Dá Uns o quê?
2006-10-18 13:39:32
·
answer #1
·
answered by Aline 2
·
0⤊
0⤋
Síndrome de down
É Um atraso no desenvolvimento, das funções motoras do corpo e das funções mentais, o bebê é pouco ativo e molinho o que se denomina hipotonia. A hipotonia diminui com o tempo, conquistando, o bebê, mais lentamente que os outros, as diversas etapas do desenvolvimento.
A Síndrome de Down era também conhecida como mongolismo, face às pregas no canto dos olhos que lembram pessoas de raça mongólica (amarela). Essa expressão não se utiliza atualmente.
Causas
Dentro de cada célula do nosso corpo, estão os cromossomos, responsáveis pela cor dos olhos, altura, sexo e também por todo o funcionamento e forma de cada órgão do corpo interno, como o coração, estômago, cérebro, etc. Cada uma das células possui 46 cromossomos, que são iguais, dois a dois, quer dizer, existem 23 pares ou duplas de cromossomos dentro de cada célula. Um desses cromossomos, chamado de nº21 é que está alterado na Síndrome de Down. A criança que possui a Síndrome de Down, tem um cromossomo a 21 a mais, ou seja, ela tem três cromossomos 21 em todas as suas células, ao invés de ter dois. É a trissomia 21. Portanto a causa da Síndrome de Down é a trissomia do cromossomo 21. É um acidente genético. Esse erro não está no controle de ninguém.
Conseqüências
Face a hipotonia do bebê, este é mais quieto, apresenta dificuldade para sugar, engolir, sustentar a cabeça e os membros.
A abertura das pálpebras é inclinada como parte externa mais elevada, e a prega, no canto interno dos olhos é como nas pessoas da raça amarela. Tem a língua protusa (para fora da boca).
Apresenta rebaixamento intelectual, estatura baixa, 40% dos casos possuem cardiopatias.
Tratamento
Até o momento não há cura. A Síndrome de Down é uma anomalia das próprias células, não existindo drogas, vacinas, remédios, escolas ou técnicas milagrosas para curá-la.
Com os portadores da Síndrome de Down deverão ser desenvolvidos programas de estimulação precoce que propiciem seu desenvolvimento motor e intelectual, iniciando-se com 15 dias após o nascimento.
Incidência
Estima-se que a cada 550 bebês que nascem, 01 tenha a Síndrome de Down.
Antes do casamento ou antes de engravidar:
Vacine-se contra a rubéola (na gravidez ela afeta o bebê em formação, causando má formação, como cegueira, deficiência auditiva, etc...);
Procure um serviço de aconselhamento genético (quando houver casos de deficiências na família principalmente);
Evite casamento entre parentes;
Faça exames de sangue para detectar sífilis e toxoplasmose. Essas doenças podem causar deficiências severas;
Faça exames de sangue para verificar o tipo sanguíneo e o fator RH.
Durante a gravidez:
Consulte um médico obstetra mensalmente;
Faça exames de controle, se não o fez antes de engravidar;
Só tome remédios que o médico lhe receitar;
Faça controle de pressão alta, diabetes, coração ou infecções;
Faça uma alimentação saudável;
Não se esponha ao raio X ou outro tipo de radiações;
Não fume e não beba;
Evite contato com portadores de doenças infecciosas.
No nascimento:
Faça questão de ter seu filho em um hospital, com a presença de um obstetra e pediatra.
Depois do nascimento:
Exija que sejam feitos testes preventivos de seu bebê do tipo:
APGAR: é um teste feito no bebê ao nascer, por um médico ou enfermeira. O bebê receberá uma nota para cada item do teste e dará ao mesmo indicações se o bebê está bem ou se é um bebê de médio ou alto risco.
2006-10-20 09:13:03
·
answer #2
·
answered by ray 1
·
0⤊
0⤋
eu não sei de textos, sei de experiencia que vivi de um vizinho que tinha a síndrome, ele tinha 17 anos, eu mudei de apto, ele ia muito lá em casa. Com 17 ,ele tinha cabeça de 8 anos,outros momentos tinha parte física com idéias de adolescentes.
Era repetitivo e podia surtar se alguém prometia algo e não cumpria. Frequentava escola e escrevia bem,muito inteligente, mas tinha umas viagens e repetia repetia...
quando ele nasceu, o pai dele abandonou a família, dois irmaos dele se formaram médicos e quando ele nasceu o pai abandonou a familia. A mãe ficou com eles sozinha.
às vzs ela se irritava e ficava cansada, deixava ele trancado sozinho e saia.
Saõ carinhosos demais, adoram um abraço,beijinho, atenção.
O Rodrigo estava namorando uma outra menina com síndrome quando eu mudei. Diziam que ele não viveria muito pela síndrome, mas ele era bem saúdavel.
espero ter ajudado
2006-10-20 01:41:28
·
answer #3
·
answered by YalenaArqueira 2
·
0⤊
0⤋
A síndrome de Down, também conhecida como "Trissomia do Cromossomo 21", é a forma mais freqüente de retardo mental causada por uma aberração cromossômica microscopicamente demonstrável. É caracterizada por história natural e aspectos fenotípicos bem definidos. É causada pela ocorrência de três (trissomia) cromossomos 21, na sua totalidade ou de uma porção fundamental dele.
"Características Clínicas "
A síndrome de Down, uma combinação específica de características fenotípicas que inclui retardo mental e uma face típica, é causada pela existência de três cromossomos 21 (um a mais do que o normal, trissomia do 21), uma das anormalidades cromossômicas mais comuns em nascidos vivos.
É sabido, há muito tempo, que o risco de ter uma criança com trissomia do 21 aumenta com a idade materna. Por exemplo, o risco de ter um recém-nascido com síndrome de Down, se a mãe tem 30 anos é de 1 em 1.000, se a mãe tiver 40 anos, o risco é de 9 em 1.000. Na população em geral, a freqüência da síndrome de Down é de 1 para cada 650 a 1.000 recém-nascidos vivos e cerca de 85% dos casos ocorre em mães com menos de 35 anos de idade.
As pessoas com síndrome de Down costumam ser menores e ter um desenvolvimento físico e mental mais lento que as pessoas sem a síndrome. A maior parte dessas pessoas tem retardo mental de leve a moderado; algumas não apresentam retardo e se situam entre as faixas limítrofes e médias baixa, outras ainda podem ter retardo mental severo.
Existe uma grande variação na capacidade mental e no progresso desenvolvimental das crianças com síndrome de Down. O desenvolvimento motor destas crianças também é mais lento. Enquanto as crianças sem síndrome costumam caminhar com 12 a 14 meses de idade, as crianças afetadas geralmente aprendem a andar com 15 a 36 meses. O desenvolvimento da linguagem também é bastante atrasado.
2006-10-18 23:20:51
·
answer #4
·
answered by sexólogo 3
·
0⤊
0⤋
ates de fazer a pesquisa... aprenda como se escreve as palavras q vc vai pesquisar ok
2006-10-18 22:49:19
·
answer #5
·
answered by LICCA 7
·
0⤊
0⤋
Síndrome de Down. Síndrome de Down e "Mongolismo" são a mesma coisa. Como o termo "Mongolismo" é pejorativo, e por isso inadequado, passou-se a usar Síndrome de Down ou Trissomia. Diferente do que muitas pessoas pensam, a Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma alteração genética que ocorre por ocasião da formação do bebê, no início da gravidez. Todas as pessoas estão sujeitas a ter um filho com Síndrome de Down, independente da raça ou condição sócio-econômica. No Brasil, acredita-se que ocorra um caso em cada 600 nascimentos, isso quer dizer que nascem cerca de 8 mil bebês com Síndrome de Down por ano.
Procure na net; tem muitas infos. Aqui, por exemplo:
http://www.ecof.org.br/destaques/down/index.html
2006-10-18 20:40:49
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sindrome de dauns??? Quem quer dáuns??? é isso?
2006-10-18 20:39:05
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o wikipedia tem mateia a respeito
2006-10-18 20:38:27
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Síndrome de dauns é nova?
2006-10-18 20:38:22
·
answer #9
·
answered by ღ εVeℓiиe - 5
·
0⤊
0⤋
Primeiro aprenda a escrever: Síndrome de Down.
2006-10-18 20:36:19
·
answer #10
·
answered by Gil RJ 5
·
0⤊
0⤋