English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho que uma instituição tão importante quanto as diversas igrejas, deveriam ter o sigilo fiscal, bancário e telefônicos abertos para que seus fiéis não se tornem "escravos" da ganância de muitos.

2006-10-18 07:54:25 · 20 respostas · perguntado por Marcos Paulo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Pergunta inteligente...... claro que sim os valores arrecadados nas instituições religiosas deveriam ser tributados como em qualquer empresa, ou organismo que sejam passivos de regulamentação fiscal. mas , certamente foi o projeto de algum deputado religioso, ainda mancomunado com toda cúpula de canalhas. que habitam lá no congresso de *******, o fato é que lucram através da fé...a fé não tem preço, e qual o retorno financeiro que os fiéis teem? eles precisam de sobreviver
assim como qualquer ser humano normal. as igrejas vão crescendo, crescendo, templos vão surgindo do nada, erguidos com os valores suados das pessoas que depositam além da fé o pouco que ganha, sabe o que eles dizem? os pastores,,,tudo isso é para obra de DEUS. como eles sabem DEUS não deu poderes a ninguém pra saber disso. sabemos agnosticamente que devemos nos valer do nosso suor, esses caras sabem o que estão fazendo,,,,CRISTO andava de panos simples segundo a história. e os pastores usam gravatas italianas, que custam em dólares e daria pra matar a fome de muita gente, não podemos generalizar, não são todos de todo mal, mais com a fiscalização desta instituições o dinheiro poderia ser destinado, a instituições de caridade, e que certamente acreditam na providencia dos céus.....

2006-10-18 08:13:27 · answer #1 · answered by vcavalo 3 · 0 0

Lógico... com certeza deveria haver uma CPI para investigar essa corja de vagabundos q roubam e iludem as pessoas de boa fé!(não são todos é claro, poré a grande maioria)
são pessoas q enriquecem de forma ilicita!! aproveitando-se da fé de pessoas em sua maioria ignorantes que são entorpecidas pelas ilusões criadas por esses artistas circences!!!

2006-10-18 15:00:26 · answer #2 · answered by Gabriel 1 · 1 0

Eu concordo com você e digo mais: as igrejas deveriam também pagar impostos. Isso mesmo, pois infelizmente estamos numa realidade onde se fecha um boteco e se abre uma igreja! Talvez muitos tenham realmente a crença e queiram mesmo a tal da evangelização, porém, muitos outros estão se aproveitando da situação para lucrar às custas do pobre, do marginalizado, que ás vezes doa o seu último vintém para a igreja - que não faz nada para tirá-lo desta situação. Então que dê dinheiro para o governo, pois mesmo com a roubalheira do governo, ainda assim vai ter um dinheirinho a mais para melhorar a educação, a saúde, o transporte do pobre.

2006-10-18 15:00:23 · answer #3 · answered by Lu Pinheiro 5 · 1 0

concordo, assim pelo menos da para ver para onde nosso suado dinheiro vai.

2006-10-18 14:56:49 · answer #4 · answered by vv 3 · 1 0

Sim, mas como iriam fiscalizar a Igreja Católica Romana se eles tem um paraíso fiscal no Vaticano.

Sou evangélico da Igreja Presbiteriana, lá é prestado conta de todo dinheiro que entra e que sai da Igreja, para os membros todos os anos em assembléia.

2006-10-18 15:38:01 · answer #5 · answered by Guilhermexb 3 · 0 0

Para se conceber a escravidão precisa mais do que uma pregação. Nem se escraviza pela palavra, mas pelo uso da força e com a negação sistemática de todos os direitos civis. Quanto a controlar as igrejas, Deus nos livre desse poder dominador, já seria a instalação do poder totalitário. O fato de alguém se aproveitar da boa vontade dos bem intencionados, isso porque dá quem quer, é um mal infinitamente menor e é o preço da liberdade.

2006-10-18 15:22:44 · answer #6 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

É verdade estamos chegando a conclusão que as igrejas de uma modo geral estão movimentando muito dinheiro, então seria prudente que os responsáveis prestem contas para os fiéis, no mínimo.

2006-10-18 15:20:00 · answer #7 · answered by bonitão 4 · 0 0

Concordo plenamente. Quem não deve não teme. Inclusive, se houvesse uma investigação utilizando apenas a lei de Deus, 99% das igrejas "cristãs" seriam fechadas.

2006-10-18 15:13:09 · answer #8 · answered by Fábio H. 3 · 0 0

A Polícia Federal não pode se meter nos assuntos das igrejas porque é ums instiuição pública. A Igreja, aos contrário, é um instituição privada. Cabe aos membros das igrejas propor a investigação.

2006-10-18 15:09:42 · answer #9 · answered by elisabeth 2 · 0 0

A Polícia Federal destina-se a investigar crimes cujo julgamento competem à Justiça Federal. Se por acaso fatos suspeitos de serem criminosos praticados por religiosos forem praticados em detrimento de bens e serviços da União, autarquias e empresas públicas federais, estará justificada a participação da Policia Federal, pois nesses casos estará delimitada a competência da Justiça Federal. Caso contrário, a atribuição é das Polícias Civis dos Estados. A gravidade do fato e clamor público não são justificativas para a intervenção da Polícia Federal

2006-10-18 15:08:13 · answer #10 · answered by . 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers