English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Existe varios nomes de vilões para os acidentes de trânsito, porem, a imprudencia é a maior entre elas. Vias, sinalizações, chuva, neblina, etc, aumentam os indces de acidentes toda via o fator humano é o maior resonsavel pelo comando da maquina(carro). Citando o Código de Trânsito Brasileiro, encontramos as seguintes informações: Art. 27. Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino.Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
Neste caso principalmente a velocidade alta( em cidades velocidade de 80km/h maxima), ela produz um efeito de dominio aparente comprometendo na aderencia, cinto de segurança, reação de frenagem, a falta de cohecimento do CTB causa infrações e formas defensivas para evitar acidentes enter eles as colisões e atropelamentos.
E enfim o maior culpado dos acidentes enter a faixa etaria de 18 -25 anos é a falta de experiencia interligada a falta da educação no trânsito(cidadania), o descontrole de familias em impor limites em jovens com pouco tempo de Habilitação.
Conclui que uma leve dose de equilibrio e educação pode diminuir os indices de mortes no trânsito.
Estado do Maranhão 2003 em rodoviasBR
974 mortes
756 homens
70% enter 18-35Anos
A experiencia é lucro:::::::::!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-10-19 06:56:40 · answer #1 · answered by EdBrasil 2 · 0 0

Para mim é culpa da própria sociedade, eu tenho dois automoveis, mas já mas vou deixar um menor dirigir o meu Honda Fit e nem o meu Fiat Stilo.

2006-10-19 12:57:50 · answer #2 · answered by Pietro 5 · 0 0

Não podemos achar que tudo que fazemos ou queremos temos a liberdade de fazermos sem que isso não nos custe nada.

A grande verdade é que temos uma sociedade que em muitos casos pensam assim: "não tem nada haver!" "isso é careta" "todo mundo faz" "não vai acontecer nada" e isso nos traz uma sensação de "segurança" e impunidade, quando na verdade estamos colhendo os frutos dessa falta de limites.
O fato é que os acidentes acontecem porque os menores ao volante não compram carros sozinhos, e nem sempre "seqüestram" o carro de seus pais, quando os mesmos são coniventes em relação esses tragédias.
É preciso haver conscientização mútua, porque se eu fizer a minha parte estarei correndo risco do mesmo jeito, pois estou a mercê sofrer as mesmas consequencias pois enquanto existir sistema de leis que não funcionam, estrutura falha de segurança, jovens despreparados e pais irresponsáveis. (claro que ressalto que existem inúmeras excessões) não vamos resolver o problema.

2006-10-19 09:03:14 · answer #3 · answered by Cop Rey 3 · 0 0

Infelizmente, vivemos em uma sociedade que prega uma cultura de velocidade, intolerância, falta de respeito no trânsito. Alguns pais, não vêem problemas em liberar o carro para os filhos. Estes, podem até saber dirigir bem, mas falta maturidade e na maioria das vezes, responsabilidade para guiar o veículo. A culpa é das pessoas que não pensam no próximo, nos pedestres, nos outros motoristas, que acham que a pista é só deles. Poderemos englobar na lista de culpados os pais, os filhos e todos aqueles que não respeitam as leis de trânsito. É lamentável.

2006-10-19 07:58:12 · answer #4 · answered by Leandro D 4 · 0 0

talvez porque ás vezes o pai vai lá ensina o filho e depois não deixa mais o filho nem encostar no carro...daí o filho quando está sozinho...acha que sabe vai querer pegar o carro escondido e é aí que acontecem os acidentes...o ideal seria não ensinar...mas se ensinou seria melhor de vez em quando em lugares fechados e tal, dar o carro junto com ele...e também tem a bebida que é um fator de alto risco entre nós...os jovens

2006-10-19 07:57:18 · answer #5 · answered by basquete_na_veia 1 · 0 0

A culpa é de quem entrega um carro para uma pessoa que não está preparada para isso, nem física (habilidade de condução), nem emocionalmente (sem noção de risco e perigo).

2006-10-19 07:56:22 · answer #6 · answered by ddelund 7 · 0 0

http://www.watchtower.org/t/20040922a/article_01.htm

Leia esse link e veja um grande inimigo das estradas

2006-10-19 07:50:52 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers