EVANGELHO quer dizer Boas Novas.
Quando alguém fala dos evangélicos, primeiramente fere o coração de Deus; pois foi Ele quem mandou seu filho à terra para salvar o pecador.
CADA UM DARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS - Rm 14:12.
beijinhos
2006-10-18 03:05:52
·
answer #1
·
answered by Leyloca 6
·
1⤊
0⤋
Concordo com vc...
às vezes as pessoas usam o nome e evangélico
qdo na verdade vão à Igreja aos domingos e não tem
nenhum compromisso com Deus e com a Igreja.
Há tb os estão em tudo na Igreja, mas nunca tiveram uma experiência q de fato transforme as sua vidas e ficam servindo
de escandalo...
bom mas Jesus mesmo advertiu sobre isso..."é necessário que
venham os escandalos, mas aí de quem vier..."
2006-10-18 13:19:14
·
answer #2
·
answered by Linah 3
·
0⤊
0⤋
O termo evangélico, hoje, tem um significado muito abrangente. Hoje, dá-se o título "evangélico" àqueles que frequentam uma igreja evangélica, como também dá-se o título de evangélico aos simpatizantes do evangelho que estão dentro das igrejas evangélicas mas não tem nenhum compromisso com o evangelho de Jesus Cristo, fora muitos outros que se dizem "evangélicos" mas que na realidade estão expondo o Nome e o Caminho a vergonha pública. Infelizmente, entre esses estão os discípulos de Jesus, que procuram viver os ensinamentos de Cristo e que são comprometidos com o evangelho do Reino de Deus mas que por força da circunstância também são chamados de "evangélicos".
2006-10-18 11:29:16
·
answer #3
·
answered by Fábio 3
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, apesar de estarmos no Século XXI, ainda existem pessoas que não sabem respeitar o direito dos outros de optarem por determinado credo.
Além disso, as pessoas não estão preparadas para perdoar os erros dos outros, preferindo acusá-las e, sumariamente, condena-las.
Um pensamento, cujo autor é desconhecido, diz, mais ou menos isso: "As pessoas procuram, com tanta insistência, defeitos nas outras pessoas que, até parece existir uma recompensa pra isso”.
O ideal é que as pessoas se preocupassem com suas falhas, seus erros e defeitos, para que, ao tentarem a auto-correção, pudessem melhorar. No entanto, o que vemos são as pessoas, cada vez mais, preocupadas em “viver” a vida do próximo.
Não podemos concordar com o erro, mas isso não pode nos fazer juizes, jurados e algoz de quem erra. Na verdade, deverÃamos tentar ajudar à quelas pessoas que cometem erros a superá-los.
Lamentavelmente, percebemos isso com muita força entre as igrejas evangélicas, onde as pessoas pensam que quando uma pessoa falha ela deve ser excluÃda da igreja, ao invés de tentar reerguê-la. Tal atitude permite a Rubem Alves afirmar o que “A Igreja é o único exército que vai deixando pelo caminho os seus feridos”.
Quanto à sua afirmativa de que nem todos aqueles que afirmam ser evangélicos, na verdade o são. Jesus, como relatam as Sagradas Escrituras já afirmou, através de parábola, que no final o joio será separado do trigo. Esta tarefa não é de competência do homem.
Antes, devemos odiar o pecado, porém amar o pecador, assim como Cristo amou.
2006-10-18 10:23:25
·
answer #4
·
answered by Malaquias 4
·
0⤊
0⤋
Quando alguém critica algum corrúpto que tem nome de Cristão, ele está criticando a corrupção, lembrando que a maioria (se não todos) os que falam mal, fazem ou fariam o mesmo, é o que chamamos de reação reflexa (criticar nos outros nossos próprios erros).
"PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" (Romanos 2)
Ora muitos aqui criticam também por causa de algum ódio pessoal ou trauma. Isto percebi em um certo ateu que expressava seu ódio aqui neste site, sob o disfarce de expressão de sabedoria e conhecimento, ele discorria sobre a inexistencia de Deus, os problemas nas igrejas evangélicas, até que alguém manifestou a verdadeira razão de seu ódio e ele se fêz de vítima.
Outros ainda seguem a onda, falando de tudo e de todos, sendo zombadores por natureza.
Mas há também os que fazem questionamentos sensatos, apontando erros que precisam ser corrigidos.
Acredito que toda a crítica deve ser bem considerada antes de ser respondida, para que saibamos discernir uns dos outros.
2006-10-18 10:13:41
·
answer #5
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Se nem todos aqueles que dizem ser evangélicos o são, então, o quê eles são, afinal? Pessoas "plantadas" para fazer com que a imagem dos evangélicos seja manchada?
Eu não penso isso. Acho que são pessoas ruins, somente. E isso existe em qualquer religião, etnia ou nacionalidade.
Agora, que há um predomínio de comportamentos de imposição religiosa em algumas denominações evangélicas, ah, isso existe, sim.
2006-10-18 10:02:40
·
answer #6
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
O problema não é a pessoa, mas a lavagem cerebral q ela sofre e a alienação em q ela passa a viver.
Com todo o respeito aos pastores sérios (se é que existem) e à fé que essa religião consegue ´plantar` nas pessoas - resgatanto a esperança as afastando das práticas prejudiciais - infelizmente esse poder de persoasão vem sendo usado com má fé por grande parte dos missionários, dando mto valor ao dinheiro e pouco ao amor ao próximo.
2006-10-18 10:02:26
·
answer #7
·
answered by Ana 1
·
0⤊
0⤋
ninguém deve criticar um evangélico, todos pecamos ninguém e totalmente certos em sua religião,pra alguém criticar ele deve olhar pra ele mesmo, e pensar bem antes de criticar alguém ou qualquer religião.
2006-10-18 10:01:37
·
answer #8
·
answered by deiselisa 1
·
0⤊
0⤋
Mas os que vem bater na nossa porta de madrugada, dizendo-se evangélicos, com certeza são! E é com esses que geralmente me irrito!
Por acaso pedi para que me lessem a Bíblia? Tenho uma em casa, se quiser, eu mesmo leio, pois não sou analfabeto! Se eu quisesse saber da interpretação evangélica da Bíblia, visitaria uma Igreja Evangélica! Isso é que irrita! E consequentemente, por causa disso, acabo estentendo essa irritação a todos os demais evangélicos! Sei que é errado, mas fazer o quê? Me irrita e pronto!
2006-10-18 09:58:53
·
answer #9
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
0⤋
verdade, não são todos que se dizem evangélicos, são CRISTÃOS de verdade!
quando alguém pergunta de que religião eu sou, digo q não sou de religião nenhuma e sou cristão ou seja, seguidor de Cristo, devemos tomar cuidado com a religião, pois ela limita Deus e acaba nos afastando Dele.
voltando à pergunta, um cristão de verdade vai ser perseguido, chamado muitas vezes de louco e ser zombado... nem por isso deixa de ser um cristão autêntico, agora aqueles q levam o evangelho nas coxas, só servem para queimar o filme e envergonhar o nome de Jesus...
SR.Jesus nos disse que o mundo nos odiaria e que seriamos perseguidos, pq não foi diferente com Ele!
Agora vem a contra-pergunta... mais perseguido do que Jesus, ninguém foi! ninguém sofreu e nunca vai sofrer o q Ele sofreu para nos salvar... alguém pode dizer q Ele não foi Jesus, que Ele não pode nos salvar?
é isso
2006-10-18 09:56:27
·
answer #10
·
answered by Nelinho 1
·
0⤊
0⤋