English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Assita ao vídeos, leia meu brilhante texto
http://www.youtube.com/watch?v=VXw4no4aoGo&eurl=
Perguntado se crê na historicidade de Jesus, os cristãos se assustam, achando a existência de seu cristo algo tão histórico como a de Cleópatra. Mas não é. Dos historiadores que escreveram a sua época, nenhum, mas nenhunzinho mesmo fala nele. Mesmo não sendo Jesus figura do alto escalão, não seria estranho que um personagem tão popular, cuja morte envolveu terremoto e um grotesco episódio de "a volta dos mortos vivos" com profetas saindo das tumbas e passeando na cidade, não tenha merecido sequer uma menção superficial pela pena de algum infeliz? Não é verdade que os historiadores só registravam as autoridades. Há contos sobre pessoas muito comuns e até mesmo alguns agitadores menores, mas do grande Jesus, o homem que foi aclamado Rei da Israel, nadica de nada.

Baseados em estudos contrastando as epístolas e os evangelhos, especialistas americanos acreditam que o evangelho foi escrito depois das cartas de paulo, para dar um herói de carne e osso à cristandade, herói que antes só existia no mito do Christos, um herói que vem de outro mundo para salvar almas, como o ser mitológico Mitra, o Bom Pastor cultuado décadas antes de Jesus. Interessante notar que Mitra também é a Luz, o Caminho, a Verdade. Os simbolos do mitraísmo são o leão e a ovelha.

A resposta da cristandade para isso é o silêncio. Alguns se aventuram a culpar Satanás, um ser mitológico parecido com o Pam grego, pela queima de arquivo, ou pelas semelhanças da estória de cristo com outros mitos anteriores.

Isso posto, deveríamos esperar que os cristão tivessem pelo menos o interesse ou a honestidade consigo mesmos de pesquisar e saber o que diz a evidência histórica sobre suas fábulas. Se não pesquisam é porque, além de gostarem da crença, são submissas à cultura, com um comportamento tão "maria vai com as outras" que sequer cogitam coisas como a inexistência de Jesus,quais os verdadeiros interesses por detrás da Guerra às Drogas ou da proibição da poligamia.

Dizer que Jesus é tão histórico que dividiu a História é uma grande bobagem. Sendo os cristão que criaram o calendário, deveríamos esperar que usassem Maomé para dividi-lo? Os Chineses, por exemplo não contam a estória como nós.

Até que se prove o contrário, Jesus é lenda. E plágio.

2006-10-18 05:18:31 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Se você que Jesus não existiu ,digo-lhe que você também não existe ou deveser um enviado do mau para confundir a mente daqueles que não conhecem a palavra de Deus.Ai daquele que brasfema contra o Espírito Santo.

2006-10-18 05:32:14 · answer #1 · answered by amada de Deus 1 · 2 3

Pois é... é perfeitamente possível que isso seja verdade, que tenha sido apenas um mito criado... Assim como é plausível o relatado em "O Código da Vinci"... Aliás, qualquer dessas hipóteses me parece mais viável do que o pregado pelo Cristianismo. Na verdade, concordo que as maiores atrocidades praticadas pelo Homem contra o Homem tiveram fundamentos religiosos. Vide a Santa Inquisição, o genocídio dos maias, incas e astecas, a "catequização" dos índios, a Guerra Santa, o 11 de setembro...

2006-10-18 13:57:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Ninguem vê seu cerebro, mas ele esta ai não está ?!?!?!?! como sei que você tem um ?!?!?!?!?!
Qual a diferença visual de agua pura, com açucar, com sal?!?!?!?! você também não sabe..... so saberá provando....
Deus é assim, você conhece após prová-lo em seus ensinamentos e sabedoria....
Não estou te criticando em suas escolhas, até porque cada um tem o direito de crer no que acha correto.... mas, a partir do momento que vc colocou o assunto em foco, posso dar minha opinião.
Abraços

2006-10-18 05:30:23 · answer #3 · answered by JUNG 2 · 2 1

Suspeitei desde o princípio......

2006-10-18 05:26:07 · answer #4 · answered by Dani.az 2 · 1 0

De fato, por enquanto a única "prova" da sua existência seria o "Santo" Sudário, mas mesma esta tem muitos problemas de veracidade. Provavelmente ele não existiu mesmo, ou se existiu, era tão humano quanto qualquer um.

2006-10-18 09:32:18 · answer #5 · answered by Ψ Anonymous man Ψ 5 · 1 1

Não, mas eu sei que vc não existe !!!

2006-10-18 08:20:18 · answer #6 · answered by Lampadinha 2 · 0 0

Você deve ter queimado todos os teus neurônios para falar todas estas bobagens.
Mas tenho uma coisa pra dizer: Ninguém pode saber que gosto tem a agua do copo, se ta misturada com sal ou com açucar ou com veneno quem sabe, so provando para saber e o poder de Deus e assim só provando para saber. Como posso eu ver o vento, vejo somente as suas obras assim é Deus, só sabemos se ele existe ou não quando ele faz obras maravilhosas nas nossas vidas, mas para Ele poder fazer estas obras temos de entregar a nossa vida a Ele caso contrário, Ele nos abandonaria. daí ficariamos vagando no mundo querendo acreditar e não conseguindo ou então sem saber o que é certo e o que é errado tentando achar respostas absusrda pra perguntas bem faceis, assim, bem assim como você.

2006-10-18 05:59:05 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

mas, lembre-se que a maior prova, da existência de algo, é quando se duvida, se questiona, o sim e o não, tornam-se a maior prova da existência de Jesus, e tb não esqueça que a tradição é fundamental, vc recebe uma informação do passado, através do relato de seu api de seu avô seu bisvô, a informanção vai passando de um para outro por todos os céculos, quem poderá duvidar, de tantas revalações?fiz teologia, e realmente sua indagação, pode ter algo a ver, de Jesus, moisés etc, ter sido mito, sei que não quero contrariar a ninguém ms à Bíblia é mito, a criação é puro mito, as pessoas que realmente estudam, logo chegam a este contado do conhecimento, Mas o q importa para os seguidores desta verdade, aí tb os q combatem os DGMAS, os evangélico, verão que tudo isso é Dgma que quer dizer a verdade do Povo, que é a as EScrituras, o q importa é a vivificação da Palavra, o q trás para cada um como serve para minha vida, o meu modo de ação, à Biblia trás exatamente esta leitura do AMOR mas tem servido para divisões só Jesus, sem o omor, o inferno para os Católicos, para julgamento destas pessoas que precisam repensar seus conceitos, se tudo isso existe é para unir, simbalós; EU e o Pai somos uma só carne, quer dizer um só POVO.

2006-10-18 05:51:18 · answer #8 · answered by Theos 6 · 1 1

Também acredito que ele não existiu! Sei da semelhança com outras mitificações anteriores desses personagens, inclusive o de Maria Virgem com a deusa Diana, mas o homem sempre criou seus deuses e os considero importantes por sua função social! Cultuo os deuses gregos, pois cada um deles tem uma referência em nossa psiqué, mas não sou ingênuo a ponto de acreditar que existiram como seres reais, paupáveis! Deuses são importantes para nortear o comportamento humano, só isso!!

2006-10-18 05:47:48 · answer #9 · answered by Dhraxlu 5 · 0 0

jesus existe pra quem acredita...e se o cara acredita e isso ajuda ele muito bem... se ele existiu ou nao, nao importa...oq importa é o cara acreditar em algo..pode ser ate no capeta...mas se isso ajuda o cara..muito bem...
oq importa é oq as pessoas acreditam...se isso ajuda elas..
acretidem noq quiserem...
PS: acho q existiu alguem naquela época..mas nao acredito noq a biblia diz...pra mim a biblia é um livro de ficçao...
sou espirita...fui

2006-10-18 05:33:38 · answer #10 · answered by VJ ALGUEM 2 · 0 0

Não importa... acredito em Jesus e em seu poder!

2006-10-18 05:28:00 · answer #11 · answered by Crhy 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers