Eu tenho, diagnósticaram há cerca de dois anos, faço o tratamento, e atualmente meu quadro é estável, desenvolvi um monte de sintomas e quase morri, atualmente não tenho nenhum sintoma presente, se vc precisar compartilhar informações pode me mandar e-mail que eu respondo, anota aí (silvinadiaso@yahoo.com.br) quando toquei nesse assunto outras vezes não tive muito sucesso, conta comigo no que precisar...
2006-10-19 08:23:47
·
answer #1
·
answered by Sil 5
·
0⤊
1⤋
Não é conhecida a causa exata do LES . O que se sabe é que o LES é uma doença auto-imune, em que o sistema imunitário perde a sua capacidade de distinguir entre um corpo estranho e os tecidos e células da própria pessoa. O sistema imunitário erra e produz auto-anticorpos que identificam as células normais da pessoa como corpos estranhos, eliminando-as em seguida. O resultado é uma reação auto-imune que provoca a inflamação que afeta órgãos específicos (articulações, rins, pele, etc.) no LES. Inflamado significa que as partes afetadas do corpo ficam quentes, vermelhas, inchadas e por vezes doloridas. Se os sinais de inflamação forem duradouros, como pode acontecer no LES, nesse caso os tecidos poderão ficar danificados e as funções normais diminuídas. É por este motivo que o tratamento do LES tem como objetivo a redução da inflamação.
Acredita-se que a responsabilidade pela resposta imunitária anormal se deve a múltiplos fatores de risco hereditários em combinação com fatores ambientais ao acaso. Sabe-se que o LES pode ser desencadeado por uma série de fatores, por desequilíbrio hormonal na puberdade e fatores ambientais como a exposição solar, algumas infecções virais e determinados medicamentos.
2006-10-18 17:09:33
·
answer #3
·
answered by Kamys - Bio 2
·
0⤊
0⤋