Deus.
O papel que ocupa na Bíblia é discreto, mas isso não lhe tira a sua importância ou diminui o seu valor. Os dados estritamente biográficos derivados dos Evangelhos dizem-nos que era uma jovem donzela virgem (em grego παρθένος), quando concebeu Jesus, o Filho de Deus. Era uma mulher verdadeiramente devota e corajosa. Os Evangelhos não mencionam Maria por nome em conexão com a cena do Calvário. O Evangelho de João menciona que antes de Jesus morrer, sua mãe viúva foi confiada aos cuidados do apóstolo João.
2006-10-19 09:48:26
·
answer #7
·
answered by murilovisck 3
·
3⤊
1⤋
Dãããã você não sabe mesmo??
2006-10-19 19:32:48
·
answer #8
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Maria foi uma mulher muito abençoada. Dentre todas as mulheres do mundo ela foi escolhida para carregar o filho de Deus e eu a admiro. Mas é só isso. A Bíblia se quer menciona ela como intercessora como eles falam, ou fazedora de milagres. Ela não é mãe de Deus. Ela gerou o filho dele, mas não era filho dela...
O único intermediador entre Deus e os Homens é Jesus. O Verbo encarnado, o princípio e o fim, o Deus que se fez homem e morreu por mim, sofreu o castigo no meu lugar. Maria fez mais do que isso por acaso?
2006-10-19 10:21:53
·
answer #9
·
answered by Vencedora! 3
·
1⤊
0⤋
Olá!
Pow, não entendo muito disso não, mas acho que foi porque gerou o filho de Deus, né?
Abrçs
2006-10-19 09:46:02
·
answer #10
·
answered by Sway 5
·
3⤊
2⤋
Se vc se disser cristão e não souber disto, então seu cristianismo está precisando de uma bela reciclada....
Ou sua mente de um belo tratamento psicologico.
2006-10-19 09:47:28
·
answer #11
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
1⤋