http://oglobo.globo.com/sp/mat/2006/10/18/286142072.asp
Pessoal, tudo bem ter fé, mas que isso não nos faça perder o bom senso de recusar ajuda especalizada na hora certa!!!!!!
Aí vai um trecho da matéria. Não imaginam o quanto estou indignado! Porque tanta insensatez? Quantos mais vão precisar morrer por esse fanatismo???
"Segundo a médica Martha Perdicaris, Sandra Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé, poderia ter sobrevivido mais tempo e eventualmente, até conseguido se curar se não acreditasse tanto em um milagre e recusasse o tratamento.
“O que matou Sandra foi seu fanatismo religioso. Ela era muito resistente ao tratamento. Só fez três sessões de quimioterapia”.
O pastor Paulo Alves Corrêa, da Assembléia de Deus de Santos, confirmou que Sandra acreditava que seria curada por um milagre, mas negou que a tenha influenciado a não seguir o tratamento: “Sandra esperava o milagre e tinha fé suficiente para isso. Mas essa não foi a vontade de Deus”- disse ele."
2006-10-18
07:44:07
·
8 respostas
·
perguntado por
Jeanioz
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Tenho a ligeira impressão que já li essa pergunta hoje, mas vamos lá (já respondi uma vez e a segunda deve ficar melhor, já que a prática melhora os resultados)...
Pra falar a verdade, ligo tanto para esses assuntos de famílias de famosos e coisa e tal, que nem sabia que o Pelé tinha uma filha! Hoje é que fiquei sabendo que o Péle não ligava pra ela, que ela lutou muito para ser reconhecida, que era evangélica, que tava metida na política e etc... O pior é que esse pastor vai dormir numa boa, não vai ficar com remorso nem nada! deve ter um monte de mortes já nas costas e nem liga! Igual aos que pregam ser errada aos olhos de Deus a transfusão de sangue e os transplantes! São responsáveis por inúmeras mortes e nem ligam, pois continuam defendendo essa loucura! Malditas religiões, que desde o início foram responsáveis por milhares (talvez até milhões) de mortes em nome de Deus! Cruzadas, Inquisição, Noite de São Bartolomeu (que nem sei ainda o que foi, mas que foi incluída em outra resposta nessa matança religiosa)... Nesse caso, prefiro acreditar numa vida após a morte, pois assim é possível fazer esses malditos pagarem de alguma forma, já que aqui a justiça é corruptível e quase sempre falha! Não sei se tem muito a ver, mas isso me lembrou uma histórinha...
Tinha um senhor pobre e religioso que vivia numa casinha... Certo dia, o rio transbordou e a água começou a invadir as casas! As pessoas passavam, fugindo dali e o chamaram para sair também:
Não! Podem ir! Eu vou ficar, pois confio em Deus e Jesus vai me salvar!
A água subiu mais e mais... O senhor subiu nos móveis e passaram pessoas de barco, chamando-o para sair dali:
Não! Podem ir! Eu vou ficar, pois confio em Deus e Jesus vai me salvar!
A água subiu mais e o senhor teve que se abrigar no telhado da casa... Um helicóptero parou ali, sobrevoando a casa e jogaram uma corda, chamando-o para sair dali:
Não! Podem ir! Eu vou ficar, pois confio em Deus e Jesus vai me salvar!
A água subiu mais e o senhor se afogou... Chegando no céu, ele foi tirar satisfação com Jesus:
Poxa, Jesus! Acreditei tanto no senhor, confiei minha vida à ti e por que não me salvou? Por que me abandonou?
E Jesus respondeu:
Caramba! Como assim te abandonei? Mandei úm monte de gente, mandei barco, até helicóptero mandei pra te salvar, mas você preferiu se afogar! Quer mais o quê?
Conclusão... Se Deus ajuda, é por meio de médicos, de transfusões, de transplantes, de remédios, da polícia, dos bombeiros e coisas do tipo! Agora, tem gente que fica esperando milagres, mágicas mirabolantes... Fazer o quê?
2006-10-18 08:02:57
·
answer #1
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Se ela fez isso, certamente foi irresponsável.
Nisso é que deu o Lutero ter considerado o livro do Eclesiástico "apócrifo"... foi suprimido, da Bíblia, um versículo muito interessante: "Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou".
2006-10-18 14:56:14
·
answer #2
·
answered by Verbena 6
·
3⤊
0⤋
Mais uma vez o "mundo real" faz um alerta aos evangélicos e outras denominações religiosas. A morte desta jovem é um aviso claro da diferença entre fé e fanatismo.
Renegar o mundo, não o torna menos mundo, menos real.
É precisa se cuidar, é preciso pesquisar a vida dos líderes religiosos (padres e pastores), porque, enquanto enriquecem, levam o povo menos esclarecido ao fundo do poço da ignorância.
A vó da minha esposa esteve muito mau de saúde por culpa de alguns pastores. Ele é crente e foi orientada ("desorientada") a não tomar seus medicamentos contra pressão. Ela então fingia tomar os medicamentos e quase teve um colapso.
É preciso o governo interferir, é preciso a polícia federal quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico deste líderes religiosos antes que causem mais estragos.
2006-10-18 14:50:47
·
answer #3
·
answered by Marcos Paulo 4
·
3⤊
0⤋
Concordo com vc...
Acredito que isso já é idiotice...
Deus nós dá os recursos, pq não usá-los?
2006-10-18 15:09:13
·
answer #4
·
answered by Anahí 3
·
1⤊
0⤋
Assim dizem, mas a vida e a escolha eram dela...
2006-10-18 14:52:24
·
answer #5
·
answered by gatofelix2000009 6
·
1⤊
0⤋
aé num sabia disso cara sério, eu tbm tenho muita fé em Deus mas Deus permitu a ciencia pra gente poder recorrer à ela né....
poxa .....
2006-10-18 14:49:17
·
answer #6
·
answered by VANESSA 2
·
1⤊
0⤋
estou sabendo agora que ela recusou tratamento
2006-10-18 14:45:59
·
answer #7
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋
Dentro do Yahoo!Resposta vai haver questionamento até sobre a vontade dos mortos? Vão abrir inquérito para apurar a responsa do pastor? Que falta do que fazer!!!
Do pó ao pó e que os mortos descansem em paz!
o.O
2006-10-18 14:50:45
·
answer #8
·
answered by Anna 7
·
0⤊
3⤋