a reforma de certa forma acontece ate hoje. sinceramente não entendo muito disso mas, essa revolução serviu para ``acabar´´ um pouco com os absurdos implantados pelo clero. se vc
quiser falar mais sobre isso, me envie um e-mail
2006-10-18 09:50:54
·
answer #1
·
answered by michele 1
·
2⤊
1⤋
Sou católica e acredito que que Martinho Lutero contribuiu muito com o futuro da igreja catolica, pois denunciou o que estava errado, não concordo com o fato de abrir uma nova igreja, porem, sem concorrencia não há qualidade.
2006-10-18 09:45:47
·
answer #2
·
answered by michele 1
·
2⤊
0⤋
A reforma protestante iniciada por Lutero baseando-se outros reformistas que resgatavam o cristianismo primitivo não foi totalmente completada, devido a conservação de algumas características católicas, como os sacramentos (3 ao todo). No mesmo período os puritanos iniciaram uma reforma na Inglaterra para completar totalmente o protestantismo e eliminar qualquer característica católica.
2006-10-18 10:35:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A REforma não foi completa,mas Lutéro deu o pontapé inicial.Havia tanta coisa fora da palavra de Deus que o processo foi muito demorado,mas através da leitura da bíblia Lutero viu que o que se praticava,e ainda se pratica,na igreja romana estava fora da palavra,infelizmente após a morte de Lutero o próprio grupo que ele fundou se tornou diferente do que Lutero queria,o próprio nome Luterana,é contrário a vontade de Lutero
2006-10-18 10:23:05
·
answer #4
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
A igreja católica cometia muitos atos revoltantes naquela época, o que causou a revolta do povo. Mas pra mim a Reforma foi mais uma forma que os burgueses ricos encontraram para justificar os lucros, pois a igreja condenava isso. "Criaram" até o purgatório, para não irem para o inferno por causa dos seus atos! É claro que também houveram lutas reais para acabar com as corrupções na igreja.
A Reforma foi algo necessário, pois diminuiu, pelo menos um pouco, o poder da igreja católica, que era muito grande antes. Diminuiu também as práticas corruptas, pois os fieis agora tinham outras opções.
Não sou contra religião nenhuma, mas eram, e ainda são, cometidos muitas atrocidades em nome de Deus, Alah, ou qualquer nome que tenha. É sempre bom mudar um pouco os dogmas das religiões, para que isso não aconteça, e para que não haja interpretações erroneas.
2006-10-18 10:01:20
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ACHO A REFORMA PARTE DE UM PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DE PRINCÍPIOS ELEMENTARES QUE FORAM ESQUECIDOS E/OU ABANDONADOS PELA IGREJA (QDO FALO IGREJA NÃO ESTOU ME REFERINDO A UMA ORGANIZAÇÃO HUMANA, UM LOCAL GEOGRÁFICO OU UM PRÉDIO). INFELIZMENTE SE DÁ MUITA ÊNFASE A ESTE CAPÍTULO DA HISTÓRIA ESQUECENDO-SE QUE O PROCESSO CONTINUOU. OUTRA COISA É QUE HÁ POUCOS REGISTROS DOCUMENTAIS DOS FATOS QUE SE SEGUIRAM À REFORMA.
VIDE HISTÓRIA DA IGREJA DE UMA BOA FONTE.
2006-10-18 09:58:13
·
answer #6
·
answered by Mikaros 3
·
0⤊
1⤋
a reforma foi de grande importancia para a igreja evangelica a chamada protestante , não é através de compras ou quanto vc tem para oferecer q dignifica o homem a salvação , mas Jesus cristo e este preço ja tinha sido pago da cruz do calvario , quanto a reforma foi considerado um marco na historia sendo a primeira revolta com sucesso no sec XVI , infelismente ouve muitas mortes , tanto com a Maria a considerada sanguinaria , como os protestantes no dever de resistir , que ate então tinham uma relutancia em resistir ao poder dos magistrados.
2006-10-18 09:53:24
·
answer #7
·
answered by je 2
·
0⤊
2⤋