English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É sério gente! Alguém sabe aí como fazer um orçamento que ajude a controlar as minhas dívidas... (q por sinal são muuuuitas..rsrs)

2006-10-18 10:43:15 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Outras - Negócios e Finanças

11 respostas

Gaste - e guarde mais hehehe

2006-10-18 10:45:31 · answer #1 · answered by JÔ (Rosa Azul) 5 · 0 0

Eu tenho uma teoria interessante: Sabe pq o shumacher é campeão? pq ganha 0,000001 segundo numa curva. esse tempo se traduz numa pole, que se traduz em vitória, q. se traduz em campeonato ganho. Ele então foi campeão por 0,000001 seg. Nessa linha, tudo é fácil: Não desperdice NADA. Eu uso sabonete Phebo, que é caríssimo, mas vc não vê toco deste sabonete perdido no chão do box derretendo; eu colo o toco no novo. Como não desperdiço, posso me dar ao luxo de usar Phebo. Isso vale para tudo na vida.

2006-10-18 11:07:07 · answer #2 · answered by ricartin7 3 · 1 0

Bom dia. Para controlar um orçamento e diminuir nossas dívidas, existem regras: Lógico que um bom economista, já habituado com esse problema daria melhores conselhos do que eu. Mas, eu já estive nessa situação de risco e comecei pela parte mais fácil: Economizar. Como? Ao invès de sair gastando em bares restautantes, shoppings, trocando o carro, decorando a casa, trocando o celular por outro mais bonito etc e tal. Comece a pensar com o que você viveria normalmente, com o básico: para que 5 sapatos, déz calças e 12 camisas? Por que não fica com o seu carro e celular por um tempo? Compre uma bicicleta usada e vá passear num parque ou no Ibirapuera e leve só um dinheiro para emergências, deixe o cartão de crédito na gaveta. Quando for almoçar peça coisas simples e mais baratas. Tome bastante água e sucos de frutas, evite gastar com refrigerantes que além de engordar são muito caros. Quando entrar num shoping e gostar de algo, fique só olhando e pense: eu preciso disso, mas pode esperar. Pegue uma latinha ou um vidro e vá jogando moedas ou dinheiro, notas de 2, 5 ou déz reiais e deixe lá, não mexa, só se for para pagar uma conta. Você vai ter que abrir mão de muitas coisas: diversão, comprars inúteis, saídas para lugares caros etc. Substitua algumas coisa que gosta de fazer por outras que não gaste muito. Não adianta só fazer planejamento no papel, tem que ficar registrado em sua mente. Tente, eu consegui pagar um monte de coisas em 1 ano que estavam me deixando de cabelos em pé, não sabia o que fazer, aí resolvi cortar os gastos deu certo, agora tenho só algumas pequenas pendências que estou acertando e no Ano que virá, estarei livre. Aprendi às duras penas a lidar com o dinheiro, não foi fácil. Você tem que fazer o mesmo. Então? Mãos à obra, menos gastos, mais dinheiro na caixinha. Boa sorte. Tereza C.

2006-10-22 23:28:59 · answer #3 · answered by Tereza C 3 · 0 0

E FACIL SEJA UM MARRETEIRO QUE VC NAO VAI PASSAR MAIS NESCECIDADES.

2006-10-22 22:54:48 · answer #4 · answered by alves 3 · 0 0

PLANEJAMENTO é a palavra-chave. Primeiro, faça um levantamento de todos seus gastos e veja onde dá pra reduzir. Considere tudo, tudo mesmo. As dívidas com juros merecem atenção especial. Fuja do cheque especial e do cartão de crédito pois são os mais caros. Se tiver dívida desse tipo, negocie com um banco um empréstimo pessoal parcelado (ou consignado em folha) que tem juros bem menores e com parcelas que caibam no seu orçamento e LIQUIDE essas dívidas onerosas.
Controle os gastos e boa sorte!

2006-10-19 05:01:46 · answer #5 · answered by Dom 2 · 0 0

Trabalhe, trabalhe,Não gaste, não gaste.Passe a vida inteira pensando nisso.Ou relaxe e continue vivendo .Porque todo mundo deve inclusive o Brasil e os Estados Unidos.

2006-10-18 16:25:13 · answer #6 · answered by chuva 6 · 0 0

vc dve procurar seus credores e tentar negociar, pq a unica coisa que eles não querem é que vc fique em débito, depois disso vc deve pensar melhor antes de gastar ou comprar,bjs

2006-10-18 16:13:30 · answer #7 · answered by Regiane S 4 · 0 0

Orai e vigiai!
Cumpra suas obrigações pagando suas contas (as que puder) afim de eliminá-las. Economize em tudo, tipo , não deixe água no fundo do copo, so utilize o q realmente for consumir, luz, telefone, nao faça ligaçòes desnecessarias, anote o q vai falar para nao demorar muito tempo e para falar de uma única vez.
Mas lembre-se Deus é tudo, Deus sempre provem! Deus proverá!

2006-10-18 12:38:03 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Uma taxa nominal dos depósitos a prazo entre os 3,5% e os 4% retirarmos os dados da inflação média anual estimada de 2,8%, e tiramos impostos, a remuneração deste género aproxima-se de um valor negativo,
mas como eu posso fazer uma bom orçamento. vc deve fazer uma organização de sua vida financeira é o que deve ser feito?
O orçamento familiar não é apenas "Anotar as despesas realizadas". O orçamento envolve: planejar, eleger prioridades, controlar seu fluxo de caixa. orçamento irá ajuda-lo a entender seus hábitos de consumo. A elaboração do orçamento familiar não não é uma tarefa fácil, porém, é necessária para quem tem planos para o seu futuro e o de sua família. Estabelecer objetivos comuns e conversar francamente sobre as finanças com a família é o caminho para que cada um esteja comprometido e faça sua parte.

Como fazer:

1º- primeiro passo do orçamento é identificar para onde está indo o dinheiro: discrimine as despesas fixas: luz, gás, água, telefone, aluguel, condomínio, transporte, educação, assistência médica, alimentação, e outras. Considere, também, despesas eventuais, como: remédios, consertos em geral, cabeleireiro, oficina mecânica, lazer, vícios, prestações, taxas, impostos, cheques pré datados e outras.
2º- Com esse levantamento feito, você deve projetar o orçamento para os próximos meses, considerando as despesas sazonais como volta às aulas, IPVA, licenciamento, datas comemorativas (Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados, da Criança, Natal, Páscoa etc.), férias para a família. Lembre-se que elas podem representar um gasto substancial em seu orçamento.
3º Discrimine as receitas: salário, rendas, etc.
utilize o valor líquido recebido.
4 º Faça o balanceamento das receitas e despesas mensais: receitas (-) despesas.
Reserve uma parcela de suas receitas para investimentos.

Hora dos ajustes

Identifique gastos que podem ser eliminados ou reduzidos.
Não é fácil mudar hábitos da noite para o dia. Converse com a família, o aprendizado da austeridade no trato das finanças e o atingimento das metas irá compensar os eventuais sacrifícios e descontentamentos passageiros.

Gerenciando os gastos

Ao fazer suas compras é importante lembrar que o comércio disponibiliza diferentes formas de pagamento. Evite comprometer seu orçamento, analise a necessidade da compra.

1- À vista – opte por esta forma de pagamento. Você pode obter bons descontos.
2 -A prazo – fique atento às taxas de juros cobradas no financiamento, compare o preço à vista com o total das parcelas e lembre-se que:
Mesmo no parcelamento "sem acréscimo" geralmente estão embutidos altos juros.
Atrasos no pagamento da prestação de financiamento implicam multa de até 2% .
É assegurada ao consumidor a liquidação antecipada dos débitos, total ou parcialmente, mediante a redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

e esto.

2006-10-18 11:00:31 · answer #9 · answered by Lobo 3 · 0 0

Simples, abra uma conta nova, coloque todo seu dinheiro nela, e jogue a senha e o cartão fora!!!
Deixe lá por um bom tempo, com os juros do banco, ele só vai aumentando!!!!

2006-10-18 10:48:08 · answer #10 · answered by The Snake 2 · 0 0

consulte um economista...
beleza..
falows

2006-10-18 10:46:16 · answer #11 · answered by Júlio Fidélis 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers