English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Prevalecerá por todo um conjunto de fatores.
I- o futuro depende do investimento em educação, onde Israel é algumas centenas de vezes superior aos países muçulmanos. Israel é o segundo país do mundo (atrás dos EUA somente) em números de trabalhos científicos per capita. O número de nóbeis ganhos em um anos por Israel (6 milhoes de habitantes) se equivale ao obtido por todo o mundo muçulmano (1 bilhão de habitantes) em 10 anos. Isreal não é apneas uma pequena Esparta, mas também é uma gigantesca Atenas (por sinal, a única democracia real - com separação entre judiciário, executivo e legislativo, e eleiçoes límpas em todo o oriente médio).
II-Num olhar mais imediatista e militar, os países árabes gastaram 50 anos ensinando aos judeus como se defender (como construir abrigos anti aéreos, como distribuir máscaras anti-gás para toda a população, como instalar sirenes em todas as cidades em caso de ataques aéreos para avisar a população), ao passo que os conhecimentos dos iranianos são restritos a uma década de de conflitos químicos com o Iraque. E cá entre nós nenhuma guerra é ganha com gás ,mostarda.
Por fim, sim sou pró Israel, pelo simples motivo de que até a presente data nunca houve uma guerra entre duas democracias (sempre um dos lados é uma ditadura não democrática). Se qualquer conflito estourar, D-us nos livre, é óbvio que a culpa só poderá ser do país que censurou a candidatura de alguns milhares de deputados (por não serem suficientemente zelosos do Alcorão).

2006-10-22 03:46:26 · answer #1 · answered by Salo C 1 · 0 0

Eu acho que mais cedo ou mais tarde, israel será destruído. O país está cercado de Estados árabes, todos contra ele.
E é bom deixar claro que este conflito não é religioso, é territorial! Os árabes e os muçulmanos não odeiam os judeus, eles odeiam sim, Israel, que os expulsou de forma agressiva de suas casas. Imagine você, se de repente os EUA resolvesse que o Brasil é terra deles e te expulsasse da sua casa, do seu trabalho? Você iria se conformar? Acho que não... E não é nada além disso que os árabes estão fazendo: eles estão resistindo.
E daqui a pouco, quando o maior apoiador de Israel, os EUA, cair, Israel vai cair também. Não estou dizendo que será logo, mas um dia isso vai acontecer. Principalmente porque os árabes se reproduzem muito mais rápido que os israelenses e, de acordo com as previsões, em 2020, naquele pedacinho de terra pelo qual eles lutam tanto, vai ter dois muçulmanos para cada judeu, e aí, acho que nem os EUA salva....

2006-10-19 11:59:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Ele e um doente !
Israel prevalecera !

2006-10-19 03:04:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

prevalecerá. os arabes nao investem em pesquisa. conhecimento é poder.

2006-10-19 02:39:09 · answer #4 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

Oi Prudência
Eu não sou pro nem anti. Muito pelo contrário.
Não tenho nada contra ou a favor do povo de Israel.
Só acho que o Estado de Israel é muito covarde nas suas ações militares. Cada vez que comete uma chacina, se esconde atrás do bom e velho Holocausto. Isso já encheu o saco!
A História nos mostra que Hebreus e Filisteus brigam a mais de 5.000 anos e ainda não conseguiram perceber que são um povo só.
Vamos aguardar mais un 5.000 anos para ver se eles resolvem essa briga de irmãos.
Será que daqui a 1.000 anos os judeus ainda estarão difundindo o nome de Hitler para justificarem as suas atrocidades pelo Holocausto?
Acho que eles terão que arrumar outra desculpa, né? Porque esse negócio de jogar bomba em cabeça de criança e construir "muro da vergonha" já está pegando mal para eles.
Bjs

2006-10-19 02:31:20 · answer #5 · answered by Químico 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers