Vejo, pelo seu Português, que você não é professor.
Procure assuntos dos quais o amigo entenda para colocar em discursão.
2006-10-18 22:26:53
·
answer #1
·
answered by Oliveira 2
·
0⤊
0⤋
É verdade o fato de reclamar, reclamar mas não deixar a profissão. Entretanto, como tenho vivido tal situação, junto com muitos parentes e amigos, o negócio é procurar uma profissão e tocá-la em paralelo. É assim que a maioria faz. Apesar da propaganda do governo, o país ainda prescinde muito de professores capazes. O que vemos hoje é como no ditado ainda pouco difundido na net: "mais vale 1% do esforço de 100 pessoas do que 100% do esforço de uma pessoa". Isso é causado pelos baixos salários sim.
Se a remuneração fosse melhor, o país iria para frente mais rápido.
2006-10-19 12:00:56
·
answer #2
·
answered by Acesso POP3 2
·
0⤊
0⤋
A resposta a essa pergunta pode ser vista a partir de dois prismas. Do ponto de vista pessoal, quem escolhe essa profissão, tem um perfil de pessoa doadora, batalhadora e que, além disso, gosta muito de aprender e de ensinar. Do ponto de vista profissional, essa é uma das profissões mais seguras, pois emprego não falta. O salário, na maioria dos casos, não é dos melhores, mas, se bem administrado, "dá para o gasto". Além disso, até mesmo os baixos salários são compensados pelo crescimento e amadurecimento profissional (riquezas incalculáveis).
2006-10-19 10:24:10
·
answer #3
·
answered by Nice 5
·
0⤊
0⤋
Acho que as pessoas têm medo de arriscar e preferem viver uma vida medócre a ter novas chances na vida. É simples: se todos os meses eu recebo meu salário, por pior que ele seja e eu, mesmo com dificuldade, consigo sustentar meu lar, está tudo bem. Mas o que devia acontecer era o contrário: Quero oferecer mais conforto para minha vida, quero viver mais tempo com minha família ( para aqueles que trabalham em 3 instituições em três turnos), não estou feliz com o que ganho ou até mesmo com que a escola pode oferecer para os meus alunos. Após essa ponderação, todo professor devia ir à luta porque até o governo sabe que o futuro da nação depende dele. Mas o medo de arriscar, de ousar ir contra a maté, é sempre mais forte...
2006-10-19 07:08:23
·
answer #4
·
answered by elisamakai 5
·
0⤊
0⤋
existem dois lados na questao , emprego anda muito dificil ,no governo fhc os funcionarios federais levaram 8 anos sem reajuste salarial e nao largaram seus empregos , e professor e uma profissao qui de um modo geral e xercida por aqueles qui teem vocacao e adoram ensinar ,apesar dos bxos salarios e condicoes de trabalho .
2006-10-19 06:04:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Que os governo prometem, prometem, prometem e nunca cumprem o que falam sobre as melhorias na educação é fato. Parece que nada é mais importante que a educação, porém, tudo merece mais atenção... O que acontece conosco, professores, é algo difícil de entender para quem não é educador de verdade. Ao mesmo tempo em que ficamos indignados com tamanha falta de reconhecimento, não conseguimos pensar em sair da profissão. Quem educa, ama o que faz! Você pode ganhar mal, fazer paralizações em busca de melhores condições para trabalhar, gritar para todos ouvirem "QUEREMOS RECONHECIMENTO"; mas nunca consegue se imaginar em outra profissão. Somos recompensados emocionalmente cada vez que uma criança descobre que está lendo! Você vê o resultado do seu trabalho! (quem não vê, infelizmente, é o Governo).
2006-10-19 05:44:57
·
answer #6
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
kkkkkkkkkkkkkkk
Só mesmo quem é professor entende isso
kkk
poderia conseguir outras coisas com meu curso,mas parece uma coisa,depois que entramos em salas de aulas,não conseguimos mais sair,sentimos falta,é dificil fazer outra coisa!
Mas tem sim,professores que pedem exoneração, desitem,mas são poucos!
Um abraço
2006-10-19 05:24:47
·
answer #7
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
0⤋
Emprego público é sempre do tipo estaca ...
"Onde me espetam fico" .. é tentador aliar o ensino com a estabilidade....
E é aí que começa o grande problema do ensino...
Já viu algum professor incitar seus alunos a exigirem votar em todos os atos de governo para que se viva numa completa democracia e não numa fantasia de democracia em que se vota em representantes que não nos representam, uma vez a cada quatro anos?
Há um exemplo muito bom nos EUA... apesar da Igreja católica ter conseguido "coibir' o ensino da teoria (realidade) da evolução de Darwin, os professores continuam tenazmente a ensiná-la...
Ou no tempo da ditadura, qualquer professor ser frontalmente contra os atos da ditadura?
Não podemos esquecer o nosso lado humano de estaca... o que é uma síndrome humana da profissão... além de que a estabilidade tira muito da responsabilidade de ensinar as Verdades... e relaxa o interesse de ensinar verdadeiramente
Um abraço
2006-10-19 05:22:14
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sempre foi uma grande luta, mas da muito voto,
2006-10-19 05:20:48
·
answer #9
·
answered by Leone 6
·
0⤊
0⤋
Na realidade muitos reivindicam por melhoria no salário afinal, quem está descontente de verdade com a profissão faz como muitos, troca e pronto e assim eles vão tampando sol com a peneira como vc mesmo citou.
2006-10-19 05:16:13
·
answer #10
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋