na da reecarnação. Deus é Todo poder e Bondade, e não deixaria seus filhos eternamente pagando por um erro, o mais brutal que o erro fosse, isso é pra nós que somos imperfeitos e precisamos nos aperfeiçoar através das encarnações.
2006-10-18 13:20:28
·
answer #1
·
answered by Moisés 1
·
0⤊
0⤋
No espiritismo .
2006-10-18 20:16:54
·
answer #2
·
answered by Apyai 6
·
1⤊
0⤋
Na teoria Kardecista ... não existem dois desencarnes diferentes. Existe aproximação por afinidade. Alguns automaticamente ficam cientes da nova situação e se adaptam, outros vagam errantes, outros se recusam a ir, ourtros dormem num sono profundo.
Se você viu os filmes "sexto sentido" e "os outros", são o que melhor representam a teoria.
" ... eles só vêm o que querem ver e não se vêm entre eles ..."
2006-10-18 20:15:46
·
answer #3
·
answered by Lord Marreta 6
·
1⤊
0⤋
Eu não preciso acreditar, pois SEI o que acontece. A vida continua, só que um pouco mais leve e clara.
2006-10-18 23:26:17
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
De que quando morremos, não vamos pro céu nem pro inferno, mas em lugares de acordo com nossa evolução espiritual. Passamos um período de tempo por lá até reencarnarmos de novo.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2006-10-18 21:07:45
·
answer #5
·
answered by Hypatia 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que a morte não é o termino da vida, somente uma passagem. Ao abandonar seu corpo fÃsico que não pode mais ser utilizado, o espÃrito retorna ao mundo espiritual, onde reinicia uma nova vida. No budismo, a palavra "morte" significa "o que vai nascer". Porque o que morre no mundo material, na verdade esta nascendo no mundo espiritual. Depois de passar para o mundo espiritual, onde vive durante um perÃodo que pode variar de alguns anos a dezenas, centenas ou mesmo milhares de anos, o ser humano renasce no mundo fÃsico. Durante o curso de sua vida terrena, ou à medida que vai executando as suas tarefas, o homem acumula – de modo consciente ou inconsciente – impurezas e máculas em seu corpo espiritual. Quando as doenças ou a velhice deterioraram o seu corpo fÃsico, impedindo-o de cumprir as suas tarefas, ele abandona o corpo e volta para o mundo espiritual.
Fontes: Budismo
2006-10-18 20:29:26
·
answer #6
·
answered by poyatozep 4
·
0⤊
0⤋
Na da ressurreição,de que DEUS irá voltar para nos buscar.
2006-10-18 20:24:03
·
answer #7
·
answered by Anderson O 2
·
0⤊
0⤋
Todas as religiões "vendem" a vida eterna para dar um sentido a vida terrena.
2006-10-18 20:21:33
·
answer #8
·
answered by Rossa 2
·
0⤊
0⤋
na ressurreição, qdo Jesus voltar e nos buscar, iremos para um lugar especial, livre de tanta maldade, egoísmo, ganância, prepotência, arrogância e tantas coisas ruins dessa vida.
2006-10-18 20:18:56
·
answer #9
·
answered by marceloenterprise2003 6
·
0⤊
0⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade cientÃfica é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artÃsticas, cientÃficas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espÃrito eterno, quiz se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
Lembre sempre disso: EspÃritos não existem!
Morte é o fim do indivÃduo, o que continua vivendo são só seus descendentes, é nisso que eu acredito, reprodução sexual.
2006-10-18 20:15:46
·
answer #10
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋